O vento frio chicoteava meu rosto enquanto eu marchava pelas ruas de paralelepípedos, ainda atordoada pela cena no apartamento de Marcelo. A fúria de Julia, suas palavras cruéis, ecoavam em meus ouvidos. Como ela ousava me humilhar daquela maneira?
Apertei o passo, tentando afastar as lembranças. A noite anterior, tão perfeita, tão intensa, agora parecia um sonho distante. Os braços de Marcelo me envolvendo, seus lábios ardentes nos meus, a paixão que nos consumia... Tudo isso manchado pela sombra de Julia.
Cheguei ao escritório,com o coração ainda batendo forte. A Sra. Esmeralda, com seu sorriso gentil, me recebeu como sempre. Tinha uma reunião importante sobre um projeto no Chile. Enquanto aguardava no escritório de Carol, escolhia os vasos, móveis, mudas de flores vibrantes, fechava os olhos e me recordava da terra úmida, o cheiro das plantas, me acalmavam.
Enquanto organizava minhas compras, meus pensamentos voltavam para Marcelo. Ele me amava, eu sabia disso. Mas como lidar com o fantasma de Julia? Será que ela sempre seria uma presença em nosso relacionamento?
Uma lágrima teimosa teimou em cair. Eu a enxuguei rapidamente, furiosa comigo mesma por me mostrar tão fraca.
De repente, meu celular tocou. Era Marcelo.
- Dália, meu amor, me desculpe por tudo. Eu nunca quis atrapalhar nosso momento, mas ela surgiu e deixei entrar, mas isso não vai mais acontecer.
Sua voz suave acalmou meu coração. Expliquei que precisava de um tempo para pensar, para organizar meus sentimentos. Ele entendeu, me disse que me amava e que esperaria por mim pacientemente.
Desliguei o telefone com um sorriso tímido no rosto. Apesar de tudo, eu sabia que o que sentia por Marcelo era real, era forte. E que, juntos, superaríamos qualquer obstáculo.
No caminho de volta para casa, parei no Jardim da Dona Esra. Sentei-me em um banco sob a sombra de uma árvore de canela e fechei os olhos. Imaginei o jardim revitalizado, com flores coloridas, borboletas dançando ao vento, o aroma das plantas brincando livremente.
Um sorriso se formou em meus lábios. Eu sabia que, assim como o jardim, meu coração também se renovaria. A raiva e a tristeza dariam lugar ao amor e à esperança.
Com um novo fôlego, levantei-me e caminhei de volta para casa. O futuro era incerto, mas uma coisa era certa: eu não desistiria do meu amor por Marcelo. E, juntos, transformaríamos o jardim da vida em um lugar ainda mais bonito e florido.
Depois de um tempo organizando tudo com o jardineiro Mário, recebe a visita da empresa que ficará responsável pelo conserto e reforma da piscina. Hoje iremos curtir uma roda de samba só para as meninas, eu, Eda, Lara, Laura, Carol e Natália. Estou ansiosa para uma boa conversa, música e muita fofoca. Depois de um belo banho, secar meus cabelos e me visto com vestido. Estou pronta para encontrar as meninas no samba. Prontíssima, para sambar e curtir uma noite com as meninas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dália
RomanceDália, uma flor diferenciada entre tantas flores, mas que carrega em seu coração um amor por seu vizinho e amigo Marcelo, entre desencontros, reencontros, desilusão, perdas e amizades, podemos ter certeza que AMOR irá vencer.💌💌💌💌💗💗💗