Capítulo 16

540 74 389
                                    


Dul: Mãe?

Chamando pela mãe logo que abrira a porta de casa, Dulce deixou as chaves junto a mesinha ao lado da porta, ignorando por completo as duas correspondências que haviam ali. Tinha a certeza de que eram mais cartas de cobrança e naquele momento não perderia tempo com aquilo.

Tirando os sapatos de salto dos pés e caminhando até o quarto de Blanca, Dulce sorriu levemente ao ver a mãe deitada na cama, deixando seu sorriso morrer completamente ao perceber que ela não estava bem.

Dul: O que está sentindo? (perguntou enquanto sentava-se ao lado dela)

Blanca: Estou com dor e meu abdômen está inchado do lado direito.

Dul: Por que não ligou me avisando? Eu teria vindo antes!

Blanca: Comecei a sentir isso assim que acordei. Ontem eu estava com dor, mas não era nada. Piorou há pouco tempo.

Dul: Deixe eu ver.

Levantando a blusa da mãe para que pudesse expor o abdômen, Dulce sentiu um calafrio percorrer seu corpo ao ver o edema presente na região.

Dul: Vamos ao médico!

Blanca: Dul...

Dul: Vamos ao médico! (insistiu) O motorista do Christopher ainda deve estar aqui na região. Vou pedir para ele nos deixar próximo ao hospital!

Vendo a mãe assentir contrariada, Dulce rapidamente voltou até a sala para que pudesse pegar seu celular, ligando para Oliver, o motorista que a deixara há poucos minutos ali. Considerar que o quadro de Blanca pudesse estar se agravando lhe desesperava e esperava conseguir lidar com tudo aquilo da melhor forma possível. Tinha que ser forte pela mãe. Precisava cuidar dela e garantir que tudo ficasse bem.

XXX

Blanca: Sente aqui do meu lado e me conte como foi a viagem!

Deitada na maca de uma sala de avaliação médica no hospital, Blanca começava a se irritar com a inquietação da filha. Estava tão nervosa quanto ela, mas sabia que de nada adiantaria ficarem completamente focadas naquilo.

Blanca: Não adianta ficar andando de um lado para o outro. Os resultados dos exames não vão mudar então por favor, sente aqui e tente me distrair também.

Dulce suspirou e assentiu concordando enquanto se acomodava na maca ao lado da mãe. Já era início da noite e havia passado o dia todo ali enquanto Blanca fazia exames e era avaliada pelos médicos e não conseguia focar sua mente em outra coisa enquanto aguardavam os resultados.

Blanca: Como Christopher está? Aproveitou pra beijar muito aquele homem?

Dulce sorriu envergonhada e assentiu enquanto lembrava-se dele. Sabia que ele havia lhe enviado uma mensagem naquela tarde, mas sequer conseguira abrir para responder.

Dul: Dormimos bem agarradinhos.

Blanca: Eu imagino bem o quão agarrados. (provocou, rindo ao vê-la corar) E então, vocês estão namorando, pretendem namorar ou...?

Dul: Ainda não demos um nome a isso e nem conversamos sobre isso. Como passamos dez anos longe, combinamos de deixar as coisas acontecerem e irmos conversando aos poucos. Precisamos voltar a nos conhecer.

Blanca: E você quer que ele te peça em namoro?

Dulce suspirou e deu de ombros enquanto considerava aquilo. Não tinha planos de estar em um relacionamento até ter Christopher em sua vida novamente, assim como nunca esperara por um pedido de namoro dele, mas estando juntos uma vez mais e depois dos dias que passara com ele em Chicago, começava a considerar a ideia de ignorar completamente a diferença que existia entre eles e entregar-se de vez ao homem que era completamente apaixonada.

Endless Love - VondyOnde histórias criam vida. Descubra agora