Retorno ao Passado

57 4 0
                                    

Meses Atrás...

       Fernanda fechou a última caixa com um estalo de fita adesiva, suas mãos tremendo de raiva e frustração. Seu quarto estava uma bagunça de papéis, equipamentos fotográficos e memórias de uma carreira que parecia desmoronar. Pabllo havia sido a última gota. Demitida. Justo quando ela mais precisava daquela estabilidade.

Ela empurrou a caixa para debaixo da cama, sentindo a sombra de alguém na porta. Levantou a cabeça e viu uma figura inesperada: sua sobrinha Sofia, parada ali com uma expressão de cínica curiosidade. Sofia, uma adolescente de quinze anos, era irritantemente sincera e sempre disposta a dar sua opinião.

- Como é que você conseguiu voltar a isso? - perguntou Sofia, um tom de zombaria na voz.

Fernanda sentiu o sangue ferver. Como se já não bastasse todo o sermão do resto de sua família, Sofia olhava para ela com desaprovação enquanto encostava suas costas na batente da parede, balançando a cabeça negativamente. Fernanda queria gritar, mas apenas cerrou os dentes e respondeu friamente.

- Isso não vai ficar assim. - disse, levantando-se e indo em direção ao computador.

Sentou-se na cadeira, ignorando a presença de Sofia enquanto ligava o laptop.

- Você virou uma piada aqui em casa. - Sofia dizia se aproximando. - Tá todo mundo na sala ainda vendo os twitts que os fãs da Pabllo estão postando com seu nome. - Ela riu apoiando-se na cadeira para observar o que a tia fazia.

       Fernanda abriu o navegador e começou a procurar sites de ofertas de trabalho.

- Eu preciso achar algo que me tire deste buraco. - murmurou, enquanto Sofia observava em silêncio.

      Ela navegava por um site de empregos e oportunidades para fotógrafos. Havia uma infinidade de modelos, artistas e pessoas anônimas. De repente, uma foto passou pela tela: Gabriel Titto. Fernanda ia passar direto, mas Sofia levantou a mão, quase derrubando a cadeira.

- Opa! Ei, ei, ei! Por que você tá passando o Gabriel? - exclamou Sofia.

Fernanda franziu as sobrancelhas, sem entender.

- Quem?

Sofia apontou o dedo para a tela, enfatizando a imagem.

- O Gabriel Titto, é irmão do Felipe Titto, um ator de TV. Ele é um gato.

      Fernanda encarou sua sobrinha com o que é dito, mas seu interesse pelo assunto foi despertado. Ela começou a pesquisar sobre Gabriel e seu irmão, Felipe Titto. Sofia continuou a falar, seu tom mais reflexivo.

- Eu acompanhei o Felipe... Por conta de uma novela que ele fazia, mas... - hesitou, pensativa.

- O quê que tem? - Fernanda perguntou, a curiosidade tomando conta.

- Depois eu parei porque ele não estava mais fazendo papel em nenhum lugar. É uma pena porque ele era ótimo. - Sofia disse com uma voz triste.

- Sério?... Mas, eles tem as redes sociais bem ativas?.

- Que pergunta estranha. - Sofia frisou suas sobrancelhas ao olhar para a tia. - Mas não sei dizer. Bom, na época em que eu acompanhei o Felipe ele não era muito ativo no insta. Lá tem mais fotos aleatórias dele, com carros, jatos...

- Jatos?! - Fernanda arregalou seus olhos e sorriu para a tela do computador.

- Sim.

- Mas você não disse que ele não fazia mais papéis em novelas?. Ou ele trabalha com outro tipo de coisa?.

Solto em Você - Pabllo Vittar e Felipe Titto (fanfic)Onde histórias criam vida. Descubra agora