━━━━━━ • ✿ • ━━━━━━
Você sabe que eu sou imune ao charme Odair, não é?
━━━━━━ • ✿ • ━━━━━━
— Na próxima vez, irei pedir para Rose colocar um blusão em você. — Diz Finnick segurando a amiga pela mão e a levando para um camarim perto do quarto. — Se for pra vir assim, que venha sem roupa.
— Finnick!
O casal de amigos olhou imediatamente para a Tv quando Luke fora chamado, vendo o jovem com o nariz inchado.
— Você bateu muito forte.
— Essa era a intensão. Toda vez que ele chegar perto de você, lembrará da dor que sentiu. — Falou o loiro cruzando os braços. — Está com fome?
— Não consigo comer nada. E a primeira vez que tenho algo para comer, mas não quero. — Diz Helen olhando para a mesa ao seu lado farta. — Você já foi ver como sua mae esta?
— Algumas vezes me pego pensando que talvez você seja a filha dela, não eu.
— Ela é loira, eu sou loira. Eu se fosse você abria os olhos. — Disse a Jones dando um peteleco na testa de Finnick.
Ela começou a presta atenção na entrevista, observando as perguntas de Cesan e as reações dos telespectadores.
— Isso me lembra o quão nervoso você estava.
— Me conhece ao ponto de saber quando estou nervoso? — Perguntou Odair sorrindo de lado.
— Você não costuma ficar nervoso com frequência, então e perspectivei quando isso acontece, Finn. — Disse a loira chamando o mesmo pelo apelido de criança. — Costuma mexer os dedos na perna.
— E você morder os lábios, como está fazendo agora. — Falou o loiro movendo seus dedos até os lábios da loira a sua frente.
Isso tirou a atenção de Helen da entrevista, virando seu rosto para encarar os olhos azuis oceanos de Finnick. Eles estavam tão perto que podiam sentir respiração um do outro. E novamente, o formigamento do estômago de Finnick, e sem ele saber, o mesmo incômodo acontecia com Helen.
Seria mentira se o Odair falasse que era a primeira vez que isso acontecia. Sempre acontecia, mas só quando ele estava perto de Helen.
— Você sabe que sou imune ao charme Odair, não é ?
— E eu tenho charme? — Perguntou o loiro arquiando a sobrancelha.
Helen revirou os olhos ao ver que Finnick iria começar seu show de convencido. Odair sabia que era bonito, mas costumava gostar que outras pessoas admitissem para ele.
— Distrito 4, uma salva de palmas para Nate Cooper! — Disse César sorrindo abertamente.
A Jones observava a apresentação de Nate, era incrível como ele agia com naturalidade e confiança.
— Ele é bom quando o assunto é público, não duvido que tenha diversos patrocinadores. — Diz Helen observando o jovem sorrir para a plateia.
— E, mas se ele não souber jogar o jogo direito, não conseguirá vencer. — Falou Aine se aproximando dos amigo e pegando um docinho da mesa.
— Os diretores estão pedindo para você ficar perto das escadas de entrada, o Nate já está saindo. — Diz a ruiva se virando para o casal de amigos.
Os dois apenas acenaram e começaram a se dirigir para as escadas a qual Helen iria subir para o palco.
— Relaxe, lidar com eles e a parte mais fácil, é só mostrar simpatia. — Falou Finnick ajeitando os cabelos claros da mesma. — Se deixe levar pelo momento. Faça eles ficarem interessados em você, mas não muito...
— O que falou na sua entrevista? Que os deixou interessados em você? — Perguntou a loira sendo arrumada por uma equipe de maquiagem.
— Sobre o distrito, minha mãe e meu pai... e você.
— Ainda no distrito quatro. A nossa Lady mais linda da capital, Helen Jones! — Disse César sorrindo abertamente. — Palmas para ela!
A multidão fora a loucura quando a loira entrou no palco. Helen não sabia ser simpática, ela tentaria. A mesma entrou no palco com um sorriso sem mostrar os dentes, apenas para que eles possam apreciar a elegância.
— Uau! Ela não está demais capital! — Diz o homem pegando na mão da mesma e a girando.
— Aposto que não tanto quanto você, César.
E como se ela tivesse dito a coisa mais fabulosa, César riu e os telespectadores acompanharam.
— Me diga, o que você faz para ser tão linda assim? E o que todos nós da capital queremos saber. — Falou o apresentador e a plateia murmurou.
— Obrigado para quem acha isso, e uma honra recebe tal elogio por vocês.
— Meu Deus! Que fofa. — Diz César sorrindo para a loira que sorriu tímida. — O que está achando do preparamento dos jogos? Chegou aos meus ouvidos sua relação com um dos seus mentores.
— Ah, sim! E o Finnick.
A loira arquiou a sobrancelha quando a multidão imbrandio, principalmente as mulheres que gritaram.
— Ououou! O nosso queridinho Odair! Me veio a memória a primeira entrevista que Finnick fez, ele comentou sobre a amiga mais que querida dele. — Diz César olhando para a plateia que parecia nem piscar.
— Eu e ele somos melhores amigos, crescemos juntos. Hoje em dia, ele é tudo que eu ainda tenho.
No momento exato em que Helen olhou para a plateia, encontrou Finnick sentando ao lado de um outro loiro que parecia está bebendo.
— Finnick! — Chamou César sorrindo para o mentor.
Odair sorriu com besta para a última frase de Helen, mandando um beijo para a loira, fazendo a plateia gritar.
— Que coisa linda! Fabuloso! Eles não são lindos capital?! — Perguntou César se levantando da cadeira e finalizando a entrevista.
Helen saiu do palco sorrindo, tirando logo o sorriso ao ver Aine animada.
— Você foi incrível! Já estão começando a entrar em contato comigo querendo te patrocinar. — Disse Ainde ajudando Helen a caminhar até o camarim. — Sua jogada de citar Finnick foi incrível.
— Por que amam tanto ele?
— Como Finnick sempre fala, ele é bonito e carismático, odeio admitir isso, mas ele sabe o que faz. — Diz Aine revirando os olhos.
Jones parou de andar, fazendo a ruiva também parar.
— Irei lhe fazer uma pergunta, e espero não ser invasiva. Você e ele...
— Eca! Não! — Falou a ruiva com cara de quem iria vomitar. — Eu sou o dobro da idade dele, sem contar que ele já tem uma pessoa em mente...
A ruiva se virou para Helen com um sorrisinho que na opinião da loira, era esquisito.
VOCÊ ESTÁ LENDO
BIRDS CAGE - Jogos Vorazes
Science FictionBIRDS CAGE | "A tristeza é tão profunda quanto um poço. Ela vai te inundando todos os dias, até que chega um dia que você não quer mais sair de lá." Jogos Vorazes oc_ Finnick Odair. início: fim: Em andamento.