━━━━━━ • ✿ • ━━━━━━
Por que os jogos não estão parando?!
━━━━━━ • ✿ • ━━━━━━
Helen sentiu a quentura do sol bater em seu rosto, anunciado que já estava de dia, a mesma se mexeu sentindo suas costas doerem, dedurando que tinha pegado no sono no sofá novamente. A loira abriu os olhos tentado se acostumar com a claridade, mas o susto que tomou nao deu tempo.
— Hello, bonequinha! — Disse Johhana sorrindo de frente para a Jones.
A Jones se levantou do sofá em um pulo, certificando de que estava tudo no lugar, e logo se virou para a mentora que se sentou em uma poltrona relaxada.
— Quando chegou aqui?
— Já faz um tempinho. Bom, você estava dormindo tão bem que fiquei com pena de acordar. — Diz a mulher tomando o que a loira deduziu ser um chá. — Sem contar que Finnick me ameaçou caso eu acordasse você, o que eu deduzi que a bonequinha tem insônia.
— Me observou dormindo? — Perguntou Helen assustada.
— Sim. E cheguei até a mais uma conclusão, você é bonita até dormindo, chega dar até ódio. — Disse a mentora revirando os olhos.
Helen preferiu não questionar o tanto que aquilo era esquisito, então apenas se sentou direito no sofá e passou a mão pelos cabelos, arregalando os olhos ao lembrar do que tinha que vigiar.
— Meus tributos...
— Estão vivos ainda, nenhum dos dois morreram. — Johhana ligou o painel e logo foi visto Jeff caçando. — Acredito que os dois ficaram para os momentos finais.
— Quem são os tributos ainda vivos?
— Só carreiristas, os únicos que não são carreiristas são os seus, e quer saber, já estão caçando os dois por todo o mapa. — Falou Johhana mostrando as imagens de outros pontos de vistas. — O palpite que eu daria e que eles fiquem em cima das árvores, e mais difícil ser capturado quando se está em cima.
A mesma se levantou do sofá rapidamente, procurando seus sapatos e o calçando.
— Você não iria voltar para seu distrito?
— Não, decidir ficar por aqui até essa edição acabar. Não quero ficar ouvindo a família dos tributos no meu ouvido. — Johhana tinha uma feição de tanto faz, mas Helen sentia que ela ligava sim para seus tributos, apenas não demonstrava. — Fiquei sabendo que vocês toparam meu plano, você é Finnick. Usaram o que vocês tinham a favor.
— Por que não faz o mesmo? Lhe poupara de dor de cabeça. — Perguntou Helen se virando para a mulher novamente.
— Não sou tão bela quanto você, ou charmosa como Finnick. Capital gosta de mim por que sou desbocada, é uma barranqueira nunca terá tanta fama quanto uma bonequinha desenhada. — Diz Johhana abraçando as próprias pernas. — Mas eu já me acostumei, sou tão chata que ninguém da capital me quer, o que eu agradeço MUITO!
— Não acho que seja chata, apenas gosta de se expressar de uma maneira diferentes das outras pessoas, e que... tem uma personalidade forte, sabe li dar com as situações.
— Caramba! Voce é legal. — Diz Johhana sorrindo de lado.
— Você também, tens uns parafusos a menos, mas nada que uma colinha não resolva.
<><><>
Helen estava de frente para o painel novamente, nada acontecia com seus tributos, todos os carreiristas já tinham matado os que deram mole, menos Coral e Jeff que continuavam escondidos.
— Uma hora os produtores dos jogos iram fazer alguma coisa para eles sairem daí, estão atrasando o final. — Diz Haymitch entrando na sala.
— E o que podemos fazer? Se eles sairem de onde estão escondidos morrem. — Disse Helen se virando para o velho bebado.
— Finnick já foi enviar uma mensagem para eles.
Era tarde demais. Quando Helen se virou para o Painel novamente, arregalou os olhos ao ver Coral e Jeff correrem do lugar de onde estavam escondidos. Do fundo da caverna, saia várias cobras coloridas.
— Merda! — Imbrandio a Jones se levantando em um pulo.
Os dois estavam em desvantagem, saíram do lugar de onde estava seguros e começaram a correr livremente a céu aberto, deixando mais fácil para os carreiristas virem pegar. Mas o que chocou ainda mais, foi o fato das cobras terem achado os carreiristas e os perseguidos também.
Em um piscar de olhos, Jeff lutava com o líder dos carreiristas para conseguir correr para um lugar seguro, enquanto Coral estava assustada atrás dele.
— Coral! Correr! — Diz Jeff empurrando o carreirista para longe.
Na hora que a menina ia começar a correr, um dos integrantes do grupo de carreiristas chegou por trás da menina, prensando uma faca em seu pescoço. Jeff olhou para o breu de onde várias cobras viam e para Coral, e logo em seguida para o céu.
— Não faz isso... — Sussurrou Helen sabendo perfeitamente o que se passava na cabeça dele. — Mandem alguma coisa que o ajude agora.
— Não tem mais o que mandar, a capital não deixa a gente interferi em uma luta assim. — Diz Haymitch passando a mão em sua barba.
A loira nem tinha percebido quando Finnick entrou na sala, também com sua atenção fixa ao Painel.
Helen implorou mentalmente para que Jeff não fizesse o que estava pensando. Mas foi em vão, Jeff acertou com a espada o jovem que prendia Coral e gritou para que a menina corresse o mais longe possível, ele até iria tentar correr junto, mas o líder dos carreiristas o abraçou, se prendendo a ele.
— Se eu morrer, você morre comigo! — Diz o carreirista rindo alto.
Jeff sabia que só restava ele, Coral e o garoto a qual estava o segurando. Se ele escolhesse matar o garoto agora, restaria apenas ele é Coral, e os jogos tem apenas um vencedor.
— Não, por favor... — Sussurrou a loira passando a mão pelos cabelos.
Não teve nem tempo, as cobras praticamente pularam em cima de Jeff e o carreiristas, não deixando nada para que seus mentores tivessem esperança.
— A garota ganhou. — Diz Haymitch. — Por que o jogo não tá parando?! A garota ganhou.
As cobras continuavam a avançar em direção a menina que corria desesperada. Finnick sabia o que aquilo significava, era uma punição vinda diretamente de Snow.
Enquanto Haymitch falava com os organizadores dos jogos desesperado, Finnick apenas abaixava sua cabeça.Como todos já imaginavam, o mar de serpentes chegou na menininha, deixando esse ano, os jogos vorazes sem um vencedor.
VOCÊ ESTÁ LENDO
BIRDS CAGE - Jogos Vorazes
Science FictionBIRDS CAGE | "A tristeza é tão profunda quanto um poço. Ela vai te inundando todos os dias, até que chega um dia que você não quer mais sair de lá." Jogos Vorazes oc_ Finnick Odair. início: fim: Em andamento.