━━━━━━ • ✿ • ━━━━━━
Por que eu chateei você mais uma vez, Finnick!
━━━━━━ • ✿ • ━━━━━━
Helen observava o treinamentos dos tributos, todos os tributos estavam treinando uns com os outros e principalmente, fazendo aliados. Um lado da Jones se preocupava com a falta de aliados de Jeff e Coral, o menino até tinha falado com alguns tributos, mas nada muito sério.
A mesma sentiu olhares em suas costas, mas não precisava de muito para saber que era Finnick, seu perfume amadeirado o dedurava. O loiro sem falar nada, se pôs ao lado da mesma e começou a observar seus tributos também.
— Desculpa, de novo... — Começou a Jones sem encarar o homem. — Eu fui insensível e mal agradecida.
— Tudo bem.
Helen arquiou a sobrancelha e se virou para Finnick. Ela não entendia, Helen tinha feito tudo de errado, tinha sido uma verdadeira escrota com o Odair que só queria a proteger, e o mesmo simplesmente sorrir e diz que está tudo bem.
A Jones não conseguindo distinguir seus sentimentos que estavam à beira de um colapso, travou o maxilar e fechou a cara.
— Por que faz isso? Continua sendo bonzinho?! Eu errei, diga que eu errei! Brigue comigo, grite comigo! Esfregue na minha cara que sou uma ingrata. — Diz a loira se virando para Finnick que continuava sereno.
— E por que eu faria isso?
— Por que eu chateei você mais uma vez, Finnick!
— Você não me chateou. Só está confusa, é isso é normal, já passei por isso. — Falou o loiro se aproximando da mesma que não deu um passo para trás. — A única coisa que eu não quero, é que você não passe pelas mãos da capital.
— Eu já passei.
— Não, não passou. Você não sabe o que eles fazem e se depender de mim, vai continuar não sabendo.
Helen sabia que nunca seria merecedora da amizade de Finnick, ela nunca seria merecedora dele. Era exatamente assim que a Jones se sentia. Finnick era perfeito demais para ela.
— Me prometa que não vai mais fazer isso, que daremos um jeito de isso nunca mais acontecer. — Diz a loira dando um passo à frente do Jones, encurtando o espaço entre os dois. — Me prometa.
— Queria que fosse tão fácil assim. Snow nunca deixaria isso acontecer. — Diz Finnick olhando para os lados. — Fazer isso com a gente é uma forma de nos manter na linha, sempre ficar ao alcance dele.
— Tem que ter algo que possamos fazer.
Como se uma lâmpada acendesse na cabeça de Finnick, ele suspirou e olhou para a loira a sua frente.
— Tem um jeito, mas receio que não vai gostar nem um pouco da ideia. Sem contar que é muito arriscado.
— O que você...
— Finnick Odair e Helen Jones, a sensação da capital. — Diz uma figura de cabelos verdes chamativos.
Helen se virou e arquiou a sobrancelha para a mentora do distrito um. Aine já havia falado o quão a mulher era encrenqueira, se achava por ser antiga e queridinha para a capital.
— Cameron. — Disse Finnick com insatisfação.
— Admito que estava ansiosa para ver vocês dois juntos como mentores. Aine já está velha demais para esse cargo.
— Pelo o que eu sei, você e a mais antiga. Então, receio que nem ao menos 30 anos você tenha. — Diz Helen com deboche.
Deu para ver claramente a reação nada boa que Cameron teve com as palavras da loira. Uma coisa que a mentora do distrito um odiava era envelhecer, e o fato de Helen ter jogado na cara que ela não era nova, a fez quase espumar.
— Claro, mas sempre fui contra pirralhas mimadas serem convidadas a mentoria dos tributos.
— Acredite, não foi um convite.
Uma risada esquisita saiu da garganta de Cameron, que olhou para a sacada, tendo a visão dos tributos treinando.
— Sendo sincera, de mentor para mentor. Seus tributos não tem lá muita chance, são novos demais.
— Venci os jogos com 14 anos, acredite, idade e o que menos importa na arena. — Diz Finnick com um tom ácido na voz. — Habilidade e o que importa.
— Foi você que venceu os jogos se escondendo, não é? Creio que habilidade não é para todos. — Disse Helen dando uma risadinha seca no final.
— Seus tributos não irão sobreviver nem a dez segundos de jogo, guarde minhas palavras.
Helen travou o maxilar e deu um passo em direção a Cameron que sorriu de lado. A Jones não era de bater e nem nada do tipo, mas aquilo era demais. Cameron só queria um deslize da princesinha da capital para falar mal.
— Não vale a pena. — Disse Finnick segurando delicadamente o braço da loira.
— E melhor escutar seu namoradinho, Jones. Ele tem mais experiência que você. — Diz A mulher com um tom malicioso.
Cameron encarou Finnick dos pés a cabeça e logo saiu do lugar, deixando os dois sozinhos novamente.
— Ela é ridícula.
— E só fingir que não está ouvindo, vai ver que é muito melhor lidar com eles calado.
<><><>
— Mantenha suas mãos firmes! — Imbrandio Helen batendo o cabo da espada no braço de Jeff. — Seus pés firmados no chão.
A Jones estava dando mais uma de suas aulas para seu tributo, enquanto o mesmo apenas ria ou fazia piadinhas do treino.
— Sinto que você nasceu pra ser mãe de menino. — Disse Jeff rindo e se jogando no chão. — Ele viria loiro e com os olhos azuis.
Helen arquiou a sobrancelha, ela não tinha olhos azuis. Mas tudo ficou claro quando Finnick se meteu no meio do treino e empurrou a mesma, pegando uma espada de treinamento.
— Vamos ver se você está mesmo habita a treinar.
Finnick se posicionou e avançou na loira que desviou de primeira, pegando impulso e empurrando o loiro. Em um momento, os dois bateram as espadas, encarando os olhos um do outro.— Seus olhos me lembram uma tarde de outono, naquelas a qual as árvores estão laranjas e o sol brilha na medida certa, dando destaque ao castanho. — Diz Finn sorrindo de lado, mostrando suas covinhas charmosas.
E novamente, Helen se perdeu nos olhos azuis intensos de Finnick. Era bizarro o fato daquele olhos serem capazes de a fazer esquece de como respirar. A sensação era a mais estranha que ela já sentiu, mas era confortável como um dia chuvoso.
A Jones logo saiu do transe e deu uma rasteira em Finnick, que já caiu rindo de sua queda.
— Você acredita que foi exatamente isso que ela fez comigo, Finnick?! — Diz Jeff indignado e a gargalhada do Odair aumentou.
— Ela sempre faz isso!
— Já leve como uma lição, olhe sempre para as pernas de seu adversário, nem sempre atacam com as mãos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
BIRDS CAGE - Jogos Vorazes
Ficção CientíficaBIRDS CAGE | "A tristeza é tão profunda quanto um poço. Ela vai te inundando todos os dias, até que chega um dia que você não quer mais sair de lá." Jogos Vorazes oc_ Finnick Odair. início: fim: Em andamento.