Eu não havia pesquisado sobre a dra. Lana Lindemberg, então não sabia nada sobre sua aparência. Nem passou pela minha cabeça que ela fosse jovem e muito menos que fosse tão bonita.
Quando a dra. Lana entrou na biblioteca , foi impossível não reparar na sua beleza. Ela era branca , alta , tinha cabelo preto comprido e liso ; Os olhos eram em um tom raro de azul, e para completar , ela tinha um sorriso lindo.__ Bom dia , sra. Ferri! __ ela me cumprimentou simpática, com um aperto de mão.__ Como está?
__ Bom dia , dra. Lindemberg. __ respondi , também simpática. __ Eu estou bem . Aliás, pode me chamar de Soraya.
__ Como preferir. Aliás, pode me chamar pelo meu primeiro nome. __ disse ela. __ Já que vamos nos ver bastante , é bom que sejamos amigas. __ explicou.
__ Está bem , Lana.
__ Outra coisa... __ ela começou. __ Quero pedir desculpas pelo meu atraso. Minha filha está com febre e não queria ficar com a babá.
__ Sem problema, dra. Lana. __ respondi.
...
Então começamos a sessão. Lana fez algumas perguntas e pediu que eu falasse um pouco sobre o dia do acidente, em seguida jogamos um jogo da memória com personagens famosos. Ela queria saber se minha memória estava boa ou se fiquei com alguma sequela.
No final da sessão , ela fez algumas anotações em seu caderno e me entregou uma lista de itens que eu precisaria utilizar durante as sessões e nas atividades que ela passaria para que eu fizesse sozinha. A lista contava com coisas como: Livros de colorir, livros com palavras cruzadas, cadernos de desenho , lápis de cor , canetinha, tinta guache, pincéis , quebra-cabeça , cola , tesoura e etc. Parecia uma lista de material escolar para criança, mas eu entendia que era preciso para o tratamento....
__ Obrigada , Dra. Lana. __ falei , quando chegamos na porta da sala. __ Até mais.
__ Imagina, Soraya. __ ela mostrou um sorriso. __ Até depois de amanhã. Qualquer coisa pode mandar mensagem para meu número de WhatsApp, que assim que eu puder respondo.
__ Certo, dra. Lana.
Nos despedimos com um aperto de mão, e a doutora Lana foi embora. Eu não saberia explicar o motivo, mas a companhia dela me fez muito bem.
...
__ Pelo visto a sessão foi boa... __ comentou Simone, em tom de desconfiança. __ O sorriso no seu rosto está de orelha a orelha.__ alfinetou.
__ Você está aí, Simone? __ provoquei. __ Eu nem tinha lhe visto.
__ Eu deveria levar você no Oftalmologista para ver como estão esses olhos de esquilo. __ continuou me alfinetando.
__ Seria bom mesmo, pois o acidente que você provocou pode ter me deixado com sequelas na visão também. __ devolvi no mesmo tom.
Depois de quase um minuto em silêncio , Simone falou:
__ Eu reparei no jeito que você olhou para a dra. Lindemberg.
Parece que deixar de ser tóxica era uma tarefa praticamente impossível para Simone. Ela sempre dava um jeito de deixar as coisas piores.
__ Nada a ver essa sua fala , Simone. __ respondi. __ Eu não estou olhando ninguém. Lana só está me ajudando a me recuperar.
__ Então, é assim que a chama?__ perguntou enciumada.
__ Ela só pediu para que eu a chamasse pelo primeiro nome apenas para tornar as sessões mais agradáveis. Então, não coloque coisas na cabeça. __ comecei a subir as escadas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
PURA - Simoraya
FanfictionSoraya Antonelli é uma linda jovem que acabou de completar 18 anos e de passar para o curso de Administração na melhor faculdade do Estado. Recém saída de um renomado colégio interno, ela não tem ideia do que a aguarda. Seu pai acabou torrando toda...