Three Weeks LaterSaindo do consultório de Meredith, Beatrice ainda exibia um leve sorriso após ouvir o som dos coraçõezinhos dos seus filhos. Ao lado dela, Bárbara seguia animada, era a primeira consulta que ela participava dos seus "sobrinhos".
— Então tia, gostou da consulta?— Perguntou Beatrice enquanto seguia para fora do consultório ao lado de Bárbara.
— Você ainda pergunta? Me deixa ficar com essas imagens? Quero guardar para mim.— A morena acariciou as imagens da ultrassom dos gêmeos em sua mão e Beatrice autorizou. Os olhos de Bárbara estavam inchados e vermelhos.
Vincenzo esperava por elas no carro, e ao vê-las se aproximarem, abriu a porta do passageiro com um aceno discreto.
— Pensei que a consulta fosse durar menos tempo. — Ele comentou casualmente, lançando um olhar quase imperceptível para Bárbara, mas carregado de um tom que ela reconhecia.
Bárbara respondeu com um sorriso leve e irônico, segurando a porta do carro por um momento a mais, como se calculasse as próximas palavras.
— É, sabe como é... Algumas pessoas precisam sempre de atenção e cuidado, especialmente quando têm uma responsabilidade tão grande...digo duas.— Ela lançou um olhar direto para ele, fingindo não notar o peso de sua insinuação.
Vincenzo ergueu uma sobrancelha, percebendo o tom.
— Cuidado é fundamental, claro. E eu cuido muito bem das minhas três responsabilidades. Agora fica difícil quando certas pessoas fazem questão de se meter em tudo... às vezes mais do que o necessário. — A resposta dele soou educada, mas o leve desafio estava ali.
Beatrice, já acostumada com o jeito dos dois, suspirou e lançou-lhes um olhar paciente enquanto ajeitava o cinto.
— Qual o problema de vocês?— Beatrice bufou sentindo a irritação tomar conta.
Bárbara inclinou a cabeça levemente, encarando Vincenzo com um olhar determinado, mas com um toque de ironia.
— Eu só faço questão de estar sempre por perto quando se trata de você, Bea. Alguém tem que garantir que... certas pessoas estejam à altura.
Vincenzo soltou um riso baixo, balançando a cabeça.
— Bom, é bom saber que ela tem alguém "tão atento". Mesmo que... isso signifique ultrapassar alguns limites.
Bárbara cruzou os braços, inclinando-se para ele, como se o desafiasse de forma sutil.
— Limites? Talvez seja exatamente por não se preocupar com limites que eu sempre vou estar aqui para protegê-la.
Beatrice revirou os olhos, dando um sorriso impaciente.
— Podem, por favor, guardar essa disputa para depois? — pediu ela, rindo de leve. — Parece até que estou cuidando de dois adolescentes.
Ambos se entreolharam, cada um com um sorrisinho desafiador nos lábios, mas recuaram um pouco, pelo menos por ora.
Bárbara sentou-se no banco de trás enquanto Vincenzo ia para o lado do motorista logo dando partida com o carro.
Flashback on
— Isso dói tanto...ver ela assim.— Bárbara se lamentou enquanto observava Beatrice deitada na maca do hospital desacordada.— Uma mulher forte e é minha inspiração. Mas quando se trata de Cristian ela vira outra.
— O pouco tempo que passei com ela foi o suficiente para perceber que ele era o único que não tinha receio de ser ela mesma.
— Pois é, agora ela só tem a gente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sovereignty
FanfictionSinopse: Certa vez disse Platão: "Não espere por uma crise para descobrir o que é importante em sua vida." Mas a Consigliere da família Coppola não esperava passar por uma crise para descobrir o que é importante para sua vida. Família Coppola passa...