Capítulo 12

886 75 394
                                    


Blanca: Vai sair?

Vendo a mãe entrar em seu quarto, Dulce assentiu enquanto terminava de calçar as sandálias de salto alto. Era início da tarde de sábado e há cerca de meia hora havia recebido uma ligação de Christopher informando que precisariam viajar na segunda-feira de manhã e que a levaria para que pudesse fazer compras naquele dia.

Dul: Christopher está vindo me buscar para que eu possa fazer compras.

Blanca: Compras?

Dul: É, ele me deu um cartão da empresa para que eu possa comprar roupas para os eventos que precisarei ir com ele. Ele vai me dar uniformes da empresa, mas não é sempre que poderei usá-los.

Blanca: Inclui a compra de lingeries?

Dul: Mãe! (a repreendeu, fazendo-a gargalhar)

Blanca: Está com um semblante preocupado. O que foi?

Dul: Vou precisar viajar com ele. (forçou um sorriso e a viu assentir lentamente)

Blanca: Sabíamos que esse momento chegaria.

Dul: Não achei que fosse ser tão rápido. Não estou pronta para te deixar sozinha.

Blanca: Eu ficarei bem! (garantiu)

Dul: Eu vou fazer umas contas para ver se consigo contratar uma enfermeira para ficar com você ou pelo menos para vir te ver umas duas vezes ao dia.

Blanca: Esqueça! Não vamos gastar com isso agora. Eu realmente estou me sentindo bem e vou conseguir ficar sozinha, afinal, você ficará quantos dias longe?

Dul: Apenas duas noites.

Blanca: Não gastaremos com enfermeiros agora! (reforçou) Prometo te avisar se eu sentir qualquer coisa.

Dul: Aham! (debochou) Acha que não te conheço, Blanca?

Blanca: Para onde vão?

Dul: Chicago.

Blanca: Vão compartilhar um quarto de hotel, é?

Dul: Não sei, mas provavelmente sim. (deu de ombros) A ideia me deixa nervosa, mas compartilhar um quarto não é nada que não tenhamos feito antes.

Blanca: Só tem medo de estar indo muito rápido. (murmurou e a viu assentir)

Dul: Mas também sei que será difícil irmos devagar.

Blanca: Só não se proíba de ser feliz, sim? Eu sei que é difícil toda a situação por conta da diferença social entre vocês dois, mas também tenho certeza de que se realmente quiserem, encontrarão uma forma de fazer dar certo. Você sabe, eu sempre tive receio desse envolvimento, mas também sempre consegui ver claramente o quanto vocês se gostam e tudo o que eu mais quero é que você seja feliz!

Dul: Eu serei feliz e serei ainda mais quando toda esta tormenta passar!

Blanca: E irá passar! (garantiu)

Escutando a campainha tocar, Dulce prontamente levantou e pegou a bolsa para então dar um rápido beijo na mãe.

Blanca: Vai passar a noite com ele novamente?

Dul: Eu ainda não sei, mas... Tudo bem por você?

Blanca: Você tem vinte e oito anos, Dulce! (riu) Não precisa me pedir permissão e eu estou bem! Vá e curta estes momentos de lazer ao lado dele. Só não esqueçam de se cuidarem.

Dul: Não se preocupe! Já conversamos sobre isso!

XXX

Sentado no sofá de espera de uma loja, Christopher bebia uma taça de espumante enquanto esperava por Dulce.

Endless Love - VondyOnde histórias criam vida. Descubra agora