CAPÍTULO 03

245 23 2
                                    

Camila me emprestou um vestido dela. Era um vestido branco com bolinhas rosas que, apesar da simplicidade, tinha um charme inegável. Meu cabelo estava uma bagunça, então decidi deixá-lo solto para um toque mais casual. Enquanto eu saía da piscina, percebi que Luke me observava com um olhar intenso. Mas Luke não era conhecido por ser agradável com ninguém. Por que ele era assim?

A porta do quarto se abriu e Camila entrou, sua presença trazendo uma energia leve.

- Você está linda - comentou Camila, com um sorriso genuíno no rosto. Sempre que estávamos juntas, tínhamos uma maneira especial de nos divertir.

- Me sinto limpa - respondi, tentando transmitir um pouco da confiança que Camila exalava.

Camila riu, e eu não pude deixar de rir nervosamente também. Então, uma onda de curiosidade me invadiu. Quem era aquele homem com o Luke? Sabia que ele era da gangue só pelo modo como se vestia.

- Quem era aquele homem com o Luke? - perguntei, me sentando na cama dela. Camila se apoiou na parede, parecendo relaxada, e pressionou os lábios antes de me responder.

- É o Cal. Ele é o segundo no comando da gangue e o homem de confiança do Luke. Ele está sempre com o Luke em quase tudo e é o único que ele permite entrar na nossa casa.

Permaneci em silêncio por um momento. Não tinha visto o Cal no bar, mas Camila parecia ter total confiança nele. A questão que realmente me perturbava era se Luke tinha planos de ficar.

- Ah, sim. E o Luke pretende ficar? - perguntei. Essa era a pergunta que mais me atormentava. Camila permaneceu em silêncio. Era claro que ele não pretendia ficar; ele não permanecia na cidade por muito tempo.

- Não sei. Ele não fala pra ninguém - respondeu ela. - E ele nunca fala, isso não faz parte de quem ele é.

Eu não conseguia parar de pensar em como Luke poderia partir novamente ou talvez ficar. Meu desejo de que ele permanecesse aqui era grande, mas não queria criar expectativas demais. Me levantei e me aproximei de Camila, oferecendo um sorriso encorajador.

- Vamos comer alguma coisa, é melhor. - Ela sorriu de volta, com a mesma leveza que sempre tinha.

- Vamos.

Saímos do quarto e seguimos para a cozinha. Ao chegarmos lá, vi Cal sentado no balcão e Luke em pé, bebendo uma cerveja. Eles estavam tão envolvidos na conversa que nem perceberam nossa chegada.

- Mas eu quero que vocês mantenham distância... - disse Luke, parando de falar ao nos ver, fazendo com que Cal nos olhasse também.

Seu olhar era frio, como se a conversa fosse de extrema importância. Senti um arrepio percorrer minha espinha.

- Bom, viemos comer - disse, tentando soar casual, com um sorriso tímido no rosto.

Cal observou enquanto Camila se dirigia à cozinha e colocava minha sobremesa na mesa. Camila parecia totalmente à vontade com a presença de Cal, mas eu me sentia nervosa, especialmente com a presença de Luke. Cal não ajudava a suavizar isso.

- Você quer, Cal? - perguntou Camila, levantando o prato.

- Não, obrigada - respondeu ele, balançando a cabeça e tomando um gole da sua cerveja.

- Garanto que não está ruim - disse eu em um tom leve. - Quero dizer, eu e a Camila preparamos.

Tentei ser educada e não ficar tão parada, esperando. Ele me deu um sorriso de canto.

- Eu sei, senhorita...?

- Senhorita não, apenas Nicole - corrigi, mantendo um sorriso envergonhado no rosto.

GANGSTER Onde histórias criam vida. Descubra agora