Acordei cedo naquela manhã. As lembranças da noite passada surgiam em minha mente de forma fragmentada, como flashes de novo eu não tinha resistido ao Luke, mas era meu aniversário eu podia me divertir também. As meninas estavam completamente apagadas quando saí para o banho, provavelmente cansadas depois da noite de festa. Melody, com sua expressão fechada, tinha saído antes de todo mundo, sem sequer se despedir.
Preparei-me para a escola, a casa da Camila agora se encontrava vazia. Era um alívio para mim.
Camila e eu formos para a escola juntas da casa dela, não vi o Luke quando saímos. A manhã passou rápido, especialmente porque algumas aulas foram canceladas para a preparação de uma apresentação que aconteceria na segunda-feira, sobre o tema "Mundo". Isso trouxe uma certa animação entre os alunos, e senti que todos estavam mais descontraídos. Assim que o sinal do fim das aulas tocou, Camila me chamou para ir até a casa dela e dar uma olhada na apresentação. Aceitei, ainda não tinha certeza se era pela apresentação ou para ver o Luke.Quando chegamos, subimos direto para o quarto dela, onde ela abriu o notebook e começou a mostrar o material que estava preparando. Eu observei enquanto ela mexia nos slides, ajustando imagens e transições.
- Eu até achei legal a Melody vir ontem - disse ela, olhando para mim com um sorriso de canto.
Revirei os olhos, lembrando-me da expressão de Melody ao me fazer as perguntas.
- Eu não gosto dela, Camila - respondi, fazendo cara de brava, mas não resisti e dei uma risadinha logo depois.
- Eu sei, eu sei... só ia chamar as gêmeas mas ela ouviu e se ofereceu.
Suspirei irritada, não havia motivos para ela querer vir, estava escrito na cara dela que ela não gostava muito de mim também.
- Acho que ela veio por causa do Luke - disse ela olhando para o notebook, sinto que ela veio apenas para me irritar - Mas bom... Ela não conseguiu nada dele.
Eu ri, Camila riu também, as lembranças do Luke e do nosso beijo ontem vieram a minha mente, voltamos a focar na edição. Observei por um instante, em silêncio, pensando em como ela conseguia se dedicar tanto àquela apresentação. Nesse momento, meu celular começou a tocar. Olhei para a tela e vi que era Emete. Sorri um pouco, surpresa. Saí do quarto para atender e fui até a cozinha, buscando um pouco de privacidade.
- Oi, Emete? - atendi, tentando manter a voz firme, embora estivesse curiosa sobre o motivo da ligação.
- Feliz aniversário, Nicole - ele respondeu com um tom caloroso. - Não liguei ontem porque achei que você ia estar ocupada.
- Não estava muito ocupada, não - respondi, sorrindo. - Você podia ter ligado.
- Preferi hoje - ele continuou, parecendo um pouco hesitante, como se estivesse ponderando algo. - E, até porque, tenho um convite. Uma banda vai tocar no Jisy hoje à noite. Quer ir? Consegui três ingressos: pra mim, pra você e pra Camila. Sei que você gosta de sair com ela.
Sua consideração comigo me deixou surpresa e um pouco comovida, eu não podia negar que ele é um fofo.
- Tá certo - concordei, o sorriso ainda presente em meus lábios. - Vou falar com ela também.
- Certo, te pego às seis da noite - ele confirmou, e eu pude imaginar seu sorriso do outro lado da linha.
- Tchau, Emete.
- Tchau. Até mais.
Desligo o celular, deixando um suspiro escapar enquanto me encosto na bancada da cozinha. Eu realmente preciso sair mais, deixar de lado essas lembranças com Luke e aquele beijo que, só de pensar, me faz sorrir. Tento afastar a imagem da mente, mas o calor nas bochechas me denuncia. Dou um passo, me viro... e quase caio para trás ao dar de cara com ele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
GANGSTER
RomanceNicole Forbes é uma garota de 17 anos, muito tímida e recatada, que mora em uma cidade pequena. Sempre foi uma romântica incurável. Sua vida muda quando descobre que Luke Bryan, irmão de sua melhor amiga e chefe de uma gangue, está de volta à cidade...