Samba, encontros e confrontos

47 9 0
                                    

A noite prometia ser agitada. Eu, Eda, Lara, Laura, Carol e Natália nos reunimos em um bar na capital paulista para uma noite de samba e descontração. Eu, em um vestido que acentuava suas curvas, sambava com perfeição, tentando esquecer o encontro com a ex-namorada de Marcelo em seu apartamento naquela manhã.

O ritmo contagiante do samba dominava o ambiente quando reconheci a voz do vocalista do grupo: Patrick Novais, meu ex-namorado. A lembrança do dia em que o encontrei com outra mulher em sua casa em Belo Horizonte ainda era vívida em minha mente.

Ignoro os olhares de Patrick enquanto sambava, concentrando na música e na companhia da minhas amigas. Depois de alguns minutos, retorno à mesa, onde a conversa fluía animadamente.

De repente, Patrick se aproximou, tentando puxar conversa. Minhas amigas, percebem a tensão no ar, fazem silêncio.

- Dália, quanto tempo, disse Patrick com um sorriso hesitante. Eu não sabia que você estava em São Paulo.

- Pois é, respondo com frieza, Vim passar férias com minha família e amigos.

- Que bom te ver, Patrick insistiu. Podemos conversar?

Hesito por um momento, mas antes que pudesse responder, Marcelo surgiu, empurrando seu caminho através da multidão.

- Dália, meu amor, disse ele com um sorriso largo, resolve apreciar junto contigo uma boa roda de samba.

Abro um sorriso, ao ver meu namorado

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Abro um sorriso, ao ver meu namorado. O olhar de Marcelo se fixou em Patrick, que o encarava com frieza.

- Marcelo?Patrick disse com voz tensa. O famoso namorado de infância de Dália Uçar, vocês reataram? Antes que pudesse responder, Marcelo passou braços na minha cintura e disse.

- Sim, ela minha namorada, Marcelo respondeu, lançando um olhar possessivo para Dália.

Me sinto como um rato preso entre dois gatos. Ela não sabia o que dizer ou fazer.

- Dália, Patrick disse, Preciso te falar uma coisa.

- Patrick, espera, Dália implorou. Não tenho nada para conversar contigo.

- Temos algumas coisas para resolver, Patrick insistiu. Preciso falar agora. Marcelo está com os dentes cerrados em cima de Patrick que não se intimida.

Ele se virou para Patrick.

- Dada e eu estamos juntos, disse ele com firmeza. Então, por favor, afaste-se. Patrick cerrou os punhos.

- Dália, você precisa conversar comigo, disse ele. Venha comigo. Ele pega na minha mão.

- Tira as mãos dela. Ela não quer falar com você, Marcelo dá tapa na mão dele. Neste momento meu irmão, Sun, Brinco e Mariano se aproximam.

- Calma, gente. Não quero escândalos. Digo empurrando Marcelo para trás.

Eu estava dividida. Amava Marcelo, mas ainda estava chateada com o acontecido da sua ex mais cedo no seu apartamento. Rever Patrick mexeu com sentimentos adormecidos, pois ele foi importante no mais difícil da minha vida, mas não confiava em mais nada que saía da sua boca.

DáliaOnde histórias criam vida. Descubra agora