CAPÍTULO 16

188 16 15
                                    

Já passava da meia noite, e eu nem havia ligado meu celular - nem pretendia. Me sentia desconectada do mundo lá fora, e isso trazia uma paz perturbadora. Saboreava o hambúrguer que Camila tinha preparado para mim, uma explosão de temperos que quase fazia esquecer de tudo. Quando dei mais uma mordida, Gael, ao meu lado, lançou uma pergunta casual que mudou o clima.

- Onde você foi ontem? - ele perguntou, olhando diretamente para Camila.

Engoli a comida lentamente, saboreando cada pedaço, mas a curiosidade começou a se insinuar. Eu também estava curiosa o que me fez levantar o olhar. Camila fez uma pausa longa demais antes de responder, e eu observei cada detalhe, desde o jeito que ela mexeu nos cabelos até o leve tremor de seus dedos.

- Eu? - ela hesitou, lançando um sorriso rápido, mas sem graça. - Estava lá na fogueira.

Houve um silêncio tenso, e um arrepio gelado percorreu minha espinha. Algo não parecia certo. Camila estava escondendo algo.

- Ouh, você não estava - falei, meio casual, mas notando uma leve mudança no rosto dela.

Camila parecia surpresa, e uma tensão sutil crescia no ar entre nós.

- Estava sim. Como vocês não me viram? - Ela sorriu, mas seus olhos evitavam o contato com os meus. Foi aí que percebi: ela estava escondendo algo. O nervosismo dela era evidente, quase tangível. Uma suspeita incômoda se formou na minha mente, e um pensamento escuro passou por mim.

- Você estava? - perguntei, a voz baixa, controlada, mas com uma curiosidade que fazia questão de transparecer. Ela balançou a cabeça afirmativamente, mas desviou o olhar, inquieta.

- Camila... você estava com alguém?

Camila ficou em silêncio, e o leve rubor em seu rosto me dava uma resposta quase clara. Ela evitou meus olhos e olhou para o balcão, visivelmente desconfortável.

- Tem um homem me chamando na mesa - disse ela, pegando uma jarra cheia de cerveja com pressa, como se estivesse fugindo da conversa.

Gael começou a rir ao meu lado, e mesmo contra a minha vontade, um sorriso escapou dos meus lábios . No fundo, eu sabia que havia algo mais ali. Está com o Gael e Camila, me fazem esquecer dos problemas com a minha família.

- Nicole.

Ouço uma voz familiar atrás de mim. Me viro lentamente e encontro Otávio, seu rosto carregado de uma expressão que não me incomodo em decifrar. Dou de ombros e volto minha atenção para o espaço à frente, tentando ignorá-lo, mas ele insiste.

- Sua mãe está muito preocupada com você, podemos ir lá fora um instante?

Gael, me lança um olhar e eu dou um sorriso o tranquilizandog.
Reviro os olhos antes de assentir com a cabeça. Não faço ideia do que ele quer, mas decido seguir. Andamos até o estacionamento, onde os poucos clientes que restavam do lado de fora estavam em grupos pequenos, rindo e bebendo, um contraste irônico com a tensão que carregávamos. Ao longe, vejo Luke, de costas para nós, com alguns homens ao redor, todos segurando copos de cerveja. Ele está sem jaqueta, vestindo apenas uma calça preta e uma camisa cinza justa, que contorna seus músculos. Quando me vê, um sorriso aparece em seu rosto, mas eu não retribuo. Me viro de volta para Otávio, sentindo um misto de irritação e curiosidade.

- Então, o que você quer? - pergunto, minha voz saindo firme e carregada de cansaço.

- Sua mãe está preocupada com você.

Solto uma risada seca e balanço a cabeça, sem acreditar.

- Não pareceu muito quando eu entrei lá.

GANGSTER Onde histórias criam vida. Descubra agora