Raphael
Alguns dias depois
A tarde estava extremamente quente, o termômetro da avenida marcava quase quarenta graus e eu estava parado no trânsito, atrasado com minhas entregas e começando a ficar irritado. Deve ter havido algum acidente mais a frente, porque quase nenhum veículo se movia, e quando o fazia eram poucos metros até parar novamente.
Meu celular toca e vejo que é o Sensei. Atendo o saudando como se fosse no treino.
- Oss, Sensei!
- Claro... Sem problemas...
- Com certeza... Pode contar comigo! Foi tudo que eu disse até ele encerrar a ligação apressado.
Uma sensação de euforia toma conta de mim pois o Sensei havia me pedido para assumir a aula de hoje à noite. Ele não estaria na academia, por conta de uma reunião de última hora marcada com fornecedores importantes.
Felippe que é o segundo na linha de sucessão, por ser o aluno mais graduado do grupo, estava ausente participando de um campeonato em uma cidade vizinha. Eu era o terceiro na ordem de graduação e assumiria a academia durante a ausência deles.
Em várias ocasiões já fui o responsável pelo aquecimento quando os dois chegavam atrasados. Eu inclusive já havia dado algumas aulas, em raras ocasiões em que os dois estavam ausentes ao mesmo tempo, então não seria nada realmente inédito.
Mas mesmo assim, ser responsável por uma aula era um grande desafio, além de garantir a qualidade do treino, tinha que pensar em cada exercício, adaptar cada atividade as necessidades e limitações dos atletas, manter a disciplina, o engajamento, controlar o horário, evitar acidentes etc... enfim, era uma grande honra para mim.
Finalmente o trânsito começa a se mover, eu já estava com outro humor após aquela ligação.
A noite vai ser inesquecível.
--- 🥊 ---
Quando eu cheguei na academia, cerca de quinze minutos antes da aula começar, Camila estava atendendo na recepção. Ela havia mudado de horário e agora trabalhava a noite, então a via com mais frequência.
Eu subi e me troquei normalmente, quando entrei no tatame Leonardo já estava treinando com Wagner e Fernando. Desde a noite em que ele dormiu em casa eu estou evitando me aproximar pois ainda tenho sentimentos conflitantes sobre ele.
Não tenho dormido muito bem a várias noites, sonhos estranhos têm tirado minha paz. Em alguns deles Leonardo está presente e isso só me deixa ainda mais tenso. Mas com certeza um treino bem pesado é tudo que eu preciso para relaxar e finalmente dormir bem.
Quando faltavam apenas dois minutos para o início da aula e praticamente todos os atletas já haviam chegado, eu vou até o centro do salão e peço a atenção de todos.
- Pessoal, tenho um comunicado importante do Sensei! Digo atraindo a atenção de todos para mim.
Informei sobre a ausência dele, que eu seria o responsável pelo treino e após alguns comentários dei início a aula. A postura de um sensei é totalmente diferente da postura de um aluno e eu sabia disso. Tive que ser mais firme e autoritário em alguns momentos, mas sempre mantive o respeito e carinho com todos, pois isso é a base da união de nosso grupo, só que assim como reclamamos dos treinos do Sensei, era esperado reclamações do meu treino também.
Tudo correu sem grandes problemas, eu aproveitei a oportunidade para explorar bastante a força dos atletas, depois de uma hora e meia de um treino estrategicamente planejado para desenvolver força e espírito de combate, com direito até a saco de boxe e lutas com protetores para que pudéssemos pegar um pouco mais pesado nos golpes, todos saíram exaustos, mas muito satisfeitos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Inimigo Íntimo
RomantikRaphael é um jovem que luta todos os dias por sua independência, até o dia que vê sua vida mudar completamente ao conhecer Leonardo, um rapaz misterioso e cheio de segredos, que desperta nele algo impossível de ser ignorado. Só que mais alguém obser...