Ucker: O que podemos fazer, pai? Sei que eu deveria ir direto a polícia, mas não posso entregar a Dulce assim a eles. Ela é a minha mulher!
Acomodado em uma das cadeiras do escritório na casa de Victor no final da tarde de domingo, Christopher compartilhava com ele o que havia acontecido naquele final de semana. Havia passado mais uma noite em claro remoendo a conversa que havia tido com a esposa e esperava desesperadamente conseguir resolver tudo aquilo logo.
Victor: Não pode entregar porque além de ela ser a sua mulher, você não está seguro de que foi ela, não é?
Ucker: É... (resmungou em concordância) Eu fui tão idiota. Eu simplesmente acusei ela sem nem pensar nas consequências e muito menos no quanto a magoaria.
Victor: Ela não pode ter feito nada, Christopher! O que ela ganharia com isso, hum? Se quisesse realmente nos foder, teria feito algo no passado quando vivia dentro desta casa pendurada no seu pescoço. Claro que estar casada com você facilita tudo, mas duvido muito que tenha sido ela.
Ucker: Acredite, eu passei o dia todo de ontem tentando me convencer disso.
Victor: Mas só conseguiu ver o que os seus olhos queriam que você visse, não é?
Ucker: É. Tudo me leva a ela. E agora... Agora ela quer o divórcio. (murmurou e o viu suspirar)
Victor: E não tenho como julgá-la por isso, filho. Se não tem confiança, não se tem nada!
Ucker: Acha que deveríamos nos separar?
Victor: Ninguém sabe melhor do seu casamento do que vocês dois. Não tenho como opinar muito sobre isso. Você já se colocou no lugar dela? Já considerou como se sentiria se fosse acusado desta forma? Não tem como fingir que está tudo bem diante de uma acusação grave. Não acho que seja o momento para já considerar o divórcio, mas talvez um tempo afastados seja bom, pelo menos até tudo ser esclarecido.
Ucker: Tenho medo que ela não me queira de volta.
Victor: Deveria ter considerado isso tudo quando a acusou. (deu de ombros) Dê tempo as coisas, sim? Tenho certeza de que logo tudo irá se ajustar. Apenas não force nada e respeite o espaço dela, assim como você sempre respeitou.
Passando os próximos minutos conversando com o pai, Christopher logo saiu do escritório, indo de encontro a mãe que o aguardava na sala de estar.
Alexandra: Não tem dormido? Você está com olheiras horríveis!
Ucker: Não durmo há duas noites. Estou com um problema na empresa.
Alexandra: É algo grave?
Ucker: Você tem acesso aos sistemas da empresa?
Alexandra: Claro que não! Apenas participo de algumas poucas reuniões da diretoria e você sabe disso. Todo o restante está nas suas mãos e nas mãos do seu pai! O que aconteceu?
Ucker: Tem alguém vendendo informações extremamente confidenciais da empresa, inclusive sobre um novo software que estamos desenvolvendo.
Vendo a mãe arregalar os olhos e acomodar-se melhor no sofá, Christopher acomodou-se ao lado dela também.
Alexandra: Não tem dedo da sua esposa nisso? (resmungou) Ela é a única que teria acesso fácil e rápido a essas coisas.
Christopher negou com a cabeça e passou as mãos pelo rosto. Sentia-se exausto e tudo o que queria naquele momento era ficar com a esposa ao invés de iniciar uma discussão com a mãe.
Ucker: Não faria isso para tentar prejudicar ela?
Alexandra: Acha mesmo que eu tentaria prejudicar a nossa empresa, Christopher? Eu não gosto da Dulce, mas não a esse ponto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Endless Love - Vondy
RomanceCom a mãe doente e com milhares de dólares em dívidas, Dulce não esperava reencontrar seu antigo amor de escola com quem vivera os melhores momentos de sua vida. Com Christopher lhe oferecendo um emprego e a chama do amor reacendendo, a última coisa...