EPILOGO - O IMPERIO FERRARÉZZI

3 1 0
                                    

Leonardo havia recebido o convite minutos antes da notícia vazar, um site nada confiável foi o primeiro a divulgar, mas em minutos o caos já se espalhava como um vírus nos principais meios de comunicação.

Foi a notícia mais comentada das últimas duas décadas, e em questão de minutos já era a principal manchete em todos os portais de notícias, sites de fofocas, podcasts e lives sobre o mercado financeiro.

O maior conglomerado empresarial do país será comprado!

Grupo "Ferrarézzi e Fernandes" deixará de existir?

Hegemonia empresarial chega ao fim! Estamos diante de uma crise?

O celular de Leonardo começou a vibrar com notificações, chamadas e mensagens. Eram fornecedores e colaboradores, conhecidos e desconhecidos, repórteres e oportunistas de todos os tipos. Todos ávidos para saber o que de fato estava acontecendo, e quem sabe conseguir uma informação privilegiada, pois com certeza o preço de todas as ações do grupo Ferrarézzi estava em queda livre na bolsa de valores.

- Oi, sou eu... O que está acontecendo? Foram as únicas palavras que Leonardo disse em uma ligação que durou quase meia hora. Assim que ele desligou o celular, pegou suas chaves e saí apressado em direção ao estacionamento, levando comigo apenas o famigerado convite.

Mesmo achando pouco provável que seu digníssimo pai pudesse procurar por ele, com certeza não iria estar ao alcance da fúria do patriarca. Então Leonardo sumiu do mapa, exatamente como fora aconselhado a fazer durante a ligação recém terminada.

--- 📉 ️---

Raphael

Após um dia estranhamente calmo na Império, eu já havia desligado meu computador e estava me despedindo de Pedro e Olivia quando meu telefone tocou. Era a nossa gerente, Roberta Stiller, me pedindo para ir até sua sala para falar de um contrato que ainda não havia sido digitalizado.

A maioria dos outros colaboradores já estavam saindo quando bati na porta da sala dela e fui convidado a entrar. Ela foi rápida e direta, em menos de dois minutos me explicou o que precisava que eu fizesse no dia seguinte bem cedo.

Após isso me perguntou "como havia sido meu dia". Achei a pergunta estranha, mas respondi educadamente.

- Fico feliz em saber... Foi tudo o que ela disse antes de ouvirmos um leve toque na porta.

Raphaela entrou na sala vestindo um belo conjunto de blazer feminino, calça social e sapatos de salto alto. Era a primeira vez que nos víamos desde Mônaco, e estranhamente minha gerente não parecia surpresa com sua presença.

- Precisamos ir... AGORA! Anunciou ela sem rodeios, já segurando a porta aberta para mim.

Me despedi da minha gerente e corri para alcançar os passos largos e determinados de minha guarda-costas que já estava chamando o elevador.

- O senhor Ferrarézzi aguarda por você no centro. Disse ela muito séria quando as portas do elevador se fecharam.

- Qual deles exatamente? Perguntei educadamente. Eu conhecia três ou quatro homens que podiam usar aquele título, ela teria que ser um pouco mais específica.

--- 🌃 ️---

Leonardo

Eu segurava o convite diante de meus olhos, com mais dúvidas agora do que da primeira vez que li o conteúdo impresso no refinado papel couchê.

Inimigo ÍntimoOnde histórias criam vida. Descubra agora