"Eu realmente estou perdida"

315 25 7
                                    

Alex pov

Eu voltei para casa com um sorriso estampado no rosto e logo avistei o Ian que me olhou esquisito.

Ian: Porque você tá com essa cara de bobo? - ele perguntou vindo até onde eu estava.

Alex: Ian, quem tem cara de bobo aqui, é você - eu falei tentando disfarçar a minha felicidade.

Ian: Essa sua cara aí parece até a de alguém que está apaixonado - ele falou me zuando.

Alex: Iii, tá sabendo demais, hein, maninho - eu falei rindo dele bagunçando um pouco seus cabelos - E desde quando você entende de paixão? - eu perguntei rindo enquanto nos sentavamos juntos no sofá da sala.

Ian: Desde sempre, eu sou um homem romântico - ele falou fazendo cara de convencido e eu ri.

Alex: A é, senhor romântico? Então me diz, como eu faço para conquistar uma garota que já tem namorado? - eu falei brincando com ele, mas com um fundo de verdade, realmente tenho essa dúvida.

Ian: Tá falando da Lívia? Porque se for, nem precisa se esforçar muito, o namorado dela é um chato, você é muito mais legal - ele falou dando batidinhas no meu ombro e eu fiz cócegas nele fazendo ele rir.

Alex: Olha, se falar isso para alguém, eu acabo com você, hein? Esse vai ser o nosso segredinho - eu falei baixo me aproximando dele - Eu tô gostando da Lívia, e vou dar um jeito dela largar o namorado dela e ficar comigo - eu falei sussurrando e ele pareceu feliz.

Ian: Ebaaa, vai ser muito legal quando vc namorar a Lívia, ela é legal, bem mais legal que todas as outras garotas que você já trouxe aqui em casa - ele falou revirando os olhos. Ele ficou calado por um tempinho, mas de repente pareceu ter uma ideia - Alex, vamos na piscina? Por favor - ele falou implorando e fazendo biquinho.

Alex: Aaa, não sei, Ian, já tá um pouco tarde - eu falei largado no sofá com preguiça de levantar.

Ian: Mas a gente nunca sai juntos, os meus amigos saem com as famílias deles, mas eu não, porque a mamãe não tá mais aqui, o papai nunca tá em casa, e você nunca quer sair comigo - ele falou um pouco triste e eu tenho que admitir que meu coração apertou, às vezes eu esqueço que a falta dos nossos pais consegue ser ainda mais dolorosa para ele que ainda é uma criança e sequer lembra da nossa mãe.

Alex: Tudo bem, olha, a gente pode ir, mas amanhã bem cedo, aproveitamos que é sábado e passamos o dia lá, o que acha? - eu perguntei e ele me olhou animado.

Ian: Eu acho ótimo, vai ser muito legal - ele falou animado, mas de repente parou um pouco e me olhou com um sorriso travesso - E eu tive uma ideia melhor ainda - ele me falou e eu fiquei curioso.

Alex: Que ideia? - eu perguntei desconfiado.

Ian: Eu posso chamar a Ellen para ir com a gente, eu convenço ela a ir com a Lívia também, e você vai poder passar o dia todinho com ela - ele falou fazendo gestos com as mãos e eu tenho que admitir que adorei a ideia.

Alex: Boa, maninho, adorei - eu falei para ele fazendo um toque de mão.

Ian: Pronto, então eu vou agora contar o nosso plano para a Ellen, tchau - ele saiu correndo do apartamento e eu só fiquei pensando que ele iria contar para a Ellen que eu gosto da Lívia e em algum momento ela iria contar para a irmã, tenho que admitir que fiquei um pouco nervoso.

Lívia pov

Eu estava com a Julieta na casa dela, nesse momento eu realmente precisava desabafar, mas não era por isso que eu estava aqui. A Julie me falou que tem algo muito importante para conversar comigo e eu estou aqui nervosa pensando se ela de alguma forma acabou descobrindo o que quase aconteceu hoje no elevador, se ela sei lá, leu meus pensamentos, viu em um sonho, a irmã da revelação do ciclo de oração contou a ela, eu realmente não sei, eu só espero muito que ela não saiba de nada.

Imprevisto - LilexOnde histórias criam vida. Descubra agora