Naisa: É sim. Suas filhas tem muito orgulho de você!
Vitória:O que eu fiz para as pessoas terem orgulho de mim? Nada.
Naisa: Não é oque você fez ou deixou de fazer...mas sim oque você faz por elas todos os dias!
Vitória:Eu queria ser orgulho para os meus pais,mas eu nunca vou ser, até porquê eles me abandonaram por 17 anos,e nem sequer mandava uma carta.
Naisa: Deveria parar de tentar ser oque você não é,Vitoria. Você precisa parar de pensar no que os outros pensam de você.
Vitória:E se eu não ficar preocupada com que as pessoas pensam eu vou fazer o que?
Naisa: Se preocupar com oque você acha.
Vitória:Faz muito tempo que eu não me preocupo comigo,nem sei como fazer isso,para mim estando bonita para meu marido,e cuidando bem dos meus filhos isso que importa, dando amor e carinho para eles,eu quero ser a melhor mãe para eles...
Naisa: Mas você precisa pensar em você também. Eu tenho duas filhas pequenas e duas filhas que já são grandes,mas mesmo assim separo um tempo para me cuidar.
Vitória:Eu não consigo, tenho medo...
Naisa: Medo de que?
Vitória:De não conseguir ser uma boa mãe, esposa, filha eu sempre tento dar o melhor de mim para ser uma pessoa boa,eu me preocupo muito em dar amor, carinho que esqueço de mim...eu não quero decepcionar minhas filhas,meu filho muito menos meu marido que aconteceu várias coisas até conseguimos ficar juntos....
Naisa: Está grávida?
Vitória:Como assim,por que dá pergunta?
Naisa: Percebi que você falou filho.
Vitória:O meu filho que estou falando é o Lula!
Naisa: Sabia que a Janja está grávida?
Vitória:A Janja está grávida?
Naisa: Está. As meninas estão numa felicidade só!
Vitória:A senhora sabe que a Janja está grávida e eu não?
Naisa: Ela deve querer te contar pessoalmente,já que eles vão vir aqui nesse final de semana.
Vitória:Eu sempre sou a última a saber....
Naisa: Não diga isso,eu só sei porque sou ansiosa e não consigo esperar.
Vitória:Hum...estou me sentindo bem não!
Naisa: Oque você está sentindo?- Se sentou do lado dela.
Vitória: Psicologicamente...
Naisa: Não fique,querida.
Vitória:Aí eu nem deveria estar falando isso com a senhora....é melhor eu ir para meu quarto!-Falou tentando levantar.
Naisa: Sinta-se à vontade.
Vitória:Nem eu sei Oque estou sentindo...só sei que estou triste!
Naisa: Não fique.
Vitória: Não é fácil...não é Apenas falar para eu não ficar triste! Sei lá,meus filhos estão crescendo rápido demais...eu não tenho mais a coisa de ficar correndo atrás de bebê na casa...
Naisa: Você ainda pode ser mãe.
Vitória: Não...não posso!
Naisa: Vi,pare de se cobrar...apenas aproveita tudo!
Vitória:Para a senhora é fácil falar isso...já eu!
Naisa: Sabe...quando eu tinha a sua idade era muito cobrada.
Vitória:Era?
Naisa: Muito!- Olha para a mesma.
Vitória:E o que a senhora fez para não ser mais?
Naisa: Me casei e fui morar bem longe de todos! Minha mãe era amiga da mãe de Esmeralda...Esmeralda sempre foi a mais bela de todas na época,a favorita de todo mundo...eu era mais tímida,recatada.
Vitória: Então eu tenho que ir embora?
Naisa: Não,até porque o caso não é esse. Naquela época tudo era mais difícil e delicado.
Vitória:Mas vai ser melhor,meus pais não ligam para mim mesmo,meu filho fez a família dele e só sobrou eu aqui largada...
Naisa: E o Fernando,a Laura,a Fefe...eu,Arthur,Cris e Athena?
Vitória:Eles iriam comigo né...menos a Cris e a the!
Naisa: Vi,acho que você precisa é de umas férias com o Fernando.
Vitória:Por que a senhora acha isso?
Naisa: Você está cansada e estressada...tensa.
Vitória:A senhora acha?-Olhou para a mesma.
Naisa: Tenho certeza!
Vitória:Vou pensar com carinho!
A mesma viu seu celular tocar e era sua mãe. Ela pegou o celular e atendeu.
Vitória:Oi mãe!
Esmeralda: Que cara é essa?
Vitória: Estou normal por que?
Esmeralda: Está meio pálida...
Vitória:Estou com câncer, esqueceu?
Esmeralda: Não,não esqueci...já pintou o cabelo?
Vitória: Ainda não...
Esmeralda: Por que não?
Vitória:Porque estou bonita ruivinha...
Esmeralda: Não,não está.
Nesse momento Naisa revirou os olhos.
Vitória:Mas mãe...-Falou com os olhos marejados.
Esmeralda: Mas nada! Pinte esse cabelo de uma vez por todas. Você sempre amou seu cabelo preto,agora tá inventando de ficar ruiva...por que?
Vitória:A senhora acha que estou feia é isso?
Esmeralda: Você não respondeu minha pergunta.
Vitória: É que me achei bonitinha de cabelo ruivo, já que sempre pintei de preto...por que a senhora quer tanto que eu pinte?
Esmeralda: Para ficar igual a mamãe!- Tenta disfarçar.
Vitória: Mãe, por que sou a única ruiva da família?
Esmeralda:...A bisavó do seu pai era ruiva.
Vitória:Vou fingir que acredito...
Esmeralda: Ah,quer saber? Tchau,Vitoria!- desliga.
Vitória: Mãe...-Liga de novo.
Esmeralda: Fala.
Vitória: Desculpa...
Esmeralda: Tudo bem.
Vitória:Vou fazer o que a senhora mandou...
Naisa pega o celular: Você não tem vergonha na cara não? Você tá acabando com psicológico da sua...
Esmeralda: Minha FILHA! você deveria calar a sua boca e cuidar da sua vida,eu mandei ela pintar o cabelo e é isso que ela vai FAZER!!!!
Naisa: Não vai não. Olha o estado da menina e você ainda fica colocando coisas na cabeça dela. Já basta os problemas que ela tem em casa.
Esmeralda:Vai sim. Eu sou a mãe dela e quem manda nela sou eu guria! Ela está parecendo a mula sem cabeça,esse cabelo dela está parecendo fogo, HORRÍVEL!!!! PESSOAS RUIVAS SÃO RIDÍCULASSSS!!!
Naisa: Ridículo está sendo essa sua postura...postura de uma pessoa sem equilíbrio e sem um pingo de bom senso!- Desliga o celular e abraça Vitoria.
Vitória chorando de se tremer.
Naisa: Calma,querida...eu estou aqui,está bem?
Vitória: N-NÃO tá bem...-Abraçou a mesma forte.