━━━━━━ • ✿ • ━━━━━━
Babacas?
━━━━━━ • ✿ • ━━━━━━
A Jones observava Finnick e Celine interagirem com os tributos, davam dicas e até mesmo já falavam sobre os patrocinadores que já haviam conseguidos. A mesma apenas mexia em seu prato, uma pequena porção de ovos mexidos e bacon.
Ela percebeu que Jeff e Coral, a tributo feminina, eram amigos. Era um grande passo, pelo menos eles não iriam se virar um contra o outro, e Jeff se mostrava protetor, então protegeria Coral dos outros.
Observando a conversa na mesa, se pensar, se pegou olhando quase que descaradamente para Finnick, que explicava como havia vencido os jogos, passo a passo. O jeito como falava dava para ver suas covinhas descaradamente, aquilo nunca perdia o encanto.
— Helen e boa com espadas, queria que me ensinasse... — Pediu Jeff com receio.
Ele sabia que a conversa da noite anterior era superficial, não tinha intimidade com sua mentora, não para pedir que ela treinasse o mesmo em três dias.
— Bom, não é fácil e temos poucos dias para você tentar segurar uma espada corretamente...
— Desculpa pelo pedido...
— Mas não é impossível. — Completou Helen cruzando os braços. — Se você estiver disposto a aprender e a ter paciência, nada muito impossível.
Jeff sorriu sem mostrar os dentes, acenando para a loira. Helen sentiu seu coração ficar quentinho com o sorriso ingênuo do garoto, mas não sorriu de volta, apenas se levantou e saiu do vagão da mesa, indo para a sala de comunicação. A Jones estudava os outros tributos, no que eles eram bons e os defeitos.
A loira ficava cada vez mais preocupada com seus tributos, os carreiristas eram muito bons, os distritos não estavam mais brincando no requisito treinar os adolescentes.
— Jeff gostou de você e Coral de Finnick, pelo menos não irão brigar por atenção de cada um. — Disse Aine tentando descontrair.
— Jeff e um bom garoto, ainda não tive contato com a garota, e eu acho que nem terei, ela parece até ter medo de mim.
— Ela é mais tímida, eu não sei o que Finnick fez para se aproximar dela.
— O carisma dele encantou a pobre garotinha. — Diz Helen irônica. — Jeff quer aprender a lutar com a espada apenas para proteger a Coral, e eu não sei se isso é bom ou ruim.
— E bom, lógico, ele irá protege ela na arena.
— Ninguém pode proteger ninguém ali dentro, ele vai tentar mas uma hora alguma coisa vai acontecer, ele não vai conseguir é isso irá custar sua vida. — Diz Helen tocando em seus cabelos. — Os outros carreiristas são muito bons.
Bom era pouco, eles eram ótimos, tinham tudo para ganhar. Helen só focou em uma coisa, o seu distrito não era o único em desvantagem, do dez para baixo também estavam precários.
— Eles irão conseguir.
— Apenas um vence, Aine.
Não demorou muito para que eles chegassem a capital. Os gritos no lado de fora do trem eram ouvidos a quilômetros de distância. Helen desejava saber se aquela movimentação era para os mentores ou para os tributos, ela tinha quase certeza de que era para ela e Finnick.
A loira apresentou os quartos e o prédio dos tributos para as crianças, logo em seguida cada um foi para os seus quartos descansar.
— Temos a festa de iniciação para ir, Snow convidou nós três exclusivamente. — Diz Aine dando um aparelho a qual estava o convite visual do homem.
— Ele não tem um guarda-roupa para arrumar não?
— Quem dera tivesse uma roupa para dobrar. — Diz Finnick revirando os olhos e jogando o convite em cima da mesa. — Quem irá ficar com as crianças? Elas são as mais novas da edição, não podemos deixá-los sozinhos.
— Jeff tem quase 15, dará conta de si e de Coral. Não é como se eles fossem crianças de 11 meses.
— Você sabe que não é disso que estou falando...
Helen sabia exatamente do que Finnick estava falando, com o que estava preocupado. Não era só pelo fato de serem crianças, e sim por pessoas más intencionadas vagando pelos corredores.
— Está tudo bem, irei chamar alguém para ficar vigiando eles. — Diz Aine pegando o seu telefone.
<><><>
Helen era espremida em uma espartilho apertado, mesmo que ela tivesse uma cintura de dar inveja a qualquer uma, aquele espartilho era parte da roupa a qual Snow fez questão de que ela vestisse.
A Jones vestia um vestido de espartilho delicado de pedrinhas, e quase que transparente. O tecido da saia era de cor branca também transparente, porém, não era nada tão revelador como o que vestiu em seu desfile como tributa.
— Você está esplêndida, Helen! — Diz Celina batendo palminhas animadas.
Helen descia as escadas do apartamento, vendo que todos já estavam prontos. Celine com sua roupa mais que chamativa, Aine com um terno preto feminino com um decote nos seios, e Finnick com um terno quase que da mesma cor de o espartilho da loira.
— Vocês estão incríveis, a estilista de vocês e...
— Uma babaca?
— Helen! — Repreendeu Aine fazendo Finnick soltar uma risadinha sem humor.
Celine não havia entendido o comportamento de Helen, e a loira não estava nem um pouco afim de explicar do por que chamará sua estilista assim.
Não demorou muito para que os quatro fossem para a mansão Snow, onde aconteceria a festa de iniciação. A loira entrou por último, ao lado do Odair que também parecia nem um pouco contente por está ali. Helen sabia o que a esperava na calada da noite.
— Irá continuar com o plano, Finnick? — Sussurrou Aine ao lado do loiro que acenou.
— Que plano?
Os quadro chegaram na porta de entrada do jardim já movimentado por pessoa da capital, a loira dali já viu olhares maliciosos sendo lançados para os três mentores, enquanto Celine falava pelos cotovelos. Aplausos foram ouvidos quando adentraram a multidão.
Mas o que Helen não entendeu, foi quando Finnick entrelaçou suas mãos no meio de toda a Panem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
BIRDS CAGE - Jogos Vorazes
Science FictionBIRDS CAGE | "A tristeza é tão profunda quanto um poço. Ela vai te inundando todos os dias, até que chega um dia que você não quer mais sair de lá." Jogos Vorazes oc_ Finnick Odair. início: fim: Em andamento.