Bem-vindos à cidade do progresso.

1.7K 106 65
                                    

Capítulo 1:-Bem vindos à cidade do progresso

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Capítulo 1:
-Bem vindos à cidade do progresso.

...
|

O sol nascente tingia os céus de Piltover com tons dourados e alaranjados, anunciando um novo dia de possibilidades na cidade tecnológica. As primeiras luzes da manhã brilhavam sobre as torres que se erguiam majestosamente, revelando a intrincada rede de canais de transporte, estradas suspensas e plataformas flutuantes que entrelaçavam a cidade.

Nas ruas movimentadas, trabalhadores e comerciantes começavam suas jornadas, movendo-se com determinação pela cidade das maravilhas tecnológicas. Os sons familiares das engrenagens mecânicas e dos motores hextec ecoavam pelas vias urbanas, criando uma sinfonia única que era a trilha sonora de Piltover.

Olhando além dos prédios, era possível avistar novas estruturas em construção, erguendo-se como testemunhas da constante busca por avanços e inovação. Esses novos edifícios abrigariam laboratórios de pesquisa e instalações hextec de última geração, onde cientistas dedicados trabalhavam incansavelmente para desvendar os segredos da tecnologia hextec.

No interior da residência da família Kiramman, onde a manhã ensolarada penetrava pelas amplas janelas. Em um dos quartos, Vi estava de pé diante de um espelho, usando seu uniforme de defensora, e uma expressão de desagrado nítido estava estampada em seu rosto.

O uniforme era composto por uma jaqueta de couro resistente e azul escuro, decorada com o emblema da polícia de Piltover em seu ombro. As calças eram igualmente azuis e resistentes, projetadas para suportar a ação das ruas movimentadas da cidade. Botas de combate sólidas completavam o conjunto, dando a Vi uma aparência imponente.

No entanto, apesar da funcionalidade e da autoridade que o uniforme conferia, Vi não podia deixar de sentir um certo desconforto toda vez que o vestia. Ela era uma mulher de ação, preferindo roupas práticas e confortáveis que permitissem sua agilidade e liberdade de movimento. O uniforme, embora necessário para seu trabalho na polícia, parecia restringir sua personalidade vibrante e independente.

Enquanto observava sua própria imagem no espelho, Vi suspirou, ajustando a jaqueta e ajeitando o cabelo que teimosamente caía em seus olhos. Ela sabia que era essencial para seu papel na aplicação da lei, mas não podia deixar de se sentir desconfortável com a transformação que o uniforme representava. Mesmo após mais de dois anos na polícia, Vi continuava sendo a mesma mulher destemida e indomável, vestindo ou não o uniforme que a cidade de Piltover exigia dela, ou pelo menos era isso que ela achava.

Caitlyn entrou no quarto e observou Vi com um sorriso de canto nos lábios. Ela se apoiou na porta, deixando seu olhar percorrer o uniforme da namorada. Com um tom de admiração, ela disse: -Ainda é inacreditável que você, Violet, a zaunita ex-presidiária, agora é minha namorada e companheira de equipe.

Vi sorriu sem graça, virando-se para encarar Caitlyn.

-A culpa de eu ter que usar esse uniforme apertado é toda sua, Cupcake. - respondeu brincando, enquanto ajustava a jaqueta.

Arcane: Condenados (Lux x Jinx)Onde histórias criam vida. Descubra agora