• 29

110 14 0
                                    

━━━━━━ • ✿ • ━━━━━━

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

━━━━━━ • ✿ • ━━━━━━

Gosta dela né?

━━━━━━ • ✿ • ━━━━━━

   Debaixo do grande céu estrelado, digno de suspiros maravilhados, estava Finnick e Jeff. Ambos estavam sentados no parapeito, sem se preocupar com a altura, tomando um achocolatado de caixinha a qual Odair tinha pegado, o mesmo havia pegado uma caixa toda para os dois tomarem.

   Jeff tinha dado dois goles no achocolatado e parado, agora estava observando Panem, pensativo.

— Eu costumo ficar aqui quando preciso pensar, apenas acompanhado das estrelas, lua e de um achocolatado gelado. — Começou Finnick olhando para a cidade também. — Pra mim, o silêncio e a nossa maior companhia em momentos de tristeza ou frustração. Ele não fala coisas erradas, ou nós da conselhos extravagante. O silêncio nos deixa pensar, refletir sobre o que fazemos e o que iremos fazer. Ele não nos julga ou condena. Nos permite respirar e pensar sem ninguém se intrometer.

— Desculpa, me desculpa. — Disse Jeff olhando para suas próprias mãos. — Eu estou tão apavorado com amanhã, achei que não iria ficar... mas estou...

— Se sentir assustado é normal, não é vergonhoso, mostra que você tem coração, algo que hoje em dia está faltando, inclusive. — Disse Finnick passando sua mão pelas costas do garoto que já tinha lágrimas nos olhos. — Helen não está com raiva de você...

— Não? Se aquilo não é a raiva dela, eu realmente estou assustado com o que seja.

Finnick riu fraco, sem humor.

— Helena já passou por muitas coisas, muitas mesmo. Ela não teve os pais, e morou por anos com os tios abusivos. Eles eram dois bebados nojentos que não se importavam em deixar a sobrinha sem comer por semanas ou meses. Ela já sofreu tudo o que você possa imaginar, ou pior. — Começou o loiro. — Eu conheci ela em uma noite, Helena estava suja, chorando e na chuva, ela era esquisita e não falava nada. Mas por algum motivo, naquela noite eu a chamei para dentro da minha casa e desde então nunca mais nos separamos.

— Esquisita?

— Muito! Parecia a loira do banheiro. — Diz Odair irônico e Jeff riu fraco. — Por ter passado por muitas coisas sozinha, e sem o mínimo de afeto, ela não saber lidar com nada disso. Por incrível que pareça, Helena não entende nada sobre sentimentos mais simples, como o amor, ela tem dificuldade em demostrar e sentir, sua incerteza faz com que ela descarregue tudo isso em forma de raiva. Mesmo que não seja esse sentimento que ela sinta no momento.

Jeff levantou seu olhar para Finnick, encarando os olhos azuis calmos do loiro. A calmaria que o mesmo trazia era assustadora, mas aconchegante ao ponto de você querer chorar.

BIRDS CAGE - Jogos VorazesOnde histórias criam vida. Descubra agora