20 | perfume and coffee.

561 115 76
                                    

Taehyung não conseguiu mais pregar os olhos depois que Bogum saiu. A cena suspeita se repetia em sua cabeça num perturbador looping. Era difícil encarar o mal-estar em relação a Jeongguk e a vontade de correr para contar-lhe o que aconteceu, mesmo que isso significasse a terceira guerra mundial.

Optou então por ir a pé até a universidade. Às vezes, observar as pessoas, imaginar para onde estavam indo, o que fariam e o que estavam pensando; distrair-se com a vida alheia apenas para esquecer a sua própria. Era uma boa tática, um bom escape momentâneo, ainda que a brisa gelada congelasse a ponta do seu nariz e dificultasse a respiração, fazendo-o pensar, inevitavelmente, no quanto passou a apreciar as caronas no jipe delicioso de Jeongguk.

A manhã desenrolara-se com lentidão. Após a última aula, Taehyung dirigiu-se à cafeteria na companhia de Hoseok, que, por sua vez, relatou sobre seu padrasto. Este encontrava-se custodiado, sem sinal de eventual soltura à vista. Tal situação induziu JiHyun a enfim abrir-se para o grupo de apoio ao qual Jeongguk a havia remetido. A alegria transbordante em sua voz era quase tangível ao descrever o semblante mais radiante de sua mãe após esse acontecimento, revelando ainda que ela optara por um curso de costura dentre as diversas opções oferecidas pelo grupo. Adicionalmente, ressaltou a presença de um ambiente específico para as crianças — designadas como "crias" — onde elas poderiam brincar enquanto as mães participavam das reuniões. Dessa maneira, durante o período de escola das crianças, JiHyun investia suas tardes ali, em companhia de Hyun.

Jeongguk, de fato, mostrara-se um anjo na vida de Hoseok.

Quando chegaram à cafeteria, percebeu imediatamente a agitação no ambiente. Por volta das duas e quarenta da tarde, ao atravessar a porta, deparou-se com uma cena de gritaria excessiva protagonizada pelos garotos do time desportivo da universidade. O cheiro de cigarro mesclado com gel de cabelo pairava no ar, juntamente com o visual marcante das várias jaquetas de fraternidade presentes. Faltavam apenas as líderes de torcida com seus pompons e lábios brilhantes de gloss para completar o cenário clichê que dominava o ambiente.

No canto mais espaçoso, a TV de plasma transmitia um jogo de futebol em alto volume, enquanto aproximadamente quinze rapazes se espalhavam pelos sofás e pufes, perturbando totalmente a tranquilidade alheia. Os membros do Nebbioso marcavam presença em grande número naquele espaço, incluindo Jeongguk, exibindo seu irritante, porém encantador sorriso. De forma brusca, ele brincava com Yoongi, que estava sentado ao seu lado. Yoongi apenas ria, tentando se desvencilhar enquanto segurava alguém em seu colo.

— Oh, inferno! Tarde de jogo! — Hoseok praguejou rapidamente. — A Minnah disse que desde que começaram a vender chope de banana, esses cachaceiros não somem daqui. Vamos embora!

Taehyung segurou o braço de Hoseok, impedindo-o de sair da cafeteria, quando seus olhos vibraram ao avistar Seokjin. Ele estava sentado em uma das poltronas, com as pernas cruzadas, segurando o celular entre os dedos enquanto mostrava algo para ninguém menos que Lee Chunhee.

Apesar de seu ex-amigo estar visivelmente desconfortável naquele ambiente, ele parecia manter uma conversa amigável com Chunhee. E ele simplesmente não conseguia desviar o olhar deles.

— Nós vamos ficar — Ele decretou para Hoseok, puxando-o pelo pulso até o balcão. Minnah os colocou na parte lateral mais vazia do estabelecimento, e ele agradeceu por isso. Aproveitando que o gerente não estava presente, Minnah ordenou que as outras garçonetes trabalhassem em seu lugar enquanto ficava debruçada conversando com eles, sem sequer se importar quando Taehyung a avisou que uma das funcionárias a encarava como se planejasse seu assassinato.

Enquanto ela lhe arrancava informações sobre o encontro com Bogum, os olhos de Taehyung fugiam o tempo todo para Seokjin. Em poucos momentos, os olhos de Seokjin também encontravam os seus, mas logo se desviavam. Os garotos continuavam gritando a cada lance do jogo, e ele tentava se manter atrás da mureta, que escondia a visão de Jeongguk sobre si. Realmente, não queria que JK o notasse ali, não depois da discussão que tiveram.

Nebbioso (taekook)Onde histórias criam vida. Descubra agora