Alex pov
Tinham se passado duas semanas desde a briga na sorveteria, o meu pai tinha conversado comigo, queria que eu fosse a um psicólogo, mas eu não quero, não quero ter que conversar sobre a minha vida com um estranho, estava me recusando.
Mas isso não era o mais importante agora, o mais importante era que hoje seria o dia em que eu iria pedir a Lívia em namoro, eu planejei tudo, e tudo tem que ser perfeito.
Pedi ajuda da Julieta, e ela me garantiu que a Lívia ia gostar de tudo.
A Julieta foi para casa dela e vai fazer ela se arrumar sem dizer o motivo, vai ser uma boa surpresa, ela nem desconfia de nada.
Já tinha organizado tudo no local, agora só tinha que buscar ela, mas primeiro iria me arrumar. Tomei um banho e usei todos os produtos de pele possíveis e imagináveis, arrumei o cabelo, escolhi a roupa e os acessórios e passei perfume.
(Look do Alex)Sentia que ainda estava esquecendo de algo, só não conseguia me lembrar o quê.
Quando eu já estava pronto me olhei no espelho, será que eu estava simples demais? Será que a Lívia me acharia bonito? Minhas mãos estavam suando e meu coração batia acelerado.
Alex: Droga, Alex, fica calmo, porra - eu falei para mim mesmo no espelho.
Mauro: Filhote, está tudo bem? - meu pai perguntou chegando na porta do quarto.
Alex: Não - eu falei com um olhar um pouco desesperado para ele e o mesmo veio até mim.
Mauro: Ei, o que foi? - meu pai perguntou segurando em meus ombros.
Alex: E-eu vou pedir a Lívia em namoro hoje, eu já preparei tudo, eu já sei o que vou falar, mas e se eu travar? E se eu não conseguir falar tudo o que eu sinto por ela? E se eu não conseguir falar nada e fazer papel de idiota? - eu falava rápido embaralhando as palavras nervoso e um pouco ofegante.
Mauro: Ei, calma, você não vai travar, você só precisa falar com o coração, a Lívia já sabe o quanto você gosta dela, você só vai reforçar isso, não precisa ficar tão nervoso - meu pai falou para mim e em seguida me virou para o espelho ficando atrás de mim - Olha só para você, um homem, você cresceu tanto, sua mãe ficaria orgulhosa se estivesse aqui - ele falou arrumando meu colar e ao pensar em minha mãe lembrei de algo importante, era isso, como eu pude esquecer?
Alex: A minha mãe, eu esqueci, como eu pude esquecer, pai? - eu falei e ele me olhou confuso e eu saí correndo para olhar as gavetas de minha escrivaninha.
Flashback on
Alex: Mamãe, você tem mesmo que ir? - eu falei choroso.
Laura: Sim, meu amor, você sabe que é o trabalho da mamãe, às vezes ela tem que ir um pouco mais longe do que gostaria - ela respondeu doce como sempre.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Imprevisto - Lilex
RomanceA divisão dos lados sempre esteve lá, a vida sempre foi assim, os torres estavam sempre de um lado e os vilas sempre de outro, mas e quando uma vila é forçada a se mudar para o lado torre e ser vizinha do maior rival de seu namorado, o que de pior p...