━━━━━━ • ✿ • ━━━━━━
Esse foi o pedido mais tosco que eu já vi, e olha que eu não vi muitos.
━━━━━━ • ✿ • ━━━━━━
— Que jogada de mestre essa do beijo. — Diz uma mentora de cabelos curtos e olhos marcantes.
Haymitch mal abriu a porta para o casal passar quando deu de cara com a mulher deitada no sofá da sala privado. A mesma parecia muito relaxa com um pote grande de pasta de amendoim.
— Esse negócio de casal em pleno jogos para conseguir patrocinadores, vocês são sujos! Mas geniais!
— O que você está fazendo aqui? — Perguntou Haymitch arquiando a sobrancelha.
— Fugindo daqueles babacas, só falam merda é isso me estressa. — A mulher formidável se levantou e sorriu para Helen. — Fiquei decepcionado por você ter errado a cara nojenta da Cameron.
— Acredite, foi de propósito.
A mulher gargalhou.
— Amei você! Inclusive, Johanna Mason. — Disse a Mason estendendo a mão para a Jones que aceitou de bom grado. — Aposto que a ideia foi sua playboy!
— Claro, meu sonho ter minha intimidade estampada nos cartazes alheios.
— Pensava que já tinha embarcado no trem. — Comentou Haymitch confuso. — Seus tributos?
— Já, os dois eram uns mesquinhas e não ouviram absolutamente nada do que eu disse. Não irei falar que foi bem feito por que é falta de consideração, apesar de eu não ter nenhuma.
— Você não tem jeito né? — Diz Finnick cruzando os braços.
— Digamos que a Capital mexe um pouco com a minha cabeça. Ontem eu acordei pelada em um celeiro, e olhar que eu nem sabia que aqui tinha celeiro. — Falou Johhana rindo de sua tragédia. — Enfim, deveriam está aproveitando a atenção, apesar de eu achar que vocês dois já estão acostumados.
Helen se sentou ao lado da Mason e pegou a garrafa de álcool em cima da mesa, virando em sua garganta de uma vez.
— Eu achava que vocês estavam na boa, agora eu tô vendo que quem tá na boa sou eu. — Diz Johhana rindo irônica. — Por que tanta preocupação? Vocês tem uma jogada de marketing nas mãos. A capital ama os dois, vocês juntos seriam quase que rei e rainha daqui.
— Pior que eu tenho que concorda com ela. — Falou o mais velho massageando sua rala barba. — Seria A jogada de Marketing, sem conta que vocês poderia ter mais sossego se a capital pensasse que estão juntos. Essas pessoas amam um drama de casal.
Helen olhou para Finnick que agora também se encontrava pensativo. Não demorou muito para que os olhares de ambos se encontrassem e fixassem um no outro. A Jones estava disposta a tudo por um pingo de paz, e o loiro não era muito diferente.
— Pelas bocadas da cidade, o casal que eles mais queriam ver, mas AINDA não aconteceu são vocês dois. — Diz Johhana pegando a garrafa da mão de Helen e bebendo. — Vocês tem algo que pode controlar fácil, fácil, Snow, só não sabiam até agora.
— Ele pode até surtar. — Disparou Haymitch sorrindo maldoso. — Mas e brilhante.
— A coisa mais importante para Snow e a aprovação da Capital, com eles na mão de vocês, Snow vai os deixar em paz por um bom tempo.
<><><>
A Jones assistia com atenção o telão dos jogos, observando Jeff em cima da árvore junto com Coral, os dois tinham acabado de caçar um largado grande e assado, agora estavam comendo ele como se fosse a melhor refeição de todas.
— Vai mesmo ficar com os olhos vidrados nesse Painel? Ficará com dor de cabeça por horas. — Diz Finnick entregando a ela uma xícara de café forte.
— Obrigado. — Helen observou o Odair se sentar ao seu lado com uma xícara de café também.
— Sobre ontem a noite...
— Não irá mais se repetir, foi no calor do momento. — Disparou a loira sem encarar o mesmo, que apenas acenou. — Mas a proposta da garota e interessante. Não precisamos nos expor, apenas falar que estamos juntos.
— Quer tentar a sorte? Se você topar, por mim tudo bem. — Finnick observou a loira acenar e suspirar. — Então, estamos oficialmente juntos.
— Esse foi o pedido mais tosco que eu já vi, e olha que eu não vi muitos. — Diz a Jones com ironia.
— Garanto que o pedido de noivado será melhor.
— Noivado?
— Se entrarmos nessa, teremos que levar até o fim. Se o Snow pensar ou se quer supor que isso seja mentira... — Disse Finnick passando a mão pelos cabelos. — Por isso eu nunca propus isso. Não é algo que podemos parar quando der na telha, se começar, não poderemos mais sair.
Helen deixou a xícara de café em cima da mesinha de centro, se encostando totalmente no sofá grande e acolchoado.
— Bom, eu não tenho expectativa nenhuma com ninguém, e acho que nunca terei. — Ambos encaravam o chão. — Então, não seria um problema fingir com você, pelo e com você.
— Estamos de acordo então?
— Um dia, um garotinho loiro de nove anos de idade disse para mim que o sonho dele era casar e ter três filhos, morar em uma mansão de frente para alguma praia ou algo do tipo, para que todos os dias ele pudesse ver que tudo o que passou valeu a pena. — Disse Helen olhando de canto para Finnick. — Não acho que esse garotinho tenha morrido.
— Não morreu, só percebeu que as coisas são mais complicadas do que parece.
Finnick apenas se levantou do sofá e se virou para a Jones que já o encarava. O ar que pairava entre eles era esquisito, pesado e cheio de coisas incompletas.
— Irei preparar o público para isso, e você cuida deles, qualquer coisa me chama. — Disse Odair antes de se virar e ir embora da sala.
A Jones assistiu o loiro passar pela porta do cômodo, sem nem olhar para trás ou algo do tipo, ela sentia que algo estava errado, e temia ser o acontecimento passado entre eles. A mesma se encostou novamente no sofá, se virando agora para o painel que mostrava Coral dormindo e Jeff olhando para o céu.
Ela se sentia estranha, não sabia exatamente o que era, só que a mesma não estava bem naquele momento. O destino de Finnick estava traçado de um jeito extremamente doloroso, ele não queria nada daquilo, estava infeliz. Merecia alguém que realmente o amasse, não um contrato para fugir dos abusos.
O maior sonho do Odair era construir uma família, e ele tinha em mente a pessoa perfeita a qual queria ao seu lado, mas doía saber que ela não pensava da mesma forma.
VOCÊ ESTÁ LENDO
BIRDS CAGE - Jogos Vorazes
कल्पित विज्ञानBIRDS CAGE | "A tristeza é tão profunda quanto um poço. Ela vai te inundando todos os dias, até que chega um dia que você não quer mais sair de lá." Jogos Vorazes oc_ Finnick Odair. início: fim: Em andamento.