Capítulo 31 - MOVIMENTO PERIGOSO

4 1 0
                                    

Raphael

"Pedimos a todos os atletas que assumam seus lugares para a execução do hino nacional." Anunciou uma voz no sistema de som do ginásio.

- Eu tenho que ir... a gente se encontra mais tarde. Disse Victor sorrindo para Leonardo antes de seguir até onde os outros membros de sua academia esperavam por ele.

- Quem é esse? Perguntei de forma áspera para Leonardo.

- Só um cara que trabalhou na Hella... Ele respondeu como se fosse uma coisa banal, embora ainda estivesse olhando para a direção que Victor tomou por entre os atletas.

- E você sempre abraça todos "os caras que trabalharam na Hella" desse jeito? Sussurrei tentando transparecer minha indignação, mas Leonardo não parecia ter prestado atenção ao que eu disse.

Eu estava prestes a tirar satisfações com ele quando o hino começou a tocar e precisei me virar para o pavilhão nacional. Mas o assunto Victor estava longe de estar acabado ou esquecido.

Após a cerimônia de abertura o campeonato iniciou com apresentações individuais e em equipe. Logo de cara tivemos bons resultados em quase todas as categorias que participamos. Não houve sinal de Victor ou de qualquer outro "funcionário da Hella", então resolvi me concentrar no campeonato.

Quando as lutas começaram todos estavam prontos para dar o seu melhor. Por ser o menos graduado, Hugo seria um dos primeiros a lutar, visto que as competições das categorias mirim, infantil e infantojuvenil estavam acontecendo ao mesmo tempo em outro ginásio.

Hugo estava muito nervoso, mesmo com Felippe e Wagner tentando acalmá-lo e dando dicas de última hora. Leonardo o ajudou com os protetores enquanto eu e os outros atletas o apoiávamos com palavras positivas.

Quando Hugo estava indo até o local onde sua categoria foi chamada, eu corri até ele e disse.

- Não se cobre tanto, você evoluiu muito nas últimas semanas. Tenho certeza de que fará boas lutas!

- Obrigado Rapha, você... quero dizer, "vocês" tem me ajudado bastante. Agradeceu ele já um pouco vermelho.

Me despedi com um abraço rápido e dei três tapinhas no ombro dele, ao que ele respondeu com um sorriso tímido antes de seguir até seu destino.

Hugo parecia bem mais confiante quando chegou na área das lutas, sempre que olhava em nossa direção, parecia feliz por fazer parte de nosso grupo.

A primeira luta de Hugo não foi difícil, ele lutou muito bem, fez ótimos ataques e conseguiu se defender efetivamente. Nós vibrávamos das arquibancadas a cada ponto que ele fazia ou evitava, ele realmente havia evoluído muito em pouco tempo.

Infelizmente o segundo adversário dele foi um lutador muito hábil. Hugo acabou perdendo, pois o cara era nitidamente o melhor dentre todos os participantes da categoria. Não foi surpresa para ninguém ele ter vencido todas as lutas e ter ficado em primeiro lugar.

Fiquei feliz quando Hugo não ficou abatido com a derrota, pelo contrário, ele aproveitou a oportunidade para identificar pontos onde podia melhorar, e observou atentamente a técnica dos outros atletas. Segundo ele, tinha sido uma experiência incrível em todos os sentidos.

Os combates continuaram e todos estavam se saindo super bem, o que deixou o Sensei muito satisfeito. Quando chegou a vez de Leonardo lutar eu estava certo de sua vitória, nós tínhamos treinado juntos nos últimos meses e ele estava praticamente no meu nível.

Eu fiquei o mais próximo possível do local onde ele estava lutando, para além de apoiá-lo, dar instruções que o ajudariam a vencer. Por ele estar em uma categoria de graduação intermediária, era comum que os atletas recebessem orientações externas durante as pausas no combate. Qualquer detalhe, por menor que fosse, podia definir o vencedor.

Inimigo ÍntimoOnde histórias criam vida. Descubra agora