Mauro pov
Cheguei em casa com o Alex, o ajudei a tomar um banho, senti como se ele fosse um garotinho outra vez, não acredito que perdi tantas fases da vida dele assim, é como se eu tivesse saído de casa e ele fosse um garotinho brincando com os seus bichinhos de pelúcia, voltei e agora ele está sofrendo com decepções amorosas
O ajudei a deitar em sua cama e o cobri, logo ele estava dormindo, ele realmente exagerou na bebida.
Eu saí de seu quarto e me sentei no sofá respirando fundo e passando as mãos em meus cabelos estressado, mas de repente ouvi minha campainha tocando e fui até lá abrir a porta, era a minha vizinha de porta, Telma, que também era a mãe da Lívia, motivo da briga e do porre do meu filho.
Ela estava com meu filho mais novo que logo me abraçou assim que abri a porta.
Mauro: Oi, Telma, muito obrigado por ter cuidado do Ian - eu falei gentil acariciando o cabelo de meu filho.
Telma: Não precisa agradecer, Mauro, vizinhos e amigos são para essas coisas - minha vizinha falou sorrindo.
Mauro: Filhão, vai tomar um banho, mas não faz barulho para não acordar seu irmão- eu falei para o Ian e ele concordou com a cabeça e saiu andando na direção do banheiro - Ele deu trabalho? - Eu perguntei baixo para ele não ouvir.
Telma: Não, não, ele é um ótimo menino, ele chorou um pouquinho quando vocês saíram, provavelmente pelo susto, mas não deu trabalho nenhum e logo se acalmou. E o Alex? - ela perguntou depois de alguns segundos em silêncio.
Mauro: Ele bebeu um pouco, então está precisando descansar, eu não fazia a menor ideia de que ele bebia - eu falei em um tom brincalhão, mas um pouco nervoso - Se bem que não teria como eu saber, né, eu nunca tô aqui - eu falei suspirando pesado, me sentia tão culpado por não conhecer meu próprio filho - Mas e a Lívia, como está? - eu perguntei tentando mudar de assunto.
Telma: Um pouco assustada, não quis conversar com ninguém direito, mas ela falou que o Alex realmente estava defendendo ela, aparentemente o Téo machucou ela de alguma forma, e não é a primeira vez, e considerando que ela também está de TPM, hoje foi o pior dia para isso tudo acontecer - ela falou suspirando também muito preocupada - Você tem essa sensação às vezes? De que por mais que tente fazer tudo por eles, está sempre errando? - ela me perguntou com um tom de voz triste.
Mauro: Na verdade, sim, hoje por exemplo, eu me senti o pior pai do mundo - eu falei encostando no batente da porta com os braços cruzados - Me escuta, Telma, porque você não entra? Eu tô precisando conversar com alguém que também tenha filhos e que me entenda, e também podemos beber alguma coisa - eu falei e ela concordou sorrindo fraco, então dei espaço para ela adentrar meu apartamento e ela se sentou no sofá, já eu fui até a cozinha e peguei uma garrafa de vinho e duas taças, voltei para a sala, nos servi e sentei ao seu lado no sofá.
Telma: Sabe, desde que o meu marido morreu, eu trabalho tanto, tanto que às vezes sinto que não dou a atenção necessária às meninas - ela falou suspirando e tomando um gole do vinho.
Mauro: Imagine eu, que viajo sem parar nos últimos oito anos, eu praticamente sumi, sabe quanto tempo fazia que eu não parava em casa? Seis meses - eu falei bebendo um gole de vinho e mexendo a taça levemente - Eu me sinto péssimo, Telma, sabe, eu tive um ótimo mestre que me ensinou tudo sobre luta, mas também me ensinou tudo sobre alto controle, foi uma das primeiras coisas que eu aprendi, hoje eu sou um mestre, e não ensinei isso ao meu próprio filho, na primeira situação em que ele acha que pode usar a força para resolver, ele vai lá e usa - eu falei desabafando.
Telma: Eu sei bem como você se sente, tipo, a Lívia namorava o Téo a dois anos, como eu posso nunca ter percebido que ela estava em um relacionamento tóxico? - ela falou e também parecia estar guardando aquilo a muito tempo - E outra, se ela realmente está gostando do seu filho, porque ela não me procurou? Porque não falou nada comigo? - ela falou frustrada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Imprevisto - Lilex
RomanceA divisão dos lados sempre esteve lá, a vida sempre foi assim, os torres estavam sempre de um lado e os vilas sempre de outro, mas e quando uma vila é forçada a se mudar para o lado torre e ser vizinha do maior rival de seu namorado, o que de pior p...