Beatrice Coppola se levantou silenciosamente às quatro da manhã, cuidando para não acordar suas madrinhas que dormiam profundamente nos colchões espalhados. Os primeiros raios de luz começavam a tingir o céu de Veneza com uma paleta suave de cores. Vestiu-se rapidamente, escolhendo um casaco leve e sapatos confortáveis para uma caminhada matinal.Ao sair pela porta da frente, Beatrice encontrou Clement, o funcionário de confiança de Bárbara, já a esperando. Ele era um homem de aparência severa, mas com um coração gentil, sempre disposto a ajudá-la em qualquer necessidade.
— Perdão a inconveniência, a senhorita vai sair agora?— Perguntou Clement vendo a mulher vestir seu sobretudo.
— Sim eu irei.
— Vou lhe acompanhar.
— Não precisa, tem que ficar na casa Clement.
— Temos outros seguranças aqui, se a senhora sair sozinha a senhorita Caccini pode me matar...talvez.— A forma engraçada que o rapaz fala faz Beatrice aceitar a companhia.
Juntos, começaram a caminhar pelas ruas estreitas e labirínticas da cidade, que a essa hora do dia estavam desertas, exceto pelos primeiros sinais de vida dos comerciantes preparando suas lojas para um novo dia.
Enquanto caminhavam em silêncio, apreciando a tranquilidade da manhã, o celular de Beatrice vibrou em seu bolso. Ela pegou o aparelho e viu o nome de Sebastian na tela. Suspirando, atendeu a ligação.
— Sebastian? — disse, tentando manter a voz calma.
— Srta. Coppola. — respondeu ele, a tensão evidente em sua voz. — Ainda não encontramos quem estragou o nosso negócio. Estou começando a ficar preocupado.
A irritação de Beatrice aumentou instantaneamente. Ela parou de andar, forçando Clement a parar também e se virou para encarar o horizonte enquanto falava.
— Isso é inaceitável, Sebastian. — Sua voz era fria e controlada. — Já perdemos tempo demais. Vou colocar minha equipe para procurar. Eles são mais eficientes.
— Tudo bem, faça o que for necessário, nesse requisito você tem razão— disse Sebastian, resignado. — Só quero que resolvamos isso logo.
— Nós vamos resolver, eu adoraria pensar o que o senhor Cassano acharia disso. — Beatrice desligou a chamada. Ela voltou-se para Clement, que a observava silenciosamente.— Vamos continuar — disse ela, retomando a caminhada com passos decididos. Clement seguiu-a, em silêncio, sabendo que não era o momento para perguntas.
Ao retornar para casa as mulheres já estavam mais que acordadas, estavam dispostas para o novo dia. Seria o último dia de festança, até porque as senhoras chegariam no dia seguinte.
Beatrice adentrou a casa e Barbara foi a primeira a notar sua presença.
— Onde a senhorita esteve?— Perguntou a mulher.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sovereignty
FanfictionSinopse: Certa vez disse Platão: "Não espere por uma crise para descobrir o que é importante em sua vida." Mas a Consigliere da família Coppola não esperava passar por uma crise para descobrir o que é importante para sua vida. Família Coppola passa...