Depois que Luke me deixou ali na cozinha, senti o peso de tudo o que tinha acontecido cair sobre mim. A adrenalina começava a ceder, mas as imagens daquela noite permaneciam vívidas. Precisava falar com alguém, então fui até o quarto da Camila. Bati na porta duas vezes, tentando controlar meus pensamentos desordenados.
- Entre.
A voz dela veio de dentro, leve e distraída. Quando abri a porta, encontrei-a sentada na cama, mexendo no celular. Ao me ver, ela jogou o aparelho para o lado, olhando para mim com curiosidade.
- Nicole? Como foi o encontro com Tadeu?
Suspirei, indo até a beira da cama e sentando, passando a mão no rosto para tentar organizar o que ia dizer. Camila se aproximou e sentou ao meu lado, colocando uma mão no meu ombro, como se pressentisse que algo estava errado.
- Nada bom.
A expressão dela imediatamente mudou, os olhos se enchendo de preocupação.
- O que houve?
A voz dela carregava uma seriedade que eu não costumava ver, e ao contar o que aconteceu, senti minha própria voz tremer um pouco.
- Ele... ele tentou me agarrar à força.
Camila arregalou os olhos, o choque estampado em seu rosto. Mas, em questão de segundos, aquele olhar de surpresa se transformou em raiva. Ela se levantou num pulo, já indo em direção à porta com passos decididos.
- Eu vou matar o Tadeu.
Antes que ela saísse do quarto, agarrei seu braço, puxando-a de volta para a cama.
- Calma! O Luke já deu a ele o que ele merecia.
Ela me olhou, surpresa.
- O Luke?
- Sim - confirmei, e as imagens de Luke surgiram vívidas na minha mente, seu rosto tomado pela fúria enquanto socava Tadeu. - Ele chegou bem na hora... e deu uma surra nele.
Camila cruzou os braços, uma expressão de satisfação surgindo em seu rosto.
- Bem feito. Ele mereceu, cada soco. Espero que amanhã ele não tenha a cara de pau de se aproximar de você de novo.
Suspirei, aliviada e ao mesmo tempo ansiosa. Depois da surra que Luke deu nele, eu realmente duvidava que Tadeu fosse sequer olhar na minha direção de novo. E, para ser honesta, não queria mais nenhum contato com ele. Preferia que fosse como se aquela noite nunca tivesse acontecido.
Camila me observou com uma curiosidade repentina.
- Mas e aí... como você chegou aqui?
- Ah... o Luke me trouxe - respondi, tentando não parecer afetada demais.
Ela estreitou os olhos, com um sorriso travesso.
- O Luke?
- Sim - disse, um pouco rápido demais, desviando o olhar.
Camila pareceu notar algo diferente em mim, mas, antes que pudesse perguntar mais, sua expressão mudou de repente. Ela baixou a cabeça, parecendo subitamente triste. O sorriso divertido desapareceu.
- Tava acabando tudo com o Saulo...
Fiquei surpresa com a confissão repentina, pois ela sempre parecia animada quando falava dele.
- Espera... mas por quê? O que aconteceu?
Ela suspirou, olhando para as próprias mãos.
- Eu... não gosto mais dele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
GANGSTER
RomanceNicole Forbes é uma garota de 17 anos, muito tímida e recatada, que mora em uma cidade pequena. Sempre foi uma romântica incurável. Sua vida muda quando descobre que Luke Bryan, irmão de sua melhor amiga e chefe de uma gangue, está de volta à cidade...