Capítulo 8

596 74 496
                                    


Edward: Chegando mais cedo que o chefe? Quer ocupar o lugar dele?

Pulando pelo susto que levara, Dulce o repreendeu com o olhar ao escutá-lo rir. Estava distraída organizando algumas folhas que Ruth pedira e sequer percebera quando Edward entrara na sala de Christopher. Como o escritório da empresa ficava muito distante de sua casa, acabava tendo que sair muito cedo e consequentemente chegava meia hora antes do seu horário na empresa.

Dul: Christopher sabe que preciso chegar antes.

Edward: Estou brincando, Dul. Não me leve tão a sério assim... Mas e então, está gostando de estar aqui?

Dul: É apenas o meu segundo dia, Edward e não tenho a opção de gostar ou não. Eu preciso trabalhar!

Edward: Bem, acho que todos precisam! Posso te ajudar com esses papéis?

Olhando-o com desconfiança, Dulce suspirou e assentiu. Sempre acabava ficando na defensiva quando conhecia pessoas novas e sabia que precisa melhorar aquilo urgentemente. Trabalhando com Christopher estaria em contato com pessoas importantes e não podia arriscar perder uma grande oportunidade por conta de suas respostas atravessadas.

Dul: Perdão se fui grossa. Eu vou melhorar quanto a isso!

Edward: Está tudo bem, não se preocupe.

Permitindo que Edward lhe mostrasse uma forma mais fácil de organizar aqueles documentos, Dulce permitiu-se também a perguntar mais sobre o trabalho dele ali, desviando sua atenção minutos mais tarde ao escutar Christopher entrar na sala.

Ucker: Ganhei um assistente para a minha assistente? (brincou fazendo-os rir)

Dul: Edward sabe organizar documentos como ninguém!

Ucker: Eu sei bem!

Aproximando-se de Dulce e lhe beijando a bochecha, Christopher sorriu ao vê-la corar e Edward os olhar com curiosidade.

Ucker: Nos conhecemos há anos. (explicou) Dulce e eu estudamos juntos durante todo o ensino médio.

Edward: Eu imaginei. É nítido que vocês dois tem uma conexão.

Ucker: Você não tem ideia.

Sorrindo ao sentir o olhar de Christopher sobre si, Dulce piscou para ele para então vê-lo voltar a atenção para Edward.

Ucker: Precisa de alguma coisa, Ed? Por que veio até a minha sala?

Edward: Gostaria de revisar alguns documentos com você.

Ucker: Tudo bem. Vou aproveitar para ensinar mais algumas coisas a Dulce.

Acomodando-se com Edward e Dulce a mesa, Christopher deixou com que o funcionário lhe mostrasse algumas planilhas, desviando sua atenção minutos mais tarde ao escutar uma batida na porta, arregalando os olhos ao ver Alexandra entrar ali.

Ucker: Dia de visita, Sra. Uckermann?

Alexandra: Apenas vim te dar um abraço, querido. Há dias não nos vemos.

Christopher assentiu e levantou da cadeira para que pudesse dar um rápido abraço na mãe, pigarreando ao perceber que o olhar dela parara em Dulce.

Ucker: Mãe...

Dul: Olá, Alexandra.

Alexandra: O que faz aqui, Dulce María?

Christopher respirou fundo diante do tom ríspido da mãe e prontamente se afastou dela. Nunca permitira que Alexandra ofendesse Dulce e jamais deixaria com aquilo acontecesse depois de todos aqueles anos.

Endless Love - VondyOnde histórias criam vida. Descubra agora