"Secret"

297 21 41
                                    

Karen pov

Eu, o Romeu e a Julieta estávamos indo para o apartamento do Alex, a Lívia disse que nossos pais estão lá, então eu acho que estamos encrencados.

Ao chegarmos no apartamento tocamos a campainha e esperamos nervosos, o Romeu estava morrendo de medo da reação da mãe dele ao ver ele com a tipóia, a tia Vera costuma ser meio neurótica.

Quando a porta finalmente se abriu vimos a Lívia e o Alex que nos olhavam também nervosos.

Nós adentramos o apartamento e nossos pais estavam lá, nós certamente estamos ferrados.

A tia Vera veio correndo até o Romeu que suspirou profundamente.

Vera: Romeu, meu filho, o que aconteceu? - ela perguntou preocupada.

Romeu: Eu caí e desloquei o braço, mãe, mas eu já tô bem, é sério, só preciso manter ele imóvel por um tempo - ele falou tentando acalma-la.

Vera: Mas como você caiu? Você quer me dizer que estava andando normalmente e de repente caiu tão forte que deslocou o braço? - ela perguntou exaltada e o tio Bernardo foi tentar acalmar ela.

Romeu: Eu estava bêbado, mãe, e nós estávamos brincando perto da piscina, eu caí e me machuquei, foi isso - ele falou nervoso e de cabeça baixa.

Vera: Bêbado? Você ouviu isso, Bernardo? Ele estava bêbado - ela falou ainda mais exaltada.

Bernardo,: Calma, amor, calma - o tio Bernardo falou tentando acalmar a esposa - Crianças, como vocês conseguiram as bebidas? - o pai do Romeu perguntou e eu olhei nervosa para o Alex, sabia que tinha sido ele o responsável por conseguir as bebidas, eu certamente não entregaria ele, o Romeu também não, a Julieta sequer sabia que tinha sido ele, mas a Lívia nunca mente para a nossa mãe.

Lívia: Nós não sabemos - ela foi a primeira a falar e eu fiquei surpresa, ela estava mentindo, mentindo para proteger o Alex.

Telma: Como não sabem? - minha mãe perguntou estressada.

Lívia: Tinha muita gente na festa, e muita gente de maior idade inclusive, pode ter sido qualquer um - ela respondeu tranquila como se estivesse falando a maior verdade do mundo.

Romeu: É, nós realmente não sabemos quem levou as bebidas, pode ter sido um grupo de pessoas, não só uma - o Romeu falou completando a mentira da minha irmã.

Mauro: Vocês tem certeza que não sabem? - o tio Mauro perguntou.

Alex: Absoluta - o Alex falou se pronunciando pela primeira vez na conversa.

Julieta: Nós sentimos muito, exageramos ontem, mas não vai se repetir - a Julieta falou olhando diretamente para seus pais que estavam em silêncio.

Mariana: Ainda bem que sente, porque você está de castigo, sem celular, sem sair de casa, e principalmente, sem andar pelo lado torre - a mãe dela respondeu estressada.

Daniel: Pega leve, Mari - o pai da Julieta falou para sua ex mulher que o olhou com raiva.

Mariana: Não, pega leve, não, a Julieta precisa aprender uma lição - ela completou brava.

Julieta: Tudo bem, é justo, por quanto tempo? - ela perguntou de cabeça baixa.

Mariana: Um mês - ela falou séria sem olhar diretamente para a filha - Agora vamos - ela falou e se despediu do resto das pessoas da sala.

Eles saíram em silêncio, Julieta com lágrimas nos olhos, agora que o primeiro castigo tinha sido dado, o que seria do resto de nós?

Vera: Vamos, Romeu, vamos para casa, chegando lá conversamos - a tia Vera falou séria e eles foram os próximos a sair.

Imprevisto - LilexOnde histórias criam vida. Descubra agora