016

1K 109 14
                                    

MADELYN LAURENT

        Me sentei no sofá e observei Maelle sentada em minha frente. Ela estava com Leo deitado em seu colo e tinha um sorriso em seu rosto enquanto mantinha seu olhar em mim. Parecia um pouco mais feliz do que dias atrás.

- Você está se recuperando rápido, isso é ótimo. — Minha irmã falou acariciando o pelo de Leo.

- Minhas memórias continuam perdidas em algum lugar. — Falei e apoiei o rosto em minhas mãos.

Charles e Maelle pareciam felizes de me verem se recuperar fisicamente, era como se tivessem se esquecido totalmente de outro detalhe importante.

E talvez o detalhe mais cruel de todos.

- Charles me contou sobre o que nosso pai achava a respeito do nosso namoro... — Murmurei e Maelle tornou a me encarar.

- Você sabe, nosso pai tinha uma personalidade... difícil. — Ela disse parecendo encontrar as palavras certas. - Ficou louco quando sua filha mais nova decidiu sair de casa.

- Não deve ter sido fácil para ele, afinal ele só tinha a nós duas e você nunca esteve lá. — Falei quase num sussurro e vi Maelle se mexer de forma desconfortável.

- Maddy, você sabe que não é desse jeito... — Ela falou. - Precisei me mudar por conta da faculdade e dos negócios da família.

Apenas forcei um sorriso. Maelle nunca tinha feito tanta questão de ser uma filha presente.

- Gostaria que as coisas tivessem sido diferentes. — Falei e acabei por negar com a cabeça. - Meu pai odiava meu namorado. Se eu fosse me casar ele nem mesmo iria estar presente.

- Ele não odiava Charles. Odiava o fato de que você cresceu e passou a tomar as próprias decisões. — Maelle tornou a falar e negou com a cabeça. - Ele sempre foi um bom namorado, deveria o dar uma chance novamente.

Apenas a encarei. Estava me sentindo péssima e com uma enorme angústia em meu peito por saber que durante os últimos meses em que meu pai esteve vivo nós estávamos afastados.

Se me falassem isso há um ano atrás eu não iria acreditar. Tudo parecia loucura demais.

- Maddy, eu sei que deve estar confusa com tudo isso mas EU jamais mentiria para você. — Minha irmã chamou minha atenção novamente. - Você estava feliz. Estava vivendo a melhor fase de sua vida ao lado de alguém que amava. Não pode mudar o que aconteceu e não é culpa sua.

Meus olhos marejaram dessa vez. Maelle parecia sempre saber a forma como eu me sentia e o que deveria falar.

- Está tudo tão bagunçado. — Falei passando as mãos em meu rosto em ato quase que de desespero. - Tudo o que eu acreditava parece ter se virado contra mim.

- Muitas coisas mudaram mas nada se virou contra você. — Ela falou e sua mão acariciou meu joelho. - Pode ir para Londres comigo, vou embora amanhã a noite.

Neguei com a cabeça. Não sabia se fugir da realidade iria realmente me ajudar de alguma forma.

- Quero voltar a minha rotina o mais rápido possível. — Falei me jogando de costas no sofá. - Preciso me manter ocupada.

- Tudo bem. Tenho certeza que ficará bem. — Maelle disse dando um sorrisinho. - Você está em boas mãos.

- Não estou fazendo isso por ele. Estou fazendo por mim. — Murmurei em um tom mais baixo dessa vez.

- Sei que não se sente da mesma forma que se sentia antes, mas não duvide das coisas que esse homem faria apenas para te ver bem. — Maelle disse dando um suspiro pesado. - É uma situação injusta para os dois.

Apenas a olhei pelo canto dos olhos. Não sabia porque Maelle o defendia tanto assim e fazia tanta questão que voltássemos a ser o que éramos.

No final das contas era apenas mais um namoro que poderia ter errado a qualquer momento.

- Por que você faz tanta questão? — Vim a perguntar e sua expressão se tornou confusa. - Por que faz tanta questão sobre isso... sobre Charles.

- Estavam construindo uma vida juntos. Uma família. — Ela apontou para Leo dessa vez. - Não deve ter noção do quão ele é apaixonado pelo o que faz, e mesmo assim, deixou a carreira de lado para estar com você nesse momento.

- Ele é... estranho! — Falei e a vi franzir o cenho. - Tem alguns comportamentos estranhos.

- Tenho certeza de que é apenas desconfiança sua. Ele jamais faria algo que pudesse te prejudicar. — Ela falou e me ofereceu um pequeno sorriso. - Pode confiar nele, Maddy.

Novamente apenas a olhei. Confiava em Maelle, mas não sabia se deveria confiar em Charles. Sabia que estava sendo difícil para ele também, mas para mim estava sendo ainda mais.

Ele ao menos ainda conseguia se lembrar de tudo e de certa forma estar inserido dentro da normalidade de sua vida.

- Por favor, me promete que não vai o tratar mal durante essa semana que estarei fora? — Minha irmã tornou a falar e revirei os olhos. - Madelyn!

- Tudo bem. Eu prometo, Maelle. — Falei e acabei por negar com a cabeça. Não sabia o que ele tinha dito para Maelle.

- Se comporte. — Ela falou dando uma risada. - Irei saber caso não cumpra sua promessa.

Claro que iria saber. Estavam falando sobre mim quando eu não estava presente.

- Ele só quer ajudar, Maddy. — Maelle se levantou e deixou um beijo rápido em minha bochecha. - Vou começar a arrumar minhas malas.

Assenti e continuei parada onde estava apenas observando Leo dormir deitado no sofá. Parecia tão calmo e sereno. As vezes me pegava pensando o que estava até mesmo fácil para o filhote do que para mim.

Precisava me distrair um pouco. Quem sabe até mesmo sair desse ambiente e respirar um pouco de ar puro.

Clarear minha mente e esquecer por pelo menos alguns minutos de tudo o que estava acontecendo.

[...]

os próximos capítulos estão TÃO BONS 😭😭😭😭😭😭😭😭😭 querk postar pra vocês

traces of love | charles leclerc Onde histórias criam vida. Descubra agora