Capítulo 27

401 61 377
                                    


Alguns dias depois...

Ucker: Dulce já chegou?

Caminhando com Ruth pelos corredores da empresa, Christopher era informado sobre os compromissos que teria naquele dia. Enquanto passara a manhã tendo reuniões, a namorada fôra acompanhar Blanca em novos exames.

Ruth: Já sim. Há alguns minutos a vi andando pelo escritório.

Ucker: Se a encontrar novamente, peça para ela ir até a minha sala, sim?

Pegando uma pasta que Ruth lhe estendera e caminhando até sua sala, Christopher surpreendeu-se ao ver que Dulce estava ali e que usava seu computador.

Ucker: Estava te procurando, amor.

Dul: Imaginei que você estivesse em reunião ainda e não quis atrapalhar.

Ucker: Por que está usando o meu computador?

Dul: Não posso? O que tem nele, Sr. Uckermann? (provocou)

Ucker: Nada que não tenha no seu! (retrucou e a viu revirar os olhos enquanto retirava um pen drive da máquina)

Dul: O meu sistema travou. Levei o notebook para o pessoal do T.I para verificarem o que aconteceu e ainda não trouxeram de volta.

Ucker: Tudo bem.

Puxando a namorada para si e a abraçando pela cintura, Christopher lhe deu um beijo nos lábios e então afastou-se um pouco para que pudesse lhe acariciar a bochecha.

Ucker: Está abatida. Está tudo bem?

Dul: Estou com enxaqueca.

Ucker: Como foi a manhã? Já temos algo sobre os exames da sua mãe?

Dul: Ainda não. O resultado sai daqui alguns dias.

Ucker: E como ela está?

Dul: Mal. Ela não tem se sentindo muito bem esses últimos dias e eu estou preocupada. A quimio e a radioterapia já tiveram fim há quase um mês e ainda não sabemos se realmente funcionou.

Ucker: Vamos orar para que tenha sido eficaz, sim?

Dul: Ela já estava com metástase e tem grandes chances de ter se espalhado ainda mais. (murmurou chorosa) Eu não quero ser negativa, mas está sendo difícil ficar confiante vendo como ela está. Ela está com dores de cabeça, com dores no corpo todo, está cada vez mais fraca...

Christopher assentiu e suspirou enquanto a abraçava com mais força contra seu peito. Estavam fazendo tudo o que podiam para que Blanca se recuperasse e por mais que não quisesse demonstrar suas preocupações, estava tão receoso quanto Dulce com o resultado que os novos exames apresentariam.

Ucker: Você já se alimentou hoje?

Dul: Não! (suspirou enquanto negava com a cabeça)

Ucker: Você precisa se cuidar mais, meu amor! Percebeu o quanto emagreceu nessas duas últimas semanas?

Dul: Eu sei, eu sei, mas hoje eu realmente não consigo comer nada.

Ucker: Por que não vai pra casa ficar com a sua mãe?

Dul: Nem pensar! Você não mandaria outro funcionário para casa só por causa de uma enxaqueca. Não pegue leve comigo, Christopher! Você já tem feito muito!

Ucker: Teimosa!

XXX

Deitada com a cabeça nas pernas da mãe, Dulce sorria feliz enquanto sentia o cafuné que ela lhe fazia. Havia chegado do trabalho há poucos minutos e após despedir-se da enfermeira que cuidava de Blanca, acomodara-se no colo da mãe. Sentia-se completamente ansiosa por ainda não ter o resultado dos exames e esperava conseguir relaxar.

Endless Love - VondyOnde histórias criam vida. Descubra agora