━━━━━━ • ✿ • ━━━━━━
A bonequinha de Panem.
━━━━━━ • ✿ • ━━━━━━
— Isso não vale, Finn! — Disse a loira jogada na areia. — Você é o dobro do meu tamanho!
— Por isso mesmo! Você precisa sair da sua área de conforto. — Diz o jovem oferecendo a mão para a melhor amiga.
Helen fechou a mão de areia e jogou em Odair que riu alto. Dando a chance para a Jones puxar seu braço e dar uma rasteira em sua perna, fazendo o jovem cair.
— Sabia que você era suja, mais não tanto. — Diz Odair se sentando na areia. — O mínimo que você pode fazer agora é me ajudar.
Helen revirou os olhos, porém estendeu a mão para o loiro, mas em vez dele segurar e se levantar, ele puxou a mesma para que ela caísse.
— Agora estamos quites. — Disse Finnick se deitando ao lado da melhor amiga novamente. — Irá jantar lá em casa?
— Eu posso?
— Claro! Minha mãe irá adorar ter você lá.
— Eu gosto dela.
— E ela de você.
O silêncio reinou por alguns instantes.
— Ela ainda...
— Sim. Só que agora com menos frequência. Ela costuma falar sozinha, como se falasse com o meu pai. — Diz Finnick, dava para ver a mágoa na voz dele.
Desde que o pai do loiro morreu, sua mãe nunca mais foi a mesma. A mulher simplesmente não havia aceitado o fato de seu marido ter partido, então ela fica revivendo o último dia do Odair.
— Eu tento manter ela entretida na maioria do tempo, pra ela não pensar tanto nele. — Falou o loiro olhando para o céu. — Mas eu acho que isso nunca vai acontecer. Minha mãe não vai esquecer do meu pai e ela provavelmente vai viver todos os dias dela como se fosse um em específico.
— Eles realmente se amavam. Ao ponto de nenhum dos dois viverem sem um ao outros. — Disse a Jones se virando para encarar o Odair. — Isso não é quase que inacreditável?
— Não é inacreditável, o amor é tão real quanto nós dois. Basta saber com quem você quer compartilhar desse sentimento.
— Não acho que isso seja real. É estranho, você só escolhe uma pessoa aleatória que você acha que é a certa, e passa a compartilhar tudo. Não tem como saber se ela realmente vai fazer bem ou mal. — Diz Helen encarando os olhos azuis do amigo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
BIRDS CAGE - Jogos Vorazes
Science FictionBIRDS CAGE | "A tristeza é tão profunda quanto um poço. Ela vai te inundando todos os dias, até que chega um dia que você não quer mais sair de lá." Jogos Vorazes oc_ Finnick Odair. início: fim: Em andamento.