"Você é o meu lar"

476 22 6
                                    

Alex pov

Era de manhã, eu abri os olhos e encarei a Lívia que estava deitada em cima de um dos meus braços, sentia ele dormente embaixo da cabeça dela, então o tirei lentamente para não acordá-la, mas ela parecia muito cansada, certamente não iria acordar.

Eu sentei na cama dela esfregando os olhos com muito sono, olhei para a cama da Karen e ela não estava lá, de repente vi a mesma adentrando o quarto já vestindo o uniforme da escola, o que significava que eu e a Lívia estávamos atrasados.

Alex: Kaká, porquê você não acordou a gente? Vamos nos atrasar para a aula - eu perguntei já levantando da cama.

Karen: Primeiro, não me chama de Kaká e segundo, relaxa que a mamãe já ligou para a escola e explicou a situação, ela falou que é melhor vocês dois descansarem hoje, principalmente você - ela falou mau humorada.

Alex: Entendi - eu falei sentando novamente na cama - Karen - eu a chamei e a mesma me olhou - Por quanto tempo vamos continuar assim? Poxa, eu tô com saudades de você, e você é a minha melhor amiga, eu não gosto quando a gente briga - eu falei com um nó na garganta e uma vontade imensa de chorar.

Karen: Relaxa, Alex, tudo o que você precisa, está bem aí do seu lado - ela falou apontando para a Lívia que dormia - Você vai ficar bem sem mim, era uma Gaspar que você queria, não era? Então pronto, agora você tem exatamente a que você sempre quis - ela falou e se retirou do quarto rapidamente sem me deixar dizer nada.

Porquê ela estava tornando as coisas tão difíceis? Eu só queria que voltássemos a ser amigos como antes, porque ela simplesmente não pode aceitar a ideia de eu namorar a Lívia?

Parei e pensei um pouco, namorar, eu e a Lívia somos namorados? Bom, ainda que sejamos, falta um pedido oficial, então é bom eu ir pensando logo nisso, porquê para minha princesa o pedido não pode ser menos que perfeito.

Fiquei sentado na cama encarando a Lívia, até que vi o Ian e a Ellen entrando no quarto devagar, pareciam um pouco assustados.

Ian: Podemos entrar, Alex? - o meu irmão perguntou na porta do quarto e eu sorri, acho que ele estava assustado pelo acontecimento do outro dia.

Alex: Podem sim, pirralhos - eu falei sorrindo fraco e vi os dois se aproximando.

Ian: Você tá melhor? - o meu irmão perguntou parecendo preocupado.

Alex: Tô sim, Ian, não precisa se preocupar - eu falei simples.

Ellen: Você e a Liv não vão para a escola hoje? - a irmã da Lívia perguntou notando que ainda estávamos na cama.

Alex: Não, hoje não, a gente tá precisando descansar um pouquinho - eu falei e eles assentiram com a cabeça.

Ian: Bom, já estamos indo, Lex, a mãe da Ellen vai levar a gente e depois vai vir para casa, parece que ela quer falar com o papai - o meu irmão falou e eu fiquei um pouco preocupado, não queria que o meu pai soubesse que eu ando tendo crises outra vez, para ele eu já estou melhor.

Alex: Tá bom, tenham um bom dia, crianças - eu falei e vi eles dois saindo do quarto juntos.

Ainda era cedo, não tinha porquê acordar a Lívia, aliás, não tinha nem porquê eu estar acordado a essa hora.

Esperei um tempinho deitado para me certificar que todos tinham saído de casa e levantei, queria preparar um café da manhã para a Lívia, ela merece, principalmente depois de tudo o que ela tem feito por mim ultimamente, eu acho que não conseguiria ter suportado aquela crise ontem se não fosse ela.

Então eu levantei e fui até a cozinha, preparei ovos mexidos, algumas torradas com geleia, um suco de uva integral, café com leite e algumas frutas cortadas em cubinhos, do jeito que ela gosta, organizei tudo em cima de uma bandeja e levei para ela.

Imprevisto - LilexOnde histórias criam vida. Descubra agora