MADELYN LAURENT
Tanto Charles quanto eu já tínhamos almoçado e ele ainda não tinha nem mesmo tocado no assunto o qual prometeu que iria me explicar o porquê de ter evitado. Ele estava sentando ao meu lado mexendo no celular e eu tentando pensar na melhor forma de o abordar sobre isso. Tinha percebido o quão incomodado ele tinha ficado e até mesmo meio desconfortável. Não queria que tivéssemos outra discussão por isso, até mesmo por se tratar de algo relacionado ao meu pai.
Mas eu merecia saber.
E caso ele se recusasse novamente a responder eu iria questionar a Maelle.
- Como você está, Maddy? A febre realmente passou? — Ele largou o celular e sua mão veio de encontro a minha testa. - Se acontecer novamente precisa me falar.
Concordei com a cabeça e uma
sorriso pequeno apareceu em seus lábios. Desviei o olhar para o chão e respirei fundo. Já tinha percebido que ele não iria tocar no assunto caso eu não o fizesse.- Você disse que hoje iríamos conversar... — Resmunguei num tom baixo e dessa vez passei a olha-lo novamente. - Sobre aquilo.
Sua testa se franziu e segundos depois seus olhos se fecharam. Provavelmente tinha se lembrando ao que eu estava me referindo.
- Maddy... — Charles começou falando e pareceu inspirar profundamente. - Você tem certeza de que quer saber sobre isso? Eu não acho que seja algo o qual vá te deixar muito feliz.
Assenti com a cabeça. Eu tinha o direito de saber.
- Precisa me prometer que não vai tentar me afastar novamente como vinha fazendo. — Ele continuou. - Sei que não se lembra de nada e o baque pode ser grande.
- Tudo bem. Eu prometo. — Falei sem nem pensar duas vezes e forcei um sorriso.
Não sabia se estava mais assustada ou curiosa para saber o grande porquê de trás de todo esse mistério. Mas independente do que fosse, estava em meu direito. Talvez me ajudasse até mesmo em questão da minha memória.
Tornei a encarar Charles que ainda se mantinha em silêncio e vez ou outra abria a boca para falar, mas a fechava novamente. Estava visivelmente tenso e parecia tentar buscar pelas palavras certas.
- Seu pai me detestava. — Ele falou de uma só vez e pude ver que respirou fundo. - Em momento algum apoiou nosso relacionamento, muito pelo contrário, aliás.
Olhei para Charles tentando me manter da forma mais imparcial possível e esperando que continuasse. Até o momento não tinha falado nada demais, meu pai também costumava odiar todos os namorados que Maelle já teve.
- Por que? — Perguntei ao perceber que ele tinha se calado novamente.
E mais uma vez Charles passou as mãos no rosto e choramingou baixo. Não estava gostando nada da situação.
- Meu passado com mulheres não é um dos melhores. — Ele veio a admitir e molhou os lábios. - Todos os meus outros relacionamentos foram um pouco conturbados. Tive algumas atitudes das quais não me orgulho.
- O que você fez? — Minha voz saiu quase num sussurro e engoli em seco. O vi arregalar os olhos.
- Não! Não empurrei nenhuma delas da escada ou as machuquei de alguma forma. — Ele rapidamente falou. - Eu apenas não fui um namorado tão bom.
Continuei o olhando e pressionei meus lábios. Estava confusa e ele não parecia querer entrar em detalhes sobre seus antigos relacionamentos.
- Mas quando começamos a nos envolver foi diferente. Me apaixonei por você desde o segundo em que te vi, e quando nos beijamos pela primeira eu tive certeza de que tinha encontrado o amor da minha vida. — Charles retornou a falar e um pequeno sorriso apareceu em seus lábios. - Eu amo você como nunca amei ninguém antes. Se me pedisse para cometer algum crime por você eu o faria sem pensar duas vezes.
Dessa vez o olhei meio incrédula e tudo o que ele fez foi dar um sorriso deixando suas covinhas adoráveis aparecerem. Nem parecia que segundos atrás havia falado tamanha atrocidade.
- Tem mais alguma coisa que eu dava saber? — Vim a perguntar e ele assentiu com a cabeça. Confiava em sua palavra de ter mudado como namorado, pois eu jamais me colocaria em situações que custasse minha paz.
- Quando resolveu vir morar comigo seu pai e eu acabamos tendo discussão não tão amigável, por mais que já estivéssemos juntos há alguns bons meses. — Ele fez uma pausa parecendo me esperar assimilar as coisas. - Disse que eu estava corrompendo você e plantando ideias em sua cabeça, mas não foi bem assim. Devido a nossas rotinas muito diferentes resolvemos juntos que seria melhor se viesse morar comigo.
- Nos víamos poucas vezes? — Novamente perguntei.
- Como estou sempre viajando e com o seu trabalho nem sempre era possível que pudesse me acompanhar durante as corridas, e perdia muito tempo de Nice até aqui. — Ele explicou parecendo já mais calmo. - Seu pai abominou a ideia do começo ao fim e chegou a me jurar de morte.
Pisquei algumas vezes seguidas realmente indignada e não sabendo ao certo como reagir. Não esperava que meu pai fosse ter uma reação tão exagerada como essa.
- Nos primeiros 2 meses em que mudou para Mônaco ele não falava direito com você, mas passou a se acostumar com a ideia e as coisas voltaram um pouco a sua normalidade. — Charles falou e voltou a me olhar. - Porém seu ódio contra mim nunca diminuiu, e em algumas vezes ele chegou a me oferecer quantias absurdas para terminar com você e deixar com que retornasse para o "seu lar".
- O que?! — Disparei não escondendo meu choque. Não conhecia esse lado de meu pai. - Eu sabia sobre isso?
- Nunca escondi nada de você, Madelyn. — Ele disse ainda mantendo o olhar no meu. - Não queria tocar no assunto porque sabia que seria um pouco demais para você, ainda mais em vista de toda a situação em que nos encontramos.
Escorei minhas costas no sofá ainda sem muita reação a tudo o que tinha acabado de ouvir. Não conhecia esse lado tão ruim de meu pai, mas sabia que ele podia ser um homem um pouco difícil de lidar. Nunca se passou por minha cabeça que ele iria tentar arruinar meu relacionamento de maneiras tão baixas.
Respirei de forma profunda e pisquei de forma breve tentando absorver tudo.
Parte de mim estava incrédula e outra chateada, por segundos até agradeci por não me recordar de tudo isso.
- Isso é... meu Deus, eu nem sei o que pensar. — Falei e minhas mãos se passaram em meu rosto.
- Ele não era um homem tão fácil. — Ouvi Charles resmungar baixo. - Nunca se deu a chance de ao menos tentar me conhecer.
- Obrigada por não ter mentido para mim. — Balbuciei. Era melhor eu saber do que não saber. - Esperava por tudo menos isso.
- Nunca mentiria para você. — Charles voltou a reforçar e sorriu para mim. - Se quiser saber mais sobre mais alguma sou o seu livro aberto.
Arregalei meus olhos e neguei com a cabeça. Já tinha ouvido muito hoje.
- Acho que por hoje já chega. — Falei e ele apenas assentiu com a cabeça, vindo a deixar um beijo em meu rosto.
Em silêncio passei a encarar em minha frente e fechei meus olhos. Sabia que iria levar algum bom tempo para conseguir digerir tudo isso.
Tidas as memórias que tinha de meu pai eram felizes e boas, nunca tinha se passado por minha cabeça que ele pudesse ser assim tão complicado.
[...]
VOCÊ ESTÁ LENDO
traces of love | charles leclerc
FanfictionUma queda grave vem a afetar drasticamente Madelyn e sua vida, incluindo sua memória. Com as sequelas deixadas pelo acidente a recém formada jornalista não consegue se recordar de acontecimento algum refente ao último ano, e dentre elas: Charles. Se...