Esmeralda: Sim.
Vitória: O que a senhora está fazendo aqui?
Esmeralda: Eu...eu vim te ver!- Percebe que Vitoria não tinha gostado muito.
Vitória: Tá, espera, estou processando tudo aqui na minha cabeça! A senhora apareceu depois de 16 anos sem dar notícias?
Esmeralda se calou.
Vitória: Tá vamos voltar tudo novamente! Bença,tudo bem?
Esmeralda: Sem ironia.
Fala ao ver o tom de deboche de Vitoria.
Vitória:Mas eu estou sendo irônica!
Esmeralda: Eu não tive culpa...
Vitória:E por que a senhora não me mandou pelo menos uma mensagem? Ah, lembrei que não tinha internet na Inglaterra, não é?-Falou de deboche.
Esmeralda: Seu pai não me deixava mandar! Ele falava que você tinha que se acostumar com a vida de casada...
Vitória:Ah, foram mais de 16 anos! Até parece que a senhora não via minha vida pelas redes sociais,a senhora não mandou mensagem porquê não quis.
Esmeralda se sentou.
Vitória: Não vai falar mais nada?
Esmeralda: Você tá certa! Eu não fui a mãe que você merecia ter...
Vitória:Quem é você?-Viu Cláudio entrar pela porta.- se separou do papai mãe? A se eu posso chamar de pai, já que ele matou a felicidade da própria filha. Quem é você ? Fala logo! É seu novo namorado?-Olhou para a mãe.
Esmeralda: É o seu pai.
Vitória: Cláudio?
Esmeralda: Sim.
Vitória: Está diferente!
Cláudio: Estou velho...sua mãe me chamou de velho na minha cara!
Vitória:Oi, meu papai querido,o senhor foi feliz colocando sua filha para casar forçado, saiba que seu ex genro querido me bateu muito!
O mesmo baixou a cabeça.
Esmeralda vai até para pega Laura.
Vitória:Deixa minha filha aí!
Esmeralda se afasta da menor que tinha um sorriso fofo no rosto.
Vitória:Pode pegar ela mãe!-Se sentou no sofá.
Esmeralda pegou a pequena: Oi,me amorzinho...
Laura:Oii!-Sorriu.
Cláudio: Ela parece com você,Vi!
Vitória:A senhora acha?
Esmeralda: Ela é perfeita,filha!- Olha para Vitoria.- Os olhos claros puxaram ao da vovó!- Sorriu para a pequena e se sentou no sofá.
Vitória:Ela é linda essa minha bebê,eu também tenho outro filho!
Esmeralda: É...eu sei,o Lula.
Vitória:Sim,como a senhora sabe?Essa se chama Laura!-Sorriu.
Esmeralda: Eu estava longe, mas sei de tudo que aconteceu,minha querida!
Vitória:Eu vou me casar com o Fernando!-Sorriu.
Esmeralda: Finalmente!
Cláudio: Amor,eu vou tomar um banho e ver se faço algo para vocês comerem.
Esmeralda: Tá,meu amor.- Beija o mesmo que logo sai dali