A recuperação

42 10 0
                                    

A cada dia que passa, a luz da esperança se torna mais forte. Dália, meu amor, está lutando bravamente contra as sequelas do acidente. A fisioterapia será fundamental para sua recuperação, mas a certeza de que ela está viva e que nosso filho cresce saudável em seu ventre me enche de força para enfrentar qualquer obstáculo.

Ainda na UTI, Dália se recupera bem, rodeada pelo carinho da equipe médica e pelo amor incansável de sua mãe. Apesar das restrições de visitas, consigo vê-la de longe, meu coração transbordando de gratidão por cada passo dado em sua jornada de cura.

Hoje, um novo capítulo se inicia. Dália será transferida para o melhor hospital de Belo Horizonte, onde receberá os cuidados de uma equipe especializada em recuperação de pacientes com seu quadro. Minha irmã está à frente de todo o processo, cuidando de cada detalhe com a mesma devoção que dedica à Dália. Eda a amava, pois eram melhores amigas, mesmo quando ficaram separadas, isso nunca mudou para minha irmã.

Antes da transferência, preciso agradecer a todos no Hospital João XXIII. Cada médico, enfermeiro e funcionário desempenhou um papel crucial na recuperação da minha amada. Sua dedicação e profissionalismo me deram a força que precisava para enfrentar os momentos mais difíceis.

Com o coração transbordando de gratidão, saio à procura da senhora Margarida que sempre rezava comigo na porta do hospital. Encontrá-la foi como encontrar um anjo em meio à tempestade. Com lágrimas nos olhos, compartilhei a notícia de que Dália havia sobrevivido e que nosso bebê estava bem.

Emocionada, ela me pediu para colocar o nome de Isaque em nosso bebê, pois tinha certeza de que seria menino, o filho do milagre. Agradeci por tudo que ela fez por nós, por sua fé e apoio nos momentos mais sombrios. Prometi que nos veríamos novamente, em breve, para celebrar a vida e a esperança que renasceram em nossos corações. Marcamos um café com pão de queijo na sua casa, não conhecia bem, mas tinha a certeza que ela me ajudou bastante.

Agora, caminho ao lado de Dália até o helicóptero que a levará para o novo hospital. A cada passo, sinto a força do amor que nos une e a certeza de que, juntos, superaremos qualquer obstáculo. A vida recomeça, mais bela e mais forte, iluminada pela luz da fé e da esperança.

Dez dias depois....

Dália estava recuperando os movimentos das pernas, ainda tinha dificuldade de manter seu tronco em pé, ela está grávida de três meses, todos estamos empenhados na sua recuperação, minha irmã e Asla, meus pais, minha avó e nossos amigos retornaram a São Paulo, mas estão com dada marcada para voltarem daqui três dias. Eu, minha sogra, meu sogro, tia Teresa e Juliana estamos nos revezando no cuidado com nossa flor, mas é claro que fico sempre a noite, assim aproveito para cuidar dela e do nosso bebê. Como Dália tem razão sobre o povo mineiro ser acolhedor e bom em receber, com minha estadia na casa dos pais de Dália, seus vizinhos me tratam como marido da querida Lia e assim que a chamam, eles são maravilhosos, coisas que as vezes em São Paulo por causa da agitação passa despercebido. Já procurei uma casa e estou organizando nosso casamento, pois quando ela sair do hospital vamos nos casar

DáliaOnde histórias criam vida. Descubra agora