Batucando uma caneta na mesa do escritório no início da manhã seguinte, Christopher não conseguia tirar Dulce de seus pensamentos.
Começava a considerar a ideia de começar a conversar mais com Dulce sobre evoluir o relacionamento que tinham, mas tinha receio de ela não aceitar aquilo visto as várias negativas que já tivera dela sobre estarem juntos em público. Sabia que precisavam ir com calma devido aos anos que haviam passado longe e que para ela não seria tão simples quanto seria para si, mas queria que ela pudesse se libertar dos medos que tinha para que pudessem serem felizes juntos. Não poderiam ficar se escondendo para sempre e sabia também que se não fosse para se assumirem nas próximas semanas, provavelmente não poderiam continuar juntos por muito mais tempo. Tinha sonhos e objetivos a alcançar em sua vida pessoal e precisava que sua companheira estivesse na mesma página.
Ucker: Nós precisamos tomar um rumo, Dul... (sussurrou para si mesmo) Mas como fazer isso se você tem me escondido coisas importantes?
No dia anterior, após não ter nenhuma das mensagens que enviara a ela respondidas, começara a se preocupar e decidira ir até a casa dela. Tinha a certeza de que algo estava acontecendo e não ter ideia sobre o que era estava começando a lhe tirar do sério. Queria poder lhe dar suporte de alguma forma, mas sabia bem o quanto a teimosia e o orgulho dela poderiam atrapalhar aquilo.
Ucker: O que está acontecendo na sua vida, pequena? O que custa compartilhar comigo assim como compartilhava seus medos antes?
Suspirando e massageando a têmpora ao perceber que uma dor de cabeça começava a lhe incomodar, logo desviou sua atenção para a porta ao escutar uma batida, vendo Dulce entrar ali logo em seguida.
Vendo os olhos inchados dela e que ela parecia abatida, Christopher prontamente levantou de sua cadeira e se aproximou dela, lhe tirando o computador das mãos e o deixando na mesa.
Dul: Chegou cedo hoje.
Ucker: É, não consegui dormir muito bem e pelo que vejo você também não conseguiu.
Dulce negou com a cabeça e desviou seu olhar do dele. Havia passado a noite em claro ao lado da mãe e se obrigara a ir trabalhar mesmo não querendo deixá-la sozinha.
Dul: Você pode adiantar um mês do meu salário? (perguntou num tom de voz baixo)
Christopher estreitou os olhos e negou com a cabeça enquanto a olhava. Não conseguia imaginar o motivo que a levasse a querer aquilo, mas não faria nada sem que ela lhe explicasse o que estava acontecendo. Se a situação fosse outra, jamais pediria explicações e atenderia o pedido dela, mas estava claro que tinha algo de errado e queria poder ajudá-la.
Ucker: Qual o tamanho da sua dívida, Dulce? Eu pago tudo agora e você fica livre disso!
Dul: Eu apenas quero um adiantamento do meu salário! Não se meta no restante! Você já me ajudou dando este emprego!
Christopher apertou fortemente o maxilar e negou com a cabeça uma vez mais. Estava exausto de aguentar aquilo e se ela não queria sua ajuda, também não a ajudaria.
Ucker: Terei que te chantagear. Quer o seu adiantamento? Então terá que me contar o que está acontecendo!
Sentindo seus olhos se encherem de lágrimas e seu corpo estremecer, Dulce abaixou a cabeça enquanto tentava controlar o choro. Estava completamente apavorada com a notícia que recebera no dia anterior e saber que precisaria de muito mais dinheiro do que imaginava estava lhe tirando os últimos resquícios de esperança. Não queria ter que pedir um adiantamento do seu salário e muito menos queria ter que aceitar a ajuda dele além do trabalho que ele lhe oferecera, mas não conseguia ver outra saída. Odiava não ter condições para dar uma vida de qualidade a mãe, odiava não ter como pagar pelos tratamentos de saúde que ela precisava e odiava ainda mais ter que pedir ajuda.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Endless Love - Vondy
RomanceCom a mãe doente e com milhares de dólares em dívidas, Dulce não esperava reencontrar seu antigo amor de escola com quem vivera os melhores momentos de sua vida. Com Christopher lhe oferecendo um emprego e a chama do amor reacendendo, a última coisa...