Ucker: Você tem vontade de morar em uma casa ou em apartamento?
Desviando sua atenção de Tom, Dulce franziu o cenho e o olhou com curiosidade. Estava no apartamento dele na noite daquela quinta-feira e após terem jantado, estavam sentados no tapete da sala e enquanto ele olhava algumas coisas no notebook, brincava com o gato.
Dul: Por que?
Ucker: Pra saber o que devo fazer quando nos casarmos.
Dulce riu e aproximou-se mais dele para ver o que ele olhava no notebook.
Dul: Está vendo casas? Está pensando em se mudar?
Ucker: Na verdade ainda não sei. Gosto de morar aqui por ser perto do escritório da empresa, mas uma casa tem me parecido ser uma boa ideia.
Dul: Meu amor, esse apartamento é enorme e mudar para uma casa aqui em Nova Iorque não seria tão diferente do que você vive aqui hoje.
Ucker: Eu sei, mas... Acho que quero gastar dinheiro.
Dulce riu e lhe deu um beijo nos lábios.
Dul: Pare com isso! Você está bem aqui e eu gosto deste apartamento.
Ucker: Então quando nos casarmos você gostaria de morar aqui comigo?
Dulce assentiu e lhe acariciou delicadamente o rosto enquanto o olhava nos olhos.
Dul: Eu adoraria, aliás, quem não adoraria viver nesse apartamento luxuoso?
Ucker: Vou pedir para a minha governanta tirar algumas das minhas roupas do closet para você ter mais espaço!
Dul: Ansioso! (riu) Acha que vou me mudar para cá nos próximos dias, é? Ainda nem fui pedida em casamento. (brincou fazendo-o rir também)
Ucker: Eu resolvo isso bem rápido, meu amor, mas... Podemos falar sobre isso?
Dul: Casamento? Tudo bem. O que quer falar?
Ucker: Você disse que gostaria que a sua mãe estivesse no nosso casamento. Eu estou com tanto medo quanto você em relação ao futuro dela então pensei que talvez precisemos começar a pensar em pular alguns passos.
Dulce arregalou os olhos ao entender o que ele queria dizer e afastou-se um pouco para que pudesse olhá-lo melhor. Há três semanas, desde que soubera que a mãe dificilmente ficaria curada, pegava-se pensando em um futuro sem ela e era dolorido imaginar aquilo. Era uma das únicas pessoas que tinha em sua vida e aos poucos tentava se acostumar com a ideia de perdê-la. Nem sequer lembrara que havia compartilhado com Christopher o desejo de ter a mãe presente em seu casamento e naquele momento, perceber que a possibilidade de aquilo acontecer era pequena, lhe machucava.
Dul: Ela pode não estar... (murmurou e o viu assentir lentamente)
Ucker: Sei que não tem nem quatro meses que começamos a namorar, mas se realmente queremos ela presente, talvez precisemos começar a considerar o casamento. E não é o meu 'eu' ansioso falando neste momento. Eu realmente a quero conosco neste dia, quero ela em fotos e quero que você possa ter essa recordação com ela. Ela não tem uma sentença, mas sabemos bem o que os cuidados paliativos significam no quadro dela.
Dulce assentiu e mordeu suavemente o lábio inferior enquanto sentia seus olhos se encherem de lágrimas. De fato não tinha ideia de quanto tempo de vida a mãe tinha e queria viver ao máximo todos os momentos ao lado dela e sem dúvidas o dia de seu casamento era o que mais desejava viver com ela.
Dul: É difícil pensar nisso tão cedo e quando não se imagina direito toda a situação. Digo, passamos dois anos juntos no passado, sabemos o que sentimos e conhecemos muito bem um ao outro. Conversamos sobre isso semanas atrás e sei o quanto você quer se casar e eu também quero, mas tenho medo de dar um passo maior do que a perna, além é claro de todo o receio que tenho por estar namorando um homem como você. E se não der certo?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Endless Love - Vondy
RomanceCom a mãe doente e com milhares de dólares em dívidas, Dulce não esperava reencontrar seu antigo amor de escola com quem vivera os melhores momentos de sua vida. Com Christopher lhe oferecendo um emprego e a chama do amor reacendendo, a última coisa...