CAPÍTULO 36

120 13 29
                                    

Depois que eles foram embora, fui com Mia para a casa da minha mãe. Só ela e Otávio estavam lá. Minha intenção não era passar muito tempo - vim porque ela me chamou, mas minha vontade de encarar Otávio era inexistente. O almoço transcorreu em silêncio, carregado de uma tensão sufocante que fazia com que cada mastigada parecesse um esforço. Assim que terminamos, levei Mia para fora, até os bancos na frente de casa, tentando aproveitar um pouco de paz e ar fresco, longe daquele ambiente pesado.

- Você acha melhor azul ou verde? - Mia perguntou, animada, os olhos brilhando ao mencionar o baile.

Era impossível não sorrir com o entusiasmo dela. Mia já tinha pesquisado vestidos em todos os lugares, empolgada com cada detalhe.

- Azul combina mais com você, sem dúvida - respondi, sorrindo.

- Eu também acho. Vi um vestido que você ia adorar, sabe? Luke ia amar te ver com ele.

Franzi a testa, piscando, tentando processar o que ela acabara de dizer.

- Espera aí... Como assim, Luke? - perguntei, surpresa.

- Ah, Nicole, nem era pra eu ter falado nisso... - Ela hesitou, olhando para baixo. - Algumas vezes que o Luke me ajudou, ou me deu carona, a gente acabou falando sobre você.

- Como assim, falando sobre mim? Falou o quê?

- Ele comentou que vermelho combinava muito com você - ela explicou, e um sorriso travesso surgiu em seus lábios.

Senti meu rosto esquentar, como se tivesse sido pega de surpresa. Luke discutindo sobre a cor de vestidos... só a ideia parecia me provocar uma vontade súbita de rir.

- E por que ele falou isso? - tentei esconder a curiosidade, mas sabia que Mia percebia minha reação.

- Estávamos falando sobre vestidos, e ele soltou que o vermelho combinava com você - Mia respondeu, dando de ombros, como se fosse o comentário mais natural do mundo.

A imagem de Luke conversando sobre vestidos e cores me arrancou um riso leve, ainda que nervoso.

- Por que você não namora com ele? - Mia perguntou, com uma expressão inocente.

- Luke não gosta de mim desse jeito, Mia. Ele só me enxerga como uma conhecida - tentei disfarçar, mas percebi o olhar cético de Mia - Luke é muito mulherengo.

Ela deu de ombros e não tirou os olhos da tela do celular quando respondeu.

- Acho que ele gosta de você.

Não adiantava falar nada, eu não tinha certeza e nem ela.

Ela voltou a mostrar os vestidos no celular, e mergulhei na distração, tentando afastar meus pensamentos sobre Luke. No entanto, a tranquilidade durou pouco.

- Nicole? - A voz de Otávio surgiu do nada, me chamando da porta de entrada. Quando me virei, vi aquele sorriso falso no rosto dele.

Ele fez um gesto para que eu o seguisse, e com um suspiro irritado, fui em direção ao escritório. Sentei-me na cadeira à frente dele, enquanto ele caminhava até a mesa, com seu ar de superioridade habitual.

- Fiquei sabendo que você esteve em uma... reunião com o Luke - ele começou, a voz carregada de intenções ocultas.

- Reunião? - repeti, fingindo desentendimento.

- Sim, em uma festa - ele continuou, sem rodeios, os olhos fixos em mim, buscando uma reação. Minha mente começou a relembrar aquele dia, os homens ao redor, as conversas desconexas. Meu coração apertou.

- Parece que se lembrou. Pode me dizer sobre o que eles conversavam? - Ele me olhou de cima, como se eu fosse apenas um peão.

O tom em sua voz e a insinuação me fizeram entender o que ele queria: queria me usar como uma espiã. Trair Luke? Não. Isso nunca. Sentia um impulso de revolta crescendo em meu peito, uma repulsa que parecia ferver dentro de mim.

GANGSTER Onde histórias criam vida. Descubra agora