Capítulo 1

1.5K 100 392
                                    


Sentindo um calafrio percorrer seu corpo ao pegar uma carta na caixa de correspondências, Dulce voltou a entrar na casa que vivia com a mãe e acomodou-se em uma das cadeiras junto a mesa da cozinha para que pudesse abrir o envelope.

Mordendo a parte interna da bochecha numa tentativa inútil de conter as lágrimas em seus olhos, respirou fundo e colocou a carta junto com as outras onde lhe alertavam para que quitasse o quanto antes as dívidas que tinha pendente no banco ou acabaria perdendo a casa que moravam há alguns anos.

Com Blanca descobrindo um câncer de estômago, tivera que fazer alguns empréstimos no banco para que pudesse pagar o tratamento da mãe e com o salário que recebia como vendedora em uma loja de sapatos não conseguia arcar com todas as despesas que tinham e muito menos pagar o que devia.

Já estava há alguns meses procurando por um novo emprego que lhe pagasse um salário melhor ou que conseguisse conciliar com o atual trabalho, mas nunca era chamada para entrevistas e aquilo começava a lhe desesperar cada dia mais.

Dul: Vai dar tudo certo, Dulce. Vocês vão sair dessa. (sussurrou para si mesma)

Controlando as lágrimas enquanto voltava o seu foco para a pasta a sua frente, leu novamente o currículo que enviaria para mais alguns lugares naquele dia. Havia se formado em administração de empresas há alguns anos, mas nunca conseguira trabalhar naquele ramo e já havia perdido as esperanças de que um dia fosse conseguir um emprego em sua área de formação.

Blanca: Mais uma carta do banco?

Dulce suspirou e assentiu antes de desviar o olhar para a mãe que entrava na cozinha.

Lhe doía ver a mãe extremamente debilitada e não via a hora de ela estar curada. Era a única pessoa que tinha e não sabia o que seria de si mesma se acabasse perdendo-a.

Nunca tivera a oportunidade de conhecer o pai e não tinham contato com outras pessoas da família materna. Sempre haviam sido o apoio uma da outra e lhe desesperava pensar que poderia ficar completamente sozinha se a mãe não se recuperasse.

Dul: Não se preocupe com isso tá? Eu vou dar um jeito.

Blanca: Que jeito, Dulce? (suspirou frustrada)

Dul: Eu não sei, ok? Mas eu vou conseguir! Vamos pagar essas dívidas. Eu não vou deixar com que o banco tome a nossa casa.

Blanca: Filha...

Dul: Eu vou entregar mais alguns currículos hoje já que tenho o dia de folga. (a interrompeu) Tudo bem se você ficar sozinha por algumas horas?

Blanca: Claro. Não se preocupe comigo, filha. Eu prometo ligar se precisar.

Dando um beijo na cabeça da mãe e pegando a pasta onde estavam algumas folhas com seu currículo, logo saiu de casa.

Não gostava de deixar a mãe sozinha por muito tempo, mas naquele dia seria necessário e esperava voltar o mais rápido possível para casa. Infelizmente não tinha ninguém de confiança com quem pudesse contar para cuidar dela e não tinha como pagar uma enfermeira para que ficasse sempre ali, preferindo deixar para gastar com aquilo em ocasiões realmente importantes.

Entregando alguns currículos em estabelecimentos do bairro onde morava e caminhando por mais de uma hora até a região de Park Avenue para que não precisasse pagar a passagem de um transporte público, entrou em uma cafeteria e assim que conversara com uma das funcionárias e lhe entregara a folha com suas informações pessoais, pediu por um copo de água. Queria sentar e descansar por alguns minutos antes de voltar para casa e apesar da vontade de pedir por um café e uma das tortas que estavam expostas no balcão, não podia gastar dinheiro com aquilo. Precisava economizar cada centavo que tinha.

Endless Love - VondyOnde histórias criam vida. Descubra agora