19

57 6 4
                                    

Louise sentou na cama: Vi que era a sua cara...então comprei!- Sorriu e deu para a mesma.

Janja: Obrigada mãe!-Sorriu. Eu amei!

Louise: Que bom,filha! Querem mouse? Eu fiz de maracujá com chocolate.

Janja:Eu estou cheia.....vocês tem algum remédio para dor?

Louise: Acho que eu tenho na minha bolsa...pega para mim amor?

Fernando:Claro!-O mesmo foi até a bolsa da esposa e pegou o remédio e depois voltou até elas. Está com frio, filha? Está um calor e você com esse moletom.

Janja:Estou sim pai!-Mentiu.

Louise pegou uma garrafa de água no frigobar: Toma,querida.

Janja: Obrigada mãe. -A mesma tomou o remédio. Aqui em casa tem aquelas caixas com curativos?

Louise: Tem sim...oque está me escondendo,filha?- Aproveita que Fernando foi ao banheiro.

Janja: Não estou escondendo não.....

Louise: Sabe que não precisa mentir para mim,né? Sei que não sou a mãe dos sonhos...mas me preocupo com você!

Janja tirou o moletom depois tirou o curativo revelando o que seu avô tinha feito. A mesma começou a chorar.

Louise se levantou: N-não....

Louise baixa a alça da blusa revelando sua cicatriz.

Janja: É isso que estou escondendo....não quero preocupar vocês!

Louise: Filha...- A mesma abraçou Janja.- Foi meu pai...que fez isso?

Janja:Foi....mas está tudo bem. Vai passar!

Louise deu um beijo na cabeça de Janja e ficou abraçada com ela.

......

Naisa estava sentada na mesa mexendo na comida.

Antônio:Amor,vamos para o quarto.

Naisa: Vou arrumar a cozinha!- Se levantou da mesa.

Antônio:Vai continuar me tratando assim?

Naisa: Você tratou nossa neta como um animal...assim como nossa filha!- Bateu na mesa.- Vai tratar nossa bebê assim também?

Antônio:Eu tratei ela daquele jeito para ela aprender a não fazer aquilo que ela fez. E que bebê?

Naisa: Eu estou grávida,Antônio!- Foi para a cozinha.

Antônio: Grávida, meu amor?

Naisa nada falou.

Antônio:Que felicidade vida!-Abraçou a mesma.

Naisa: Pois é!- Se afastou.- Eu dei oque você tanto queria....um filho! E quando eu te pedi uma coisa,você fingiu que eu nem existia.

Antônio:Mas meu amor, eu tive que corrigir nossa neta.

Naisa: Corrigir...NÃO TRATA ELA COMO ANIMAL! NOSSA FILHA NÃO VEM AQUI POR CULPA SUA!- Fala chorando.- Eu perdi meu bem mais precioso...

Antônio:Na próxima vez, manda ela não fazer o que ela fez. Ela é doida de ficar vendo nós dois transando?

Naisa: Ela só ficou curiosa...ela namora, é natural isso.

Antônio: Natural ela ficar invadindo nossa privacidade?

Naisa: Cansei,vou me deitar!- Guardou o pano de prato.

Antônio:Você vai deixar uma bobeira dessa atrapalhar nosso casamento?

Naisa: Bobeira? Você sabe a dor que ela sentiu? Não.- Saiu da cozinha.

Um Passado revelado.Onde histórias criam vida. Descubra agora