Leonardo
Nos despedimos dos Martinez quando chegamos ao ancoradouro de Monte Carlo, no principado de Monaco, o segundo menor país do mundo. Agradecemos aos três pelo trabalho impecável e seguimos para o hotel que eu tinha reservado.
Era a primeira vez de Raphael na Europa, e assim como tinha acontecido quando chegamos em Madri e em Barcelona, ele ficou encantado com a cidade, com as pessoas e com a arquitetura. Ver seus olhos castanhos brilhando daquela forma produzia um calor em meu peito que não tem preço.
À noite, durante o jantar no restaurante do hotel, enquanto ouvíamos um pianista que acompanhava os versos românticos de uma cantora francesa, tomei a mão direita de Raphael e olhando no fundo dos olhos dele pedi:
- Vem morar comigo!
Aquele convite o pegou desprevenido, mas o sorriso de felicidade que se formou no rosto de Raphael foi a melhor resposta que ele podia me dar.
- Eu não quero passar mais nenhuma noite longe de você, senhor Rodrigues. Afirmei antes de levar sua mão até meus lábios.
--- 🍷 ️---
Já havíamos terminado nosso jantar e estávamos saboreando a sobremesa quando um casal chamou minha atenção, eles estavam em uma mesa afastada no canto do salão. Raphael percebeu minha expressão e seguiu meu olhar até eles, perguntando curioso se eu os conhecia.
O homem, ao perceber nossos olhares, levantou sua taça de vinho em uma saudação silenciosa. Observei intrigado aquele rosto familiar para ter certeza de quem era.
- Vem, vamos até lá. Disse já me levantando da mesa, não acreditava que ele ainda estivesse me seguindo ou que viria tão longe para ficar de olho em mim.
Quando nos aproximamos, fomos recebidos pelo meu guarda-costas e sua acompanhante, uma mulher linda de olhos tão negros quanto os dele. Ela usava um longo vestido azul-escuro de alça única, que contrastava perfeitamente com seus longos cabelos castanho-escuro e brincos brilhantes, que pareciam bem caros.
- Boa noite! Cumprimentei cordial o casal assim que nos aproximamos.
- Leonardo! Raphael! Saudou o homem que ficou de olho em mim por tantos anos, que eu considerava mais que meus próprios pais.
- Olá, Boa noite! Respondeu Raphael ficando ao meu lado e esperando as apresentações.
- Rapha, esse é o... .... ...
Eu não sabia como apresentá-lo. Era até constrangedor, mas mesmo conhecendo aquele homem a tantos anos, e já tendo confiado nele quase cegamente, eu nunca soube o verdadeiro nome dele.
- Pode me chamar de "Leonardo". Disse ele se levantando e apertando firme a mão de Raphael.
Foi a primeira vez que o vi sem terno e gravata. Ele ainda vestia uma camisa social branca, mas com dois botões abertos e mangas dobradas, talvez devido ao calor que estava fazendo, o que lhe dava um ar bem informal, quase praiano.
Embora seu cabelo estivesse impecável como sempre, ele estava sem os tradicionais óculos escuros e com uma expressão mais relaxada, como se estivesse de férias e nosso encontro tivesse sido por acaso.
- Você provavelmente não reparou em mim, mas eu era um dos seguranças no camarote da Hella quando você esteve lá. Disse ele para Raphael de modo quase trivial.
- Foi você o cara que sozinho conteve Leonardo... Afirmou Raphael agora um pouco mais tenso por se lembrar dos acontecimentos daquela noite.
- Exato, meu trabalho é manter Leonardo longe de problemas...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Inimigo Íntimo
RomanceRaphael é um jovem que luta todos os dias por sua independência, até o dia que vê sua vida mudar completamente ao conhecer Leonardo, um rapaz misterioso e cheio de segredos, que desperta nele algo impossível de ser ignorado. Só que mais alguém obser...