• 28

106 9 0
                                    

━━━━━━ • ✿ • ━━━━━━

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

━━━━━━ • ✿ • ━━━━━━

O mate depois, todos estão olhando agora, tente parecer normal.

━━━━━━ • ✿ • ━━━━━━

  Helen observava Finnick orientar o que seus tributos falariam no palco com Flikerman. O homem de dentes falsos era muito imprevisível e abusado, com ele não havia limites do que perguntar. Então, para nada dar errado, o Odair falava exatamente o que os dois iriam dizer no palco.

— Tente escapar ao máximo de perguntas muito comprometedoras. — Diz Odair suspirando. — Evitem falar sobre coisas pessoais. Pode falar da família de vocês, mas bem superficial, apenas para que o público se sinta emocionado.

— Tributos do distrito 4, para perto do palco.

   A voz tirou Helen de seus pensamentos.

— Entenderam? — Perguntou a loira ajeitando sua postura.

— Falar o bastante para se comoverem, mas não o bastante para nos comprometer.

   Os dois tributos logo acompanharam os servidores do programa junto com os maquiadores. Enquanto Finnick e Helen ficaram para trás, apenas observando os dois tributos desaparecerem do corredor.

— Vamos? — Chamou Finnick em direção aos acentos premium dos vitoriosos.

  Helen concordou e os dois foram se sentar na plateia para assistir os dois tributos e o resto das apresentações. A Jones se sentou ao lado de Finnick e reconheceu na hora quem estava no seu outro lado.

— Bebado esquésito? — Diz Helen olhando para Haymith que riu antes de beber novamente.

— Garotinha que só se mete em encrenca? Achei que estaria no terraço novamente.

— Digamos que a porta do terraço tá trancada, aposto que foi você quem mandou trancar. — Falou a loira se ajeitando na poltrona.

— Finnick quem mandou.

— Me dedurou para ele?

— Claro, você parece ser encrenqueira, mas eu gostei de você. Apesar de já me ter feito espancar dois caras em seu nome.

   Helen lembrou que ele foi quem a resgatou quando estava bebada e perto de ser abusada novamente.

— Obrigada.

— Receio eu que é isso que os amigos fazem uns pelos outros.

A Jones sorriu e acenou, antes de se virar para ver seus tributos entrando no palco com um sorriso no rosto. Os dois entraram juntos e sorridentes, extremamente simpáticos assim como Finnick havia ensinado.

— Meu Deus! E como se eu estivesse vendo a versão de seus mentores mais jovens aqui no palco. — Diz o homem com um sorriso falso e largo.

As perguntas sem noção começaram e os dois tributos souberam muito bem rondar a conversa e não deixar nada demais escapar, tirando risadas e suspiros fofos da capital.

— Mas me falem, estão gostando dos mentores de vocês?

Os dois se entre olharam, em seguida Jeff respirou para falar, aparentemente ele quem iria dar partido na resposta.

— E precisa responder? Eles são os melhores mentores que a capital poderia ter nos dado. — Falou Jeff e a multidão sorriu boba.

— Ele está fazendo um ótimo trabalho. — Diz Aine ao lado de Finnick.

— Finnick é incrível em tudo que faz, só não em uma luta corpo a corpo com a Helen, ele perde na certa. E a Helen e nova nessa história de mentoria, mas nós mostrou que se preocupa e tem a grande paciência de nós ensinar de tudo e mais um pouco. — Falou Jeff sorrindo de lado. — Acho que não poderíamos ter pegado mentores melhores.

— Onww! Gente isso não foi fofo demais! Aplausos capital! Aplausos! — Disse Flikerman sorrindo largamente. — E cadê nossos queridinhos.

A luz forte fora parar no rosto dos dois mentores que acenaram e sorriram. Helen não gostava de atenção, mas tinha que dar uma de simpática para o bem de seus tributos e de Finnick.

— São incríveis como mentores é um ótimo casal para se conviver. — Escapou da boca sorridente de Jeff.

Helen e Finnick pararam de respirar na hora, todas as luzes estavam voltadas para eles, assim como cochichos e sorrisinhos. Haymitch riu e Aine também, ninguém ali estava esperando por isso.

— Agora que as coisas começaram a ficar interessantes! O tempo de vocês acabou. — Diz Flikerman em choque e decepcionado com o tempo curto. — Se um de vocês ganharem, irei ser o primeiro a ir convidar um de vocês para o meu Show novamente.

Os dois tributos logo saíram do palco. Helen iria se levantar e ir atrás de Jeff, para saber que história era essa que ele havia soltado para Panem toda. Mas a mão de Finnick em seu braço a impediu.

— O mate depois, todos estão olhando agora, tente parecer normal. — Sussurrou o loiro sorrindo para quem olhava para eles.

   Helen sorriu minimamente e se ajeitou na poltrona, como se não estivesse espumando de raiva por dentro.

<><><>

— Eu sou legal com você, lhe ensino a lutar e é ASSIM que me retribui? Mentindo e metendo eu e Finnick em encrenca?! — Diz Helen assim que Aine fecha a porta do apartamento dos tributos.

— Eu não menti. Elogiei vocês e ainda fiz com que ficassem interessados, como vocês me ensinaram.

— Era para eles ficarem interessados em VOCÊ, não em nós dois. Hoje, a atenção deles era para ser voltada para vocês! Não era para falar sobre ninguém a não ser vocês mesmos. — Falou a Jones passando a mão pelos cabelos. — Mentiu para toda a Panem, tem noção do fez?

— O que eu fiz então?! Não menti, e vocês dois sabem, ou pelo menos um dos dois. — Diz Jeff olhando rapidamente para Finnick que estava atrás de Helen, apenas escutando. — Eu só falei o que vejo, e a palavra casal pode ter diversos significados, como um casal de amigos...

— Não sou idiota, sei que não foi nesse sentindo que você falou, fez o que fez de propósito.

   Jeff suspirou fundo e bagunçou seus cabelos. Helen fez o mesmo gesto, Finnick continuava na mesma, apenas observando, Aine e Haymitch estavam calados no canto da sala.

— Pense antes de falar, pelo menos um pouco! Irá entrar naquela arena bem cedo amanhã e terá que pensar nos mínimos detalhes, caso pise na bola, não terá eu ou Finnick, ou qualquer um de nós para te livrar ou aconselhar. — Falou a loira apontando para fora. — Caso o contrário, estará...

— Morto? E! Eu sei! Mas quer saber? Eu irei morrer DE QUALQUER JEITO! Então, me deixe falar, pensar e fazer coisas a qual eu não poderei mais fazer. — Disse o loiro com a respiração acelerada. — Me deixe pensar que agreguei alguma coisa na vida dos dois sem ser dor de cabeça e preocupação.

   Helen arregalou os olhos, sentindo sua boca secar e seu peito apertar, era como se ela tivesse acabado de levar uma facada. Sua dor de cabeça estava só piorando com tantos pensamentos agora, que a mesma apenas virou e subiu as escadas, sem falar mais nada.

— Vem Coral, vamos tirar essa roupa e toda essa maquiagem. — Diz Aine estendendo a mão para a menina que apenas aceitou e subiu também.

  Por alguns minutos, todos esqueceram que Coral estava presente na sala também. Finnick ajeitou sua postura e encarrou Jeff, o garoto queria chorar, estava desesperado.

— Já observou as estrelas do terraço?

BIRDS CAGE - Jogos VorazesOnde histórias criam vida. Descubra agora