Chapter Twenty-Four

98 10 32
                                    



R A I V A

O momento em que o enlutado sofre de grande angústia diante dos fatos da vida, ou que ele se sinta injustiçado.

Meus olhos estavam bem fechados enquanto a água gelada corria pelo meu corpo na tentativa de levar consigo todo o peso da manhã

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Meus olhos estavam bem fechados enquanto a água gelada corria pelo meu corpo na tentativa de levar consigo todo o peso da manhã. Eu e Vincenzo não trocamos uma palavra sequer no caminho de volta para casa. Estou me perguntando muito se ele se arrepende de tudo, não passo de um fardo para ele agora.

Desligo o chuveiro e um longo suspiro escapa de meus lábios, prezava por qualquer momento sozinha e odiava quando eles acabavam. Alguns membros da família Cassano vieram me visitar. Meus familiares me telefonaram preocupados e os tranquilizei sobre minha saúde. Envolvo a toalha macia em meu corpo, me enxugando da cabeça aos pés. Separei um conjunto de lingerie preta e deixei ao lado uma calça preta e uma regata branca.

Após vestir o conjunto, criei coragem para me olhar no espelho. Depois da descoberta. Como é possível, não consigo enxergar nada! Meu corpo aos meus olhos está normal, mas não...

Viro-me de lado procurando algum volume que seja, não vejo nada. Um longo suspiro frustrado saiu de meus lábios. Mas também agora cada momento que estive com o mal estar parece se encaixar após o diagnóstico final.

Ele sabia.

Meu pai sabia que eu estava...assim agora. Se ele estivesse aqui estaria tão feliz, ficaria em choque, perguntaria se eu ia querer prosseguir com a gravidez...caso eu dissesse que sim ele pularia de felicidade.

Sinto meus olhos se encherem novamente ao imaginar claramente sua alegria com a revelação. Algo que— se eu seguir com a gestação— ele não poderá acompanhar de perto.

Ouço alguém bater à porta e autorizo sua entrada. Olho pelo espelho e vejo Vincenzo entrar me olhando. Talvez seja a primeira troca de olhares que tivemos desde a descoberta. Ele ainda vestia as roupas da noite anterior. Bárbara dormiu comigo no hospital e ele saiu para algum lugar que não faço a mínima ideia. Mas estava lá de manhã para me buscar.

— Como você está?— Crio coragem o olhando pelo reflexo do espelho. Vincenzo molhou os lábios de forma nervosa se encostando contra a pia cruzando os braços.

— Vai prosseguir com a gravidez?— Sua pergunta me faz desviar o olhar de imediato.

Nunca me imaginei tendo filhos. Como nunca me imaginei casando.

— Não sei. Sinceramente não sei, estou assimilando tudo ainda.— Respondo de forma sincera.— Você está bem?

— Fiquei bastante assustado. Fui ao apartamento já que Bárbara dormiria com você. Passei a noite com a cabeça martelando, fazendo pesquisas e tudo mais. Quero que saiba de algo.— O homem se coloca atrás de mim, vejo nossos reflexos no espelho e sinto seus braços rodearem minha cintura.— Independente da decisão que você tomar, Srta. Coppola...eu vou apoiá-la.

SovereigntyOnde histórias criam vida. Descubra agora