CAPÍTULO 07

203 18 6
                                    

Depois da piscina, voltei para casa. Ainda era sábado, mas tudo o que eu queria era ficar sozinha. Não aguentava mais as contradições do Luke, a forma como ele parecia se divertir com minhas reações, me provocando, sabendo o que despertava em mim. Ele me dava esperanças, fazia parecer que algo poderia acontecer... e depois tirava tudo, sem a menor cerimônia. Eu precisava esquecer Luke, me livrar desse peso de sentimentos confusos. Afinal, eu não queria ser só mais uma das garotas com quem ele brincava para depois abandonar, como se não significassem nada. E, mesmo assim, uma parte de mim desejava que ele me beijasse. Só o fato de vê-lo beijando outras já fazia a inveja crescer no meu peito, um sentimento amargo que eu tentava suprimir.

Nunca fui beijada. E, ao contrário do que ele fazia com as outras, eu não queria que fosse um beijo vazio, sem significado. Eu queria algo que viesse de alguém que realmente me importasse, que tivesse algum valor. Fecho os olhos, tentando apagar Luke dos meus pensamentos, mesmo sabendo o quão difícil isso seria. Perder o desejo por ele, apagar a imagem de seu rosto na minha mente, parecia impossível.

De repente, escuto uma batida na porta. Sento-me e vejo minha mãe entrando, a expressão dela mais séria do que o normal.

- Como foi a noite das garotas? - pergunta ela, forçando um sorriso. Ainda é considerada uma das mulheres mais bonitas da cidade, e há uma razão para isso.

- Foi bom, me diverti bastante. E aqui, como foi, mãe? - pergunto, tentando ser casual, mas sentindo uma ansiedade crescente ao ver a expressão contida dela.

- Bom - ela murmura, sentando-se ao meu lado na cama. Passa a mão no meu cabelo, um gesto carinhoso que só torna o momento mais tenso. - Eu e seu pai conversamos ontem, e temos uma notícia para dar a você e sua irmã. Queremos muita compreensão de vocês duas.

Uma onda de medo se forma no meu peito, quase como se eu já soubesse o que estava por vir. Quando minha mãe finalmente fala, as palavras dela despencam sobre mim, e as lágrimas começam a descer sem controle.

- Eu e seu pai vamos nos separar.

- Mas... por quê, mãe? - soluço entre lágrimas, minha voz fraca, incapaz de esconder o desespero.

Ela me abraça, enquanto seus dedos afagam meus cabelos, como se pudesse acalmar a tempestade que se forma dentro de mim.

- Não nos amamos mais, querida... Mas independente de qualquer coisa, eu e ele amamos vocês duas.

Sinto as palavras dela, mas parece que não consigo absorvê-las completamente. Só o que consigo fazer é chorar, presa em seus braços, buscando um conforto que parece cada vez mais distante. Ficamos assim por um tempo, até que ela se levanta e me deixa sozinha no quarto. Peguei meu celular, os dedos trêmulos, e mandei uma mensagem para Camila.

Nicole

Meus pais vão se separar. Minha mãe acabou de me informar.

Adormeci sem perceber, o peso das emoções me levando a um sono profundo. Quando acordei, já era noite, e vi que Camila tinha respondido.

Camila

Quer que eu vá dormir aí?

Nicole

Não, vou ficar bem.

Levantei e fui até a cozinha, ainda sentindo a mente nublada, sem rumo. Fiz um sanduíche simples e comi lentamente, enquanto tentava entender como o casamento dos meus pais tinha acabado assim. Eles sempre pareciam felizes, unidos... O que teria acontecido?

GANGSTER Onde histórias criam vida. Descubra agora