Capítulo 39

396 55 477
                                    


Respirando fundo ao tocar a campainha do apartamento de Blanca, Christopher olhou para o envelope em suas mãos enquanto esperava a porta ser aberta.

Já passava das sete horas da noite e passara o dia todo no escritório revendo as imagens das câmeras de segurança e os computadores da empresa e sentia-se completamente exausto e angustiado. Não conseguia acreditar no que descobrira naquele dia e desejava que tudo fosse um pesadelo.

Blanca: Christopher? Está tudo bem?

Vendo Blanca arregalar os olhos enquanto o olhava assim que abrira a porta, Christopher negou com a cabeça. Tinha noção do quão vermelho e inchado seus olhos estavam e por mais que lhe doesse, precisava conversar logo com a esposa.

Blanca: Estava chorando?

Ucker: Dulce está aqui? Ela me disse que viria ficar com você.

Blanca: Está e sinceramente não sei qual de vocês dois está pior.

Ucker: Hã? (franziu o cenho e a viu suspirar)

Blanca: Ela está no quarto de visitas e estou tentando acalmá-la já tem quase duas horas. Ela tem algo importante para lhe contar e eu espero que você consiga deixá-la mais tranquila.

Ucker: Eu não sei se sou a pessoa mais indicada para isso hoje, Blanca.

Blanca: Tente, sim? Pelo que estou vendo, vocês estão precisando um do outro. Eu vou sair para fazer algumas compras no mercado enquanto vocês conversam e logo volto.

Ucker: Você está bem? (perguntou baixo e a viu assentir)

Blanca: Estou e vou ficar melhor assim que Dulce se acalmar. Vocês dois brigaram?

Ucker: Não, mas queria que tivesse sido isso. (forçou um sorriso e a viu franzir o cenho) Eu vou ver ela, tá? E vá com o meu motorista. Ele está na frente do prédio e você não precisa ficar carregando sacolas pesadas.

Com Blanca saindo do apartamento, Christopher respirou fundo na tentativa de controlar as lágrimas que surgiam em seus olhos uma vez mais e então seguiu até o quarto de visitas, sentindo seu coração apertar ao ver a esposa deitada na cama abraçada a um dos travesseiros. Estava curioso para saber o que havia acontecido com ela, mas não conseguiria dar atenção aquilo enquanto não conversasse sobre a empresa.

Ucker: Estava chorando?

Dul: Você também! (retrucou enquanto o olhava com atenção) O que aconteceu? É por causa do problema na empresa?

Christopher assentiu enquanto a via levantar na cama e antes mesmo que ela pudesse aproximar para lhe dar um beijo, levantou o envelope em suas mãos.

Ucker: Reconhece isso?

Dul: Não! O que é? (perguntou enquanto tentava pegar o envelope e o vira se afastar)

Ucker: Não encoste! (disse entre dentes e a viu franzir o cenho) Não pegou isso na portaria da empresa?

Dul: Não que eu me lembre. O que tem aí? Por que está com o meu nome?

Ucker: Não sabe mesmo?

Dul: Não, claro que não. Posso ver?

Ucker: Vendeu informações sobre a empresa?

Dulce arregalou os olhos ao escutar aquela pergunta e prontamente afastou-se dele, sentindo sua cabeça latejar e o coração disparar enquanto via a expressão dele se tornar cada vez mais séria.

Dul: É claro que não! Eu não acredito que acha que eu fiz isso, Christopher!

Ucker: Por que tinha dinheiro na sua gaveta? Por que tinha um cartão de agradecimento? Por que os seus pen-drives tem arquivos secretos sobre a empresa?

Endless Love - VondyOnde histórias criam vida. Descubra agora