Vendo-a morder o lábio e acariciar os próprios braços, Christopher riu em deboche ao sentir o desespero lhe consumir. Tudo o que menos esperava era descobrir mais uma coisa naquele dia, muito menos que seria pai. Não tinha ideia se um dia gostaria de ter filhos, mas tinha a certeza de que aquele era um péssimo momento para se ter um herdeiro.
Dul: Você acha que eu engravidei de propósito, não é? (perguntou com a voz embargada e o viu suspirar)
Ucker: Sinceramente eu tenho medo de falar qualquer coisa agora e foder ainda mais com tudo. Não sei o que pensar, Dulce! Eu sei que você não deixou de tomar o anticoncepcional porque eu te vejo tomando todos os dias, mas...
Dul: A confiança está abalada. (completou e o viu assentir lentamente) Se não queria filhos, não deveria ter abdicado da camisinha também!
Ucker: A questão não é essa. Um filho não é feito sozinho e nós dois concordamos em deixar o preservativo de lado! A falha é nossa! Erramos em tudo, erramos em não conversar, erramos em não nos cuidarmos mais e agora não adianta chorarmos por isso!
Dul: Com a minha mãe doente e com a merda de vida que eu sempre levei, nunca me imaginei de verdade com um filho. Assim como estar casada com você, engravidar sempre foi algo muito distante para mim. Você queria ser pai?
Ucker: Nunca considerei isso de verdade. Você sabe, eu nunca amei outra mulher para considerar ter um filho e agora com você tudo foi tão rápido e com a situação da Blanca, ser pai nem sequer passou pela minha cabeça.
Dul: Mas vai assumir, certo?
Christopher arregalou os olhos ao escutar a pergunta dela e prontamente assentiu enquanto a puxava para mais perto, deixando completamente de lado a irritação que lhe consumia pelas descobertas que fizera naquele dia. Odiara ver aquele medo nos olhos dela e por mais que também não estivesse pronto para ser pai, jamais a deixaria sozinha com um bebê nos braços e gostaria de participar de cada mínima coisa daquela gestação.
Ucker: É o meu bebê, o nosso bebê, amor. Estou assustado pra caralho, mas em momento algum considerei não assumir as minhas responsabilidades. Eu sei bem o quão importante é para você que o pai do seu filho esteja presente e eu te prometo que estarei e que farei qualquer coisa por ele!
Deixando-se ser abraçada, Dulce permitiu-se chorar mais uma vez junto com ele. Aquele estava sendo um dos piores dias de sua vida e desejava que aquela tortura logo tivesse fim. Lhe doía ser acusada como interesseira e aquilo era a última coisa que esperava do marido, mas também sabia que não lugar dele dificilmente conseguiria pensar diferente, principalmente se tivesse uma mãe como Alexandra sempre lhe perturbando.
Dul: Eu só queria acordar desse pesadelo. (sussurrou entre soluços) Eu não queria um bebê... Como vou cuidar de uma criança? Como vou dar conta disso e da minha mãe?
Ucker: Você não está e nem estará sozinha, Dulce! Eu sei que eu fui escroto pra caralho, mas por favor, não me tire esse momento. Eu quero estar presente. Eu vou aprender a ser pai, eu vou aprender a cuidar de vocês...
Dul: Eu jamais te proibiria de participar dessa fase, Christopher. Estou magoada, mas preciso de você, independentemente de como fique o nosso casamento a partir de agora. Você é o pai do meu filho e isso jamais irá mudar!
Ucker: Prometo que serei um bom pai. (sussurrou e a viu assentir)
Ajoelhando-se no chão e levando sua mão ao ventre, Christopher fungou. Era assustador saber que seria pai, principalmente com tudo o que acontecera naquele dia, mas faria de tudo para que Dulce tivesse uma gestação tranquila.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Endless Love - Vondy
Roman d'amourCom a mãe doente e com milhares de dólares em dívidas, Dulce não esperava reencontrar seu antigo amor de escola com quem vivera os melhores momentos de sua vida. Com Christopher lhe oferecendo um emprego e a chama do amor reacendendo, a última coisa...