Capítulo 29

429 60 463
                                    


Vendo o pai acertar a última bola de golfe, Christopher sorriu negando com a cabeça e lhe deu um tapinha nas costas. Gostava daqueles momentos que tinha com ele e aproveitaria aquela tarde de sábado em que estavam apenas os dois para compartilhar sobre os planos para o casamento.

Ucker: Um dia eu ainda serei melhor do que você!

Victor: Vá sonhando!

Christopher riu e aceitou a garrafa de cerveja que ele lhe oferecera, bebendo um longo gole.

Victor: Dulce não quis te acompanhar aqui no clube? Ela poderia estar aproveitando a sauna e as piscinas aquecidas.

Ucker: Ela preferiu ficar com a mãe hoje.

Victor: Você parece mais feliz desde que a reencontrou. Tem um brilho besta no seu olhar. (provocou fazendo-o sorrir)

Ucker: Eu sei. Você não tem ideia do quanto eu amo aquela mulher.

Victor: Eu imagino. Vocês dois sempre foram extremamente apaixonados pelo outro. É bom ver vocês juntos novamente e ver que esse amor permaneceu e aumenta cada vez mais.

Christopher sorriu lembrando-se da namorada e assentiu, coçando a cabeça e respirando fundo numa tentativa de se preparar para contar a ele sobre o casamento.

Ucker: Por falar nisso... Vamos nos casar!

Victor: Vão? (perguntou surpreso e o viu assentir)

Ucker: Quero pedir ela em casamento em breve.

Vendo o pai piscar rapidamente enquanto tentava assimilar o que acabara de falar, Christopher respirou fundo mais uma vez enquanto coçava a testa desta vez. Sabia bem o quão precipitada poderia ser aquela decisão, mas casar-se com Dulce e poder ter Blanca presente na cerimônia era seu maior desejo.

Victor: Não acha que está se precipitando? Não me entenda errado, eu realmente não me incomodo com o seu relacionamento, mas faz quantos meses mesmo que vocês estão juntos de novo?

Ucker: Não temos tempo, pai. (disse sério e o viu franzir o cenho)

Victor: Como não? Engravidou ela e não quer ter o filho fora de um casamento?

Ucker: Não, claro que não.

Victor: Então a sua mãe ainda não vai surtar com a ideia de ser avó? (provocou fazendo-o rir)

Ucker: Nem pensar! Nada de netos para vocês!

Victor: Então...?

Ucker: Promete não deixar isso sair daqui?

Victor: Claro.

Bebericando mais um gole da cerveja e voltando a olhar para o pai, Christopher mordeu suavemente o lábio enquanto ponderava sobre contar a ele o motivo que faria antecipar seus planos de casamento. Não haviam compartilhando com ninguém sobre Blanca, e Victor seria a primeira pessoa a saber.

Ucker: Blanca tem lutado contra um câncer e há um mês e meio o médico informou que não há mais nada a ser feito. Ela está em cuidados paliativos. Ela está bem dentro do possível, mas tanto eu quanto Dulce temos medo do quadro piorar rapidamente e nós a queremos presente no nosso casamento.

Victor: Um câncer?

Ucker: Que infelizmente tem evoluído muito mais rápido do que esperávamos... Dulce já sofreu pra caramba nesta vida e acho que o mínimo que ela pode realizar é ter a mãe presente num dia tão importante.

Victor: Bem... Vocês passaram dois anos juntos no passado, não é? Não deram um título, mas tinham algo bem estabelecido ali. As coisas mudaram nesses dez últimos anos e vocês não são mais os mesmos, mas também não são tão diferentes de quando se conheceram. Se vocês se sentem seguros e prontos para isso, vão em frente! Só espero que estejam bem cientes do que é um casamento.

Endless Love - VondyOnde histórias criam vida. Descubra agora