Capítulo 26 - NOVO EMPREGO

6 1 1
                                    

Raphael

Eu estava muito nervoso quando estacionei na frente do grande prédio, onde se tudo desse certo, eu começaria uma nova fase da minha vida já na próxima segunda-feira. Ajusto meu melhor blazer na tentativa de parecer o mais formal possível, eu pego uma pasta com todos os meus documentos e atravesso a rua.

Assim que eu entro na recepção, noto como o interior do prédio é refinado, o local é amplo e tem quatro sofás em couro negro aveludado, que parecem ser bem caros. Um grande balcão de mármore branco ocupa uma das paredes, atrás dele vejo três recepcionistas com uniformes impecáveis, seus cabelos presos em belos penteados. Dois seguranças posicionados atrás de catracas com biometria, guardam a entrada dos elevadores.

- Boa tarde senhor. Diz uma das mulheres quando eu me aproximo.

- Boa tarde, eu tenho uma entrevista na Império. Digo tentando me acalmar, antes que eu estrague tudo.

- Pode me emprestar um documento por favor? Ela pede com um sorriso gentil.

Após ela me registrar, devolveu minha carteira de motorista e pediu que eu cadastrasse a digital do indicador direito na primeira catraca.

Assim que passei pela catraca um dos seguranças me indicou os elevadores. Quando entrei fiquei surpreso pelo tamanho e requinte do elevador, ele poderia acomodar umas quinze pessoas ao mesmo tempo, tinha um grande espelho no fundo e um piso de mármore muito fino, com padrões geométricos e bem colorido.

Os botões no painel exibiam o nome das empresas que existem no prédio, acompanhado do número do andar, a Império ficava no décimo primeiro. Antes de chegar em meu destino o elevador parou três vezes, todas as pessoas que entraram estavam muito bem-vestidas e me cumprimentaram educadamente.

Quando cheguei ao andar, fiquei encantado com a recepção da Império, havia um enorme lustre de cristal no teto, toda a mobília e a parede principal era de mogno escuro, de cada lado da sala havia um grande vazo com uma pequena palmeira imperial, e o tapete cobria toda a recepção exibindo uma enorme flor-de-lis dourada em um fundo preto, que era o logotipo da empresa.

Uma bela jovem, em um elegante terno feminino, sorria para mim atrás de uma bancada muito organizada.

- Bem-vindo a Império senhor Rodrigues.

Quando me aproximei, a recepcionista se apresentou como Fernanda. Ela me ofereceu café, chá, suco de laranja e água. Acabei aceitando o café, e ela pediu que eu aguardasse por um momento. Eu havia chegado com dez minutos de antecedência, então fiquei admirando a vista da cidade por uma das janelas.

Após eu terminar o café mais saboroso que já provei, exatamente as duas horas da tarde em ponto, Fernanda pediu para que eu a seguisse até a sala de reuniões.

Enquanto passava pelo corredor tive oportunidade de observar brevemente, através de uma divisória de vidro, um amplo salão com várias pessoas trabalhando. O ambiente me pareceu muito organizado e profissional, todos impecáveis em ternos ou blazers, algumas mulheres com vestidos, todas com uma maquiagem suave. Pareciam uma equipe bem homogênea.

Quando entrei na sala de reunião, que tinha uma grande mesa oval com umas vinte cadeiras, uma mulher de aproximadamente quarenta anos já me aguardava com diversos papéis.

- Boa tarde senhor Rodrigues, obrigado por ter vindo! Ela me estende a mão e após um aperto firme, me indica uma cadeira.

- Muito obrigado Fernanda, isso é tudo. Ela diz olhando para a recepcionista, que sorri satisfeita e retorna para sua mesa.

Inimigo ÍntimoOnde histórias criam vida. Descubra agora